Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil

24 maio 2016

Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil. Você sabia? Pois é, fomos ver o porquê dessa fama toda no mês passado. Compartilhamos aqui como o nosso início de ano foi puxado e chegou a um ponto em que precisamos tirar um tempo nosso. E desde que nos mudamos para São Paulo, ouvimos falar muito bem da cidade. Não podíamos deixar de conferir, né?

Monte Verde fica no extremo sul do estado de Minas Gerais. Ou seja, tem fácil acesso para quem sai de São Paulo. São apenas 165km. Fizemos o trajeto de carro em cerca de 3 horas. Mas caso você não tenha carro, tem ônibus com destino a Camanducaia saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E de Camanducaia é só pegar outro ônibus para lá.

Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil

Cadê o asfalto?

Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil

Portal quando você chega

A viagem é bem tranquila pela Fernão Dias com pistas dupla. O caminho só fica um pouco ruim quando saímos em Camanducaia e começamos a subir a serra. Os últimos 30km  são em pista simples. Vá com calma e cuidado e tudo dará certo! Pegamos dois pedágios no caminho, um na altura de Mairiporã e outro em Vargem. Ambos custaram 1,80 reais.

Monte Verde fica a 1555 metros de altura e isso favorece o clima e o romance. No inverno, costuma fazer bastante frio na região. Para se ter uma ideia, fomos em abril e já pegamos 13 graus. Não dá nem para imaginar no alto do inverno. Delícia!! (Nós amamos um frio. Acho que já deu para reparar! =P). O clima é sempre fresco na cidade, então, não deixe de levar um casaco para não ser pego de surpresa.

Monte Verde é uma cidade bem pequena. A rua principal, Avenida Monte Verde, é onde tudo, ou quase tudo, acontece. Há bastante restaurantes, chocolaterias, lojinhas diversas, estacionamentos etc. É aqui também onde você pode comprar passeios turísticos. Fomos todos os dias no centro da cidade para comer e passear. Não tem muito como fugir.

Detalhe: essa rua principal é um dos poucos pontos da cidade onde tem asfalto. Sim, boa parte dos hotéis e pousadas ficam em ruas de terra.

Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil

O centrinho da cidade

Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil

Centro a noite

Apesar de pequena, não faltam opções de hospedagem em Monte Verde. A cidade tem hotéis e pousadas para todos os gostos. A nossa dica é bem simples: veja o que você prefere. Há opções boas bem perto desse centrinho. São hotéis mais básicos e podem ser uma excelente opção para quem não vai de carro. Agora, se você procura um clima mais romântico e está de carro, um hotel mais afastado do centro pode ser uma boa escolha. Foi o que nós fizemos e não nos arrependemos. Apesar de ser “afastada” a nossa pousada ficava a 1km do centro. Se não fosse rua de terra e subida, daria para ir andando.

A gastronomia da cidade é bem interessante. Como se esta em Minas Gerais, há opções de restaurantes de comida mineira. Um frango com quiabo e tutu são sempre bem-vindos, né? Mas ao mesmo tempo, a cidade sofre influência da colonização europeia.  Comemos em ótimos restaurantes italiano, alemão e suíço (o famoso fondue).

Quem acha que a cidade é sem graça e não tem muitas emoções está enganado. Monte Verde também é conhecida pela quantidade de passeios radicais. Entre as opções tem o passeio de quadriciclo, trilha até a Pedra Redonda,  passeio de avião e city tour em carros 4×4. A cidade tem bastante verde por perto então essas atrações fazem bastante sucesso.

Ou seja, tudo o que você procura para um final de semana e romance a cidade te oferece. A fama faz jus, né? Monte Verde: uma das cidades mais românticas, sem dúvidas. Fique de olho pois nossos próximos post serão com mais detalhes de hotel, passeio e comida! 🙂

Você tem alguma dica? Compartilhe conosco aqui. Nós amamos receber comentários!



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Monique
    25 maio 2016

    Eu tb adorei a cidade. Fugi do carnaval do RJ e fui conhecer novos ares e não me arrependi, mesmo com a distancia de mais de 400 km, valeu super, nós passamos 4 maravilhosos dias com uma criança que aproveitou bem os passeios.
    Agora fica a saudade desse lugar.

    • Realmente a cidade é muito gostosa, né? Por aqui já estamos pensando em voltar.. hehe!! 🙂

  2. Temos uma boa dica de fondue, no restaurante Mont Vert. Alem disso, acho que vale a pena um passeio de charrete, é rústico e nos leva à época de fundação da vilinha de Monte Verde. Que vontade de voltar lá! =)

    • Oi, Dan! Obrigada por compartilhar sua dica! Tentamos comer fondue lá mas demos azar, tava bem ruim! Agora vamos ter que voltar.. 😉

  3. Gente adorei teu blog, têm muitas dicas e fotos lindas, adorei ainda mais que como vocês viajamos à dois, parabéns!

    • Rachel e Luciano Guedes
      14 jun 2016

      Oi, Sarah! Que bom que gostou. Ficamos feliz em receber esse seu comentário! 🙂

  4. Cecilia Balbinotti
    03 mar 2017

    Amei!! Esse ano de 2017 quero muito conhecer Minas Gerais, a cidade de Monte Verde me conquistou sem eu nem conhecer!!! Rsssss, se possível enviem dicas de pousadas românticas!!! Acabei de casar e pretendo fazer várias viagens de lua de mel, temos tido muita sorte com os lugares que visitamos…acabamos de voltar de Florianópolis, tinha muita vontade de conhecer a Ilha do Campeche, fiquei maravilhada com o lugar!! Vale muito a pena conhecer!! Caribe no Brasil. Ficamos numa pousadinha fofa e aconchegante, só para casais!! Apenas 3 suítes!! Pousada Luau! Super recomendo, beijos e parabéns pelo blog!!

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 mar 2017

      Adoramos a dica! Assim que pudermos queremos conhecer a Ilha do Campeche! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *