Destinos mais românticos no Brasil

09 jun 2016

Como o dia dos namorados é domingo, o assunto da semana é romance. Apaixonados por uma viagem a dois, não resistimos e resolvemos entrar no clima. Uma dúvida que sempre aparece aqui no blog é sobre os destinos mais românticos no Brasil. Fizemos um post recheado com dicas, desde as mais baratas até as mais caras.

  • Paraty

Paraty é um destino que reune praia e história em uma mesma viagem. A arquitetura da cidade remonta ao período colonial e chama bastante atenção. Entre os programas mais românticos na cidade, caminhar pelas ruas de pedras sem pressa a luz da lua é um dos nossos preferidos. Para o dia, um passeio de barco para ilhas ou alguma praia também valem super a pena.

  • Monte Verde

A cidade foi tema recente aqui no blog, como vocês podem ver no post “Monte Verde: uma das cidades mais românticas do Brasil”. E não tem como fazer um post com os destinos mais românticos no Brasil e não incluí-la. A cidade é bem pequena, com um clima bem fresco (no inverno chega a zero grau) e boa comida. Mas a dica para o romance ser completo, é escolher o hotel certo para o casal, aquele que tenha o estilo de vocês! Nós ficamos no Meisser-Hof e curtimos muito. No primeiro dia o quarto estava todo enfeitado com flores. Lindo! Fez total diferença na nossa viagem.

Onde se hospedar em Monte Verde

Muito romântico, né?

  • Rio de Janeiro

Para nós é um pouco difícil ver o Rio de Janeiro como um destino romântico. Como vocês sabem, somos cariocas então a cidade tem um clima diferente para nós. Mas não temos como negar que a cidade tem seu charme. Caminhar de mãos dadas na orla da praia, ver um por-do-sol no Arpoador ou até mesmo tomar um café da tarde na confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. Passear na Lagoa Rodrigo de Freitas e sentar no píer sem pressa também é super romântico. O bom do Rio de Janeiro é que tem bastante passeio de graça, o que acaba sendo econômico.

destinos mais românticos no Brasil

Nossa comemoração de um ano de namoro!

  • Gramado, Canela e redondezas

Gramado tem seu charme! E que charme diga-se de passagem, né? Com colonização italiana e alemã, a cidade é puro romance e gordices. Os restaurantes são um ponto bem forte na cidade e merecem uma atenção especial. Nós adoramos o passeio ao Lago Negro, o local além de lindo é super romântico! Os casais podem alugar pedalinhos e andar pelo lago. Tem como ser mais romântico? <3

Mas ali por perto tem Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. A Jackie e o Romulo, do blog Viaje Sim! acabaram de voltar de uma viagem mega romântica, com spa a dois e tudo! Veja o post deles falando do Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection: uma experiência com o terroir do Vale dos Vinhedos. Vale a pena dar uma conferida!

destinos mais românticos no Brasil

Nós no Lago Negro

  • Campos do Jordão

Campos do Jordão é outra cidade de serra, talvez a mais conhecida dos casais viajantes. Costuma ficar lotada no inverno e feriados, já que fica pertinho de São Paulo e relativamente perto do Rio também. A cidade tem bem mais estrutura que Monte Verde, mas nem por isso perde seu charme. Passear pelo Capivari sem pressa e comer  um fondue em um restaurante fazem parte do roteiro de muitos viajantes. Nós temos post da cidade, que você pode conferir aqui: Campos do Jordão.

  • Natal

Natal é uma das cidades mais bonitas do Brasil. As belíssimas praias da cidade e de suas proximidades fazem de Natal um destino perfeito para quem quer apenas ficar curtindo o(a) amado(a). Passe o dia na praia ou curtindo a piscina de seu hotel. Também existem opções interessantes para os casais mais aventureiros, como o passeio de buggy nas dunas.  A cidade também oferece boas opções de restaurantes, com destaque para os frutos do mar.

Mas no fim, qualquer destino ao lado do seu amor se torna romântico, né? Aproveite o dias dos namorados e viaje com o seu amor! Não deixe de nos contar depois onde foram. Além de adorarmos os comentários, você pode ajudar outros viajantes! 🙂


Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *