Onde se hospedar em Tarifa – Hotel Aristoy

16 mar 2017

Tarifa foi uma cidade que nos surpreendeu. Não pelas atrações em si mas sabe quando a sua experiência no local dá muito certo? Ficamos em um excelente hotel, pegamos um lindo dia de sol, comemos uma pizza deliciosa e fizemos um ótimo passeio de bate e volta ao Marrocos. Mas vamos ao que interessa e falar sobre onde se hospedar em Tarifa, pois esse é o assunto de hoje. 🙂

No nosso relato sobre o passeio ao Marrocos falamos sobre como a decisão foi impulsiva, em cima da hora. foi essa visita. Não foi algo planejado. Reservamos o hotel dois dias antes do nosso check-in, mas não foi uma decisão muito difícil. Tarifa não é muito grande. E nós já sabíamos que queríamos nos hospedar em um hotel bem localizado e confortável. Achamos o Aristoy e gostamos bastante. Ele tem ótima avaliação com nota 8.8. Pesquisamos e o melhor preço encontrado foi pelo Booking. Fizemos tudo pelo site e não tivemos nenhum contratempo.



Booking.com

De fato o hotel é muito bem localizado. Ele fica a poucos metros do porto (de onde saem os passeios para o Marrocos), do castelo medieval (a principal atração turística da cidade) e um pouquinho mais longe da praia. Mas fizemos tudo a pé. Bem tranquilo. O hotel fica bem no centrinho da cidade, com várias lojinhas e restaurantes ao redor. Uma boa observação é que a rua onde se encontra o hotel não tem acesso para veículos. Logo se você for de carro, precisará estacionar o carro em outro local (na rua principal é zona azul e a poucos metros do hotel tem um estacionamento público). Da rua principal até a recepção é bem rapidinho e uma pequena ladeira, nada muito puxado.

O Aristoy é estilo hotel boutique, então a decoração e atenção aos detalhes são incríveis. Os quartos são muito bem decorados. Nós pegamos um quarto duplo standard. Pagamos 70 euros pela noite, com café da manhã incluído e as taxas (10% de ISS). Os quartos possuem ar condicionado, secador de cabelo, pranchinha, um chuveiro que sai bastante água e cama confortável.

Onde se hospedar em Tarifa

A cama

Onde se hospedar em Tarifa

Detalhes do quarto

Onde se hospedar em Tarifa

O banheiro

Onde se hospedar em Tarifa

Outro ângulo do banheiro

Outro ponto positivo é o café da manhã. Há bastante variedade, com tudo muito fresco. Sucos preparados na hora, frutas sendo cortadas conforme o seu interesse, presunto de parma, queijos diferentes, pães, croissants etc. Começar o dia com um super reforço no café foi ótimo. Nós adoramos.

O atendimento do Staff também foi um diferencial. No nosso check-in tinha um senhor (que acreditamos ser o dono do hotel). Ele nos atendeu muito bem, indicou-nos onde comer (e comemos uma pizza na esquina do hotel maravilhosa), tentou reservar nosso passeio, nos indicou o estacionamento também, enfim, o suporte foi ótimo. No café da manhã tinha uma senhora que era muito simpática e preparou tudo para nós. Um atendimento quase personalizado.

Uma pena que só tivemos uma noite em Tarifa. Inclusive no nosso resumo da viagem sugerimos dormir mais um dia na cidade para conseguir descansar e seguir viagem melhor (veja nosso roteiro aqui “Viagem de carro entre Portugal e Espanha“). O hotel tem uma piscina, nós fomos no inverno (janeiro) e apesar de sol e dia limpo não utilizamos. No verão, com certeza, a cidade deve ficar cheia por conta da praia.

Nós adoramos o Aristoy e, sem dúvidas, é uma ótima dica de onde se hospedar em Tarifa.

 

 

 

 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *