Madrid City Tour – O ônibus turístico da cidade

03 abr 2017

Nós já falamos no post do Barcelona Bus Turistic o quanto curtimos começar uma viagem utilizando esses ônibus panorâmicos. Em Madrid não foi diferente. Durante nosso primeiro dia na cidade utilizamos o Madrid City Tour, o ônibus turístico oficial da cidade.

Nós usamos esses ônibus normalmente no primeiro dia de viagem, para que possamos ter uma noção mais abrangente da cidade. Podemos visitar as principais atrações e identificar aquilo que de fato nos interessa. Como o serviço oferece audioguia em português, também conseguimos obter algumas informações relevantes sobre a cidade e os pontos turísticos. Acaba funcionando como uma visita guiada. Durante nossa visita a capital espanhola foi essencial a utilização do ônibus porque, além de ser inverno (anoitece cedo e as coisas fecham) tínhamos pouco tempo na cidade e queríamos ver o básico antes de focarmos nas atrações que escolhemos para visitar.

O Madrid City Tour possui duas rotas: Madrid Histórico e Madrid Moderno. No verão, de junho a setembro há também uma rota especial, a rota noturna.

As principais atrações de Madrid são cobertas pela rota histórica. Se você tiver só um dia na cidade e decidir usar o serviço, recomendamos que dê prioridade a este trajeto. A rota pela parte moderna da cidade, como o nome diz, atende a uma parte da cidade de ocupação mais recente, tendo como destaque o estádio do Real Madrid.

Madrid City Tour

O mapa com as duas rotas

Madrid City Tour

Nossos convites

Madrid City Tour

Nós adoramos andar na parte de cima

Madrid City Tour

O ônibus por dentro

Madrid City Tour

O ônibus chegando no ponto

Os bilhetes podem ser comprados pela internet direto no site do Bus Turístico Oficial de Madrid ou em diversos pontos espalhados pela cidade. Há sempre uma plaquinha nas lojas e/ou bancas de jornal que indicam a venda. Também há a possibilidade de comprar direto no ônibus. A mãe a irmã da Rachel compraram assim, pagando em dinheiro. Os valores são os seguintes:
– Bilhetes de 24h: 19 euros  (online) ou 21 euros para compra em lojas ou no próprio ônibus. Sênior (maiores de 65 anos) online pagam 9 euros e nas lojas 10 euros. Crianças de 0-6 anos não pagam e de 7-15 anos pagam 9 euros online e 10 euros nas lojas. Há desconto para famílias maiores como o bilhete para dois adultos e duas crianças (7-15 anos) que sai por 47,50 euros online e 53 euros nos demais pontos de venda.
– Bilhetes de 48h: 22.50 euros  (online) ou 25 euros para compra em lojas ou no próprio ônibus. Sênior (maiores de 65 anos) online pagam 11,70 euros e nas lojas 13 euros. Crianças de 0-6 anos não pagam e de 7-15 anos pagam 11,70 euros online e 13 euros nas lojas.

Se você decidir comprar o bilhete, vale mais a pena pegar o de 48h. A diferença de preço é bem pequena e você acaba utilizando o serviço por dois dias seguidos. Como o ônibus para na maior parte das atrações relevantes você pode se programar para utilizar o serviço como meio de transporte, descendo para visitar aquele ponto e, posteriormente, tomando o ônibus de novo até a atração seguinte.

Nós gostamos muito da experiência. Não tivemos nenhum tipo de problema com o ônibus. Esperamos uma única vez um pouco mais no ponto por conta de um evento na cidade que bloqueou a rua por onde passa o ônibus. Mas fora essa situação isolada tudo ocorreu bem.

E você, já utilizou o Madrid City Tour? Conte para nos sua experiência!

– Agradecemos o pessoal do Es Madrid pela cortesia.



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *