Onde se hospedar em Madri – Hotel Petit Palace Opera

13 abr 2017

A escolha do nosso hotel em Madri foi a mais difícil de toda a nossa road trip. A cidade tem diversas opções, e as melhores são bem caras. Como forma de economizar, escolhemos, mais uma vez, um quarto quádruplo. E foi assim  que achamos o Hotel Petit Palace Opera no Hoteis.com (por onde fizemos nossa reserva). Veja, então, nossa dica de onde se hospedar em Madri e porque essa escolha foi perfeita.

Localização. Esse é a principal vantagem desse hotel. Ele fica em um ponto perfeito, a poucos metros da Praça Mayor, cerca de uns 250m. Mais perto ainda fica a Porta do Sol, ou seja, estamos no meio do centro histórico da cidade. Há outros pontos turísticos ao redor, como o Palácio Real e o Mosteiro. Na rua há todo o tipo de comércio que você possa imaginar. Restaurantes (desde os famosos churros, até lugares para tomar um bom café da manhã ou jantar), lojas das mais variadas etc. Como nós ficamos apenas três noites, a localização era algo essencial para que a gente pudesse otimizar a viagem. Já falamos sobre o Madrid City Tour, o ônibus turístico da cidade, que tem alguns pontos de parada bem próximos ao hotel. Foi ótimo.

Outro ponto positivo é o conforto. Pelas fotos já dá para ter uma pequena ideia. As camas eram excelentes, com lençol, travesseiro e edredom de boa qualidade. Chegávamos cansados da rua e conseguíamos descansar bem, renovar as forças para o próximo dia. Nas fotos também dá para ver que havia um beliche no quarto. A escalada para dormir nele foi feita pela irmã da Rachel. Ela ficou um pouco receosa e acabamos colocando o colchão no chão, para que se sentisse mais segura.  Acho que não fomos os primeiros, pois todos os dias arrumavam perfeitamente tudo no chão.. hehe! Acaba prejudicando um pouco quem dorme embaixo, mas nada demais. Ficou funcional e deixamos assim mesmo. Aliás, esse quarto é uma ótima opção para famílias.

Onde se hospedar em Madri

O quarto com as quatro camas

Onde se hospedar em Madri

Mais perto agora

Onde se hospedar em Madri

O banheiro a direita com um “mini escritório”

O banheiro tinha um espaço razoável. O banho tinha uma boa queda de água, com a temperatura agradável. Não era aquele tipo de chuveiro que esquenta um pouco e depois vem um jato gelado. Talvez algo que não curtimos muito foi o fato de o banheiro ser separado do resto do ambiente por paredes de vidro. Como estávamos em quatro a privacidade ficava bastante prejudicada.

Onde se hospedar em Madri

Em um ângulo mais aberto

Onde se hospedar em Madri

Os amenizeis que ficavam no banheiro

O café da manhã não estava incluído na nossa diária. Chegaram a nos oferecer durante o check-in ao preço de quinze euros por pessoa e dia, mas achamos que conseguiríamos comer mais barato fora. E de fato foi. Recomendamos duas padarias que ficam na região do hotel. Uma era a La Mallorquina, que fica na Porta do Sol. A outra é a XX, e fica para o outro lado, mas muito boa também.  Se preferir há, logo na esquina, um Starbucks e um pouco mais afastado um Costa Café, na Plaza de Isabel II. Viu como essa localização é ótima?

O staff foi muito solícito conosco. Tanto o check-in quanto o check-out transcorreram sem problemas. Eles nos deram mapas da cidade e até precisamos imprimir uns papéis, o que eles fizeram na boa. A internet do hotel não era exatamente uma maravilha. Quebrava o galho. Mas falar no Skype, por exemplo, já ficava um pouco ruim. A limpeza dos quartos era feita diariamente e satisfatória.

Sem dúvidas, em uma próxima viagem à cidade, hospedaríamo-nos nesse hotel. Sem dúvidas, uma das melhores opções na região e quiçá da cidade. Nós pagamos algo em torno de 400 reais, para o quarto quádruplo, sem café da manhã. Achamos que o custo-benefício valeu muito. E você, já sabe onde se hospedar em Madrid? Aprovamos e recomendamos o Petit Palace Opera.

Faça sua reserva através do blog no Booking ou Hoteis.com e ajude o blog! Você não paga nada mais, o preço é igual e ainda assim recebemos uma comissão. 🙂

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *