Próximo destino: VIAJAR

24 abr 2017

Há quem diga que viajar é mudar a roupa da alma, que viagem é a única coisa que você compra e te deixa mais rico, que viajar não é despesa, é investimento. Perfeito! Vários são os clichês sobre o assunto, mas a verdade é que viajar é VIVER. Não importa se é para Paris, Roma, Londres, Suíça, Campos do Jordão, Vitória, Maricá… importa é que se vá.

As oportunidades aparecem, as promoções aparecem, não as deixem passar! Muitos lugares os quais já tive a oportunidade de visitar não foram escolhas minhas e nem dos amigos que estavam comigo. Foram promoções que apareceram “na nossa tela”. Na minha lista de desejos não apareciam nos primeiros lugares Istambul, Capadócia, Pequim, Hong Kong, Macau, Tailândia, e até mesmo Portugal, meu mais recente amor…

Normalmente, as pessoas têm o costume de primeiro conhecer Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra… e depois, em outras oportunidades, os lugares menos badalados pela mídia. Eu fui levada pelo privilégio do convívio com as minhas filhas, meus genros, amigos queridos, pelas oportunidade que aparecem mesmo quando você não sabe se tem grana suficiente, mas mesmo assim mete a cara. Afinal, dinheiro não compra felicidade, mas compra passagem aérea, que é a mesma coisa! rsrs

Nessas viagens tive a surpresa de conhecer a Tailândia com as suas praias cristalinas, águas com uma temperatura agradável, visual inesquecível. Ko Phi Phi e suas praias, a mais famosa Maya Bay que foi cenário do filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio. E tantas outras menos famosas, mas tão belas quanto a de maior fama. É só ir até o cais e contratar uma embarcação, são vários os destinos e alguns param em mais de uma ilha. Normalmente o almoço está incluso, pois a saída é cedo e a volta no fim da tarde. À noite, perto do píer, shows pirotécnicos e grande agito. Ali a animação vai até o amanhecer. Várias barraquinhas vendendo bebidas, pizza, comidinhas ou você também pode optar por um restaurante.

Viajar - Ivana

No mar da Tailândia

Bangkoc, a capital, com seus templos com esculturas gigantes, o Grand Palace, antiga casa da família real, Wat Arun, nas margens do Rio Chao Phraya, um símbolo da cidade com o famoso Templo do Amanhecer, Mercado Flutuante, as centenas de casas de massagens (massagem mesmo! rsrs) e tantas outras atrações! Impossível não passear de Tuk Tuk, o transporte local, como o nosso táxi, mas tem que combinar o preço antes da corrida, senão…

Em outra oportunidade, Turquia. Turquia? Sim, a incrível Turquia! Istambul com o belíssimo Palácio Top Kapi. Você esperava algum dia ver o cajado de Moisés? A espada do Rei Davi? Um fio de barba e alguns pertences de Maomé? Pois é, lá no palácio você pode contemplar! Também na capital você pode conhecer a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia, o Grande Bazar com o seu incrível comércio onde você consegue comprar qualquer coisa por 30, 40% do primeiro valor que foi dado, a Torre de Gálata e a Cisterna da Basílica podendo admirar ali, no subsolo, a estátua da Meduza, lugar incrível.

Capadócia com seus balões, que imagem que não sai da nossa mente. Um passeio imperdível até para quem acha que vai amarelar. É muito tranquilo. As piscinas termais em Pamukkale, a cidade de Éfeso com as suas ruas de mármore e perto dali, Meryem Ana Evi, onde podemos visitar a casa de Maria, mãe de Jesus, e andar em lugares onde o apóstolo João andou.

Próximo destino - Ivana

Istambul

Viajar - Ivana

Inesquecível passeio de balão

Viajar - Ivana

Em Éfeso

Viajar - Ivana

Na porta da casa da Maria

Nunca pensei em ir à China, mas não é que eu fui? Pequim, Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida, Muralha da China, Templo do Céu, Mausoléu do Mao Tsé Tung, Universidade de Pequim e até tive a oportunidade de ir ao famoso Teatro Chinês e assistir um show de malabaristas e ginastas inigualáveis. Andar de metrô é muito interessante, pois as estações têm nomes parecidos com algumas palavras em português, daí a CHEGONGZHUANG virou Chikungunia e a PING’ANLI virou pingulim… Como tem gente na rua e no metrô, até no domingo, lá ninguém fica em casa!!!! Outro detalhe, o inglês, ao contrário dos diversos lugares em que tive a oportunidade de visitar, não é muito entendido. Teve uma ocasião em um restaurante que vieram 4 pessoas diferentes e nenhuma delas entendeu que queríamos comida sem pimenta, no chilli!

Viajar - Ivana

Uma das 7 maravilhas do mundo!

Viajar - Ivana

Em frente à Cidade Proibida

Viajar - Ivana

E a conta? Não dá para entender nada!

Um fato interessante é que quando fazemos o pedido no restaurante, antes mesmo da comida chegar eles já colocam a conta na mesa. Se depois você pedir mais alguma coisa eles imediatamente atualizam a conta. A troca é rápida! rsrs

Atualmente Hong Kong é um Território Autônomo que pertence à China, mas tem uma gestão própria e independente. É estranho quando você pergunta em uma loja sobre um produto e o vendedor fala: “nós não temos, mas lá na China pode ser que você encontre”. Ué? E eu pensando que estava na China…

Em Hong Kong além das atrações turísticas tradicionais você não pode deixar de ver a “Sinfonia das Luzes” um show noturno gratuito, multimídia com luzes coloridas, holofotes, raio laser, que passa nos dois lados do porto e é sincronizado com um som de excelente qualidade.

Viajar - Ivana

Hong Kong

Como disneymaníaca que sou, não poderia deixar de conhecer a Disney, que é mais parecida com a Disneylândia do que com Disney World, principalmente pelo tamanho, mas as atrações e a alimentação seguem o padrão Disney.

E finalizando também pegamos um ferry e passamos dois dia em Macau, que apesar de ser uma colônia portuguesa, o português quase não é mais falado. Só os mais antigos falam, mas ele ainda é bem presente nas placas de rua e nos letreiros das lojas.

Desta vez fico só no relato das viagens para o Ocidente. Sim, Turquia também tem sua parte ocidental…

Tudo na vida passa, mas como a minha vontade de viajar não passa, em outra oportunidade faço mais um relato sobre as viagens que eu não planejei.

Alimente-se de viagens, livros, relatos, filmes, blogs e tenha histórias para contar, não coisas para mostrar!



Booking.com

Publicado por Ivana de Menezes

Ivana é advogada por formação mas seu coração sempre esteve nas viagens. É a mãe da Rachel, a responsável por introduzi-la nesse mundo. Esta sempre a procura do próximo destino.. ops.. da próxima promoção de passagens.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

comentários

  1. Hélcio Velasco
    28 abr 2017

    Um dia eu chego lá, minha amiga Ivana é uma pessoa incrível e de bem com a vida. Vou fazer um blog como esse no futuro.

    • Ivana
      02 maio 2017

      Ôba! Faz sim, eu serei a primeira a ler.

  2. Essa moça sabe viajar!!!

    Fiquei com vontade de estar em cada um desses lugares. Vou até colocar esses destinos nos meus planos.

    Quer saber aonde e o melhor lugar prá ir, pergunte prá ela.

    Essa é minha amiga Ivana.

    • Ivana
      11 maio 2017

      Na próxima viagem, ops!, promoção, podemos ir juntas. Vamos ficar atentas.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *