Onde se hospedar em Luxemburgo – Hotel Park Inn by Radisson

27 jul 2017

Em fevereiro resolvemos embarcar em uma viagem para Luxemburgo. Muitas vezes esquecido, talvez pelo seu tamanho, não era um destino que planejávamos ou tivéssemos muita curiosidade de conhecer, mas a oportunidade apareceu e claro que abraçamos. O post de hoje é com a dica de onde se hospedar em Luxemburgo e como/porque da nossa escolha.

Nós acabamos escolhendo o hotel Park Inn by Radisson. A escolha foi basicamente pelo preço x localização. De fato a localização do hotel é ótima. Saímos do aeroporto e pegamos um ônibus na porta. Em cerca de vinte minutos chegamos ao centro da cidade e o ponto ficava a poucos metros do hotel. Foi bem fácil de achar. O hotel também fica a poucos metros da estação de trem, o que foi perfeito para a nossa visita ao Castelo de Vianden. Confessamos que da primeira vez que saímos à noite ficamos um pouco receosos. Como o hotel é no centro, e a noite as lojas fecham, ficam umas pessoas ali na região. Em um primeiro momento ficamos inseguros mas não vimos nada demais. Só alguns grupos de amigos bebendo na região e aí relaxamos.

Na quadra do hotel tem um mercado (Carrefour Express), McDonald’s, restaurantes e lojas de todos os tipos. Desde H&M, Zara, a lojas de conveniência e farmácias. Absolutamente tudo que você precisa encontrará na rua do hotel. Nós fizemos todos os passeios a pé, inclusive as refeições. Descobrimos um restaurante italiano bem perto do hotel e tivemos duas refeições deliciosas.

Chegamos no fim da tarde no hotel e nosso check-in foi bem simples. Tivemos um problema com o nosso cartão (o chip não estava lendo) e foram super solícitos. Ajudaram-nos e resolveram o problema. Foi ótimo. Outra coisa especial foi que ao entrarmos no quarto havia um bilhete e presentinhos para nós. Nós sentimos muito blogueirinhos famosos… um dia de fama! hahaha! 🙂

Onde se hospedar em Luxemburgo

Momento fama! 😉

Uma coisa diferente é que a recepção e o hotel não ficam no nível da rua. Assim que você chegar ao endereço é preciso pegar um elevador até o lobby, mas fica tudo muito bem sinalizado. Nós não tivemos problema com isso. O fluxo não era grande então foi simples. À noite você precisa tocar um interfone porque eles deixam o elevador “bloqueado”.

O quarto tinha um bom tamanho para um casal. Além da cama havia uma escrivaninha e um sofá. Tinha disponível cofre, armário, travesseiro extra, cafés e chás junto com uma garrafa térmica etc. A cama era boa, nem muito mole e nem muito dura. Uma coisa que nos chamou atenção foi que o secador de cabelo não ficava no banheiro. Ele fica ao lado da mesa, na verdade grudado nela. Nunca tinha visto isso. Nós utilizamos bem esse mini-escritório porque o Luciano precisou entregar um trabalho do mestrado bem na época da viagem então durante o fim de semana intercalou turismo e trabalho.

O banheiro era bem equipado com produtinhos da Dove. Mas eles não foram repostos. Pelo que entendemos eram aqueles para a nossa estadia toda. Mas como ficamos apenas três noites foi mais que suficiente. A água era bem quente e a ducha do chuveiro boa. O box não fechava por completo, sabe? Ele tem um vidro/painel na lateral e deixa só o espaço para você entrar e sair.

Onde se hospedar em Luxemburgo

A cama

Onde se hospedar em Luxemburgo

E o escritório e sofá

Onde se hospedar em Luxemburgo

Os amenities

 

O café da manhã estava incluído em nossa diária. Ele era servido atrás da recepção. Na verdade as mesas ficavam ali e todas as comidas dentro de uma sala. Eram servidas as coisas tradicionais de um café em buffet: café, sucos, pães, geleias, frutas, frios, cereais, além de algumas opções quentes como ovos, bacon e cia. O destaque para nós foi o suco de laranja: havia uma máquina que espremia a fruta na hora. E a laranja era super doce. Nossa, que saudade daquele suco. Aproveitamos bastante!

De forma geral gostamos bastante do hotel. Foi bem confortável para nós, o que foi muito importante considerando que dessa vez não pudemos passar o dia todo batendo perna. A localização, apesar da primeira impressão, foi ótima. Tivemos liberdade para fazer tudo a pé e tudo estava bem próximo de nós. Recomendamos e achamos o Park Inn by Radisson uma boa opção de onde se hospedar em Luxemburgo.

Gostou? Faça sua reserva pelos nossos links do Booking e Hoteis.com. Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso! 🙂

Agradecemos ao hotel o valor de media rate que nos foi oferecido.



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *