Chip de celular na Turquia

19 jul 2016

Viciados que somos em redes sociais (e também por causa do blog), logo que chegamos a alguma cidade procuramos uma loja de alguma operadora de telefonia móvel para comprar um chip (a menos que já tenhamos comprado no Brasil – veja mais em Travel Mobile: chip para usar na Europa e Travel Mobile: usando o celular nos EUA). Todos sabemos que os planos de roaming internacional são caríssimos e ninguém quer vender um fígado para pagar a conta de celular quando volta da viagem. Hoje vamos falar sobre chip de celular na Turquia.

Chegando ao aeroporto de Istambul, logo no desembarque fica um quiosque da Avea, uma das operadoras turcas. O plano de 2GB custava 20 liras turcas e o de 4GB saía por 35 liras. Excelente preço, né? Só que não. Os chips eram vendidos por 90 liras cada um! Ou seja, para um plano de 2GB, custo total de 110 liras turcas. Para 4GB, custo total de 135. Além do preço, não sabemos se por causa da hora (já era mais de meia-noite), os funcionários do quiosque estavam de muita má vontade. Levou uns 5 minutos (literalmente) para a pessoa levantar os olhos do computador e perguntar o que estávamos procurando. No fim deixamos para comprar no dia seguinte, em alguma loja perto do hotel, o que foi ótimo pois o valor no centro era mais acessível.

Chip de celular na Turquia

Como nosso hotel ficava numa área bem central de Istambul, a poucas quadras do Grand Bazar, não foi difícil encontrar as lojas de telefonia. Ficam bem ao lado do Bazar, no sentido de quem vai para a Mesquita Azul. A dificuldade é conseguir as informações em inglês, mas na Turkcell eles pareciam mais preparados e já tinham um pacote voltado para o turista: por 100 liras turcas, você adquire o chip e um pacote de dados de 4GB. Uma economia de mais de R$ 40 em relação ao preço da loja do aeroporto! Ou seja, vale a pena esperar e comprar o chip de celular na Turquia no centro!

Sendo bem sinceros, ainda achamos esse valor elevado. Mas precisávamos do chip e tinha o problema da barreira da língua. Talvez se tivéssemos alguma noção de turco poderíamos ter encontrado algo melhor.

O chip nos atendeu muito bem. Viajamos pelo interior da Turquia e só eventualmente ficava sem sinal. Para os 10 dias de viagem os 4GB foram suficientes e nem chegamos a fazer recarga. Fica a dica para você se manter conectado e comprar seu chip de celular na Turquia!!

Você tem alguma dica? Compartilhe conosco! Adoramos receber comentários!



Banner 300x250
Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

    • Rachel e Luciano Guedes
      21 ago 2018

      Que bom que te ajudou, Gabriela. Ficamos felizes!

  1. Renan
    28 set 2018

    Vocês tiveram que fazer algum cadastro do chip, igual aqui no Brasil?

    Qual aparelho utilizaram?

    • Rachel e Luciano Guedes
      02 nov 2018

      Usamos iPhone na época. E não precisamos fazer nenhum cadastro não.

  2. Mariana
    22 abr 2019

    Você acha melhor comprar o chip lá mesmo ou comprar um da easysim4u?

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 maio 2019

      Mariana, se você for só para a Turquia, diria pra comprar lá mesmo. Mas caso passe por outros países, o da Easysim é melhor, sem dúvidas.

  3. Akemi
    09 maio 2019

    Olá , muito obrigado por postar essas informações!! O que é preciso apresentar para comprar o chip ? Passaporte somente?

    • Rachel e Luciano Guedes
      15 maio 2019

      Só precisamos de uma identidade mesmo. Foi super simples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.