Onde se hospedar em Monte Verde

31 maio 2016

De fato, não é fácil escolher onde se hospedar em Monte Verde. Há uma farta oferta de hotéis na cidade. Queríamos um hotel calmo e romântico para um final de semana de descanso. Nossa escolha foi devido ao nosso parceiro Zarpo (veja mais “Novidade: parceria com o Zarpo“). Como já falamos, confiamos na seleção de hotéis deles e bem na semana que decidimos ir a cidade, entrou o Hotel Meissner Hof.

De cara, nós gostamos do visual do hotel. Ele tem uma pegada mais rústica, com os quartos em madeira, com lareira. Tudo para um clima romântico, sabe? Mas o que mais nos encantou foi a vista. Só ficávamos imaginando nós dois acordando com essa vista linda! E os dias foram de super expectativa até a nossa ida.

Já falamos um pouco de Monte Verde no nosso post anterior, considerada uma das cidades mais românticas no Brasil. E de São Paulo até lá foi super tranquilo, são apenas 169 km. Nós acabamos decidindo ir em uma quinta-feira após o almoço. Chegamos na cidade no fim da tarde. O check-in foi super tranquilo. Fomos correndo para o quarto e… lá estava aquela super vista!! Sim, ela era real e estava na nossa frente!  E para completar, quando fizemos a reserva, comentamos que era o nosso aniversario de namoro e o quarto estava todo enfeitado. Haviam pétalas de rosas por todo o local. O que já era romântico, ficou ainda mais! <3

Onde se hospedar em Monte Verde

Muito romântico, né?

Onde se hospedar em Monte Verde

O quarto todo decorado

Onde se hospedar em Monte Verde

Mais um pedacinho do quarto..

As instalações do hotel são ótimas. Um ponto alto, sem dúvida, é o chuveiro (que não é elétrico). Em destinos que fazem mais frio isso, sem dúvida, é um diferencial. No nosso quarto tinha lareira e o primeiro acendimento é grátis. A partir do segundo você precisa comprar lenha. Não chegamos a utilizar porque fomos em março e ainda não estava muito frio.

Onde se hospedar em Monte Verde

O banheiro

Onde se hospedar em Monte Verde

Kit da Natura

O hotel possui piscina aquecida, sauna e uma piscina aberta. Além disso, há bastante espaço pra você caminhar e até  fazer trilha. Tinha uma placa em um dos passeios que fizemos que falava em trilha para cachoeira. Nós seguimos as placas mas não achamos a cachoeira. Tentamos dois dias, mas não sabemos direito o que acontece… Inclusive quando perguntamos na recepção nos falavam da tal placa.. Enfim, vai entender, né? Mas o espaço verde e para caminhadas é bom.

O hotel oferece almoço e jantar. Nós inclusive jantamos no primeiro dia por lá. Pedimos um strogonoff que serviu nós dois e pagamos, já com as bebidas, cerca de 90 reais. Há também um bar e tipo um lounge onde tem uma lareira grande e uns sofás.

Já que falamos de alimentação vamos à parte boa: o café da manhã. Para começar, ele fica de cara para aquele visual lindo do quarto. Acordar e ir tomar café nesse visual é inspirador! O café é bem servido, com opções de frios, pães (não podemos esquecer que Monte Verde é em Minas, logo, não podia faltar o pão de queijo. Detalhe: pegamos dois dias ainda quentinhos ainda! Delícia!) e bolos. Havia frutas, café, sucos, leite, iogurte etc.  O café da manhã era muito bem servido.  Assim fica até mais fácil de decidir onde se hospedar em Monte Verde, né? Algumas das fotos são do nossos Instagram, aproveita para nos seguir por lá também (@blogviagemadois)!

Bom dia diretamente de Monte Verde. Quem lembra dessa vista? 😍 #viagemadoisemMV #monteverde #romance #love #bomdia

Uma foto publicada por Blog Viagem a Dois (@blogviagemadois) em

Bom dia! Acordar e tomar um café da manhã com essa vista é renovador! Lindo, né? 😍 #viagemadoisemMV #monteverde #romance #love

Uma foto publicada por Blog Viagem a Dois (@blogviagemadois) em

Onde se hospedar em Monte Verde

As mesas pro café da manhã

A localização do hotel é boa. Ele fica cerca de 1km de centrinho, onde tudo acontece na cidade. Apesar da curta distância, não dá para ir a pé devido a falta de asfalto no local. A maior parte das ruas são  de terra. Inclusive, tivemos um pouco de dificuldade em subir a ladeira que dá acesso ao hotel, pois tinha chovido bastante nos dias anteriores e as pedras estavam deslizando. Passamos um pouco de sufoco pra subir.

Ah, o hotel aceita cachorros porém só para hospedagens em chalés! Mas pode ser uma boa oportunidade para quem tem filhos de quatro patas também! 🙂

Onde se hospedar em Monte Verde

Fachada do Hotel

Onde se hospedar em Monte Verde

Instalações do Hotel

O ponto ruim ficou por conta do secador de cabelo. Só havia um disponível em todo hotel. Os outros, segundo o próprio hotel, estavam em manutenção. Demos azar.

Resumindo: a nossa experiencia foi ótima. Tivemos um final de semana de descanso e exatamente do jeito que planejamos, super romântico. Sem dúvidas, o hotel contribuiu bastante para todo esse romance. O Meissner Hof é uma ótima opção de onde se hospedar em Monte Verde.

Ficou com vontade de ir também? Faça sua reserva pelo Booking ou 120x60 Logo. Você não paga nada a mais por isso, tem cancelamento grátis e ainda ajuda o blog!  🙂



Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem.

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. eliane cruz nunes
    01 jun 2016

    muita linda a sua viagem rachel gostei de tudo a vista realmente e maravilhosa monte verde e um sonho estive la em dezembro de 2015 depois do natal a cidade estava toda enfeitada ;eu aproveitei muito a cidade tomei um otimo vinho´escutei boa musica andei de madrugada pela cidade num clima muito romantico so nao deu para aproveitar mais pois estava chovendo mais ja estou sonhando voltar de novo e fazer tudo oque nao deu um abraco ate a proxima

    • Oi, Eliane. Realmente a cidade é tudo de bom! Não vemos a hora de voltar também! 🙂

  2. Aline
    11 jul 2016

    Linda essa vista. Acabei de voltar de Monte Verde, fiquei hospedada no Hotel Guanxi, que também não é muito longe do centrinho e, felizmente, não tem ladeira pra chegar lá. Depois da subida pra chegar até a trilha da Pedra Redonda não consigo nem imaginar como é subir qualquer rua de Monte Verde em época de chuva.

  3. Não conhecia Monte Verde, fui ver o outro post e o fato de estar a 1555mt já dá pra ter uma ideia de como o clima favorece o charme, a boa mesa e belas paisagens. Um dia chegarei a Monte Verde.
    Parabéns pelo post!

  4. Tenho tido vontade de conhecer Monte Verde ,Pena que fica bem longe do Rio. So de ter essa vista ja vale a estadia. Diz em que e uma opcao Mais viavel que Campos do Jordao, e Isso mesmo ?

  5. Nossa, que hotel mais lindo! Realmente é muito romântico e parece super aconchegante. Fiquei até com vontade de visitar a cidade para me hospedar aí, rs.

  6. Ainda não tinha ouvido falar de Monte Verde, mas fui ver no outro post e achei um lugar fantástico, realmente tem um clima super romântico. Estar em um lugar como este, hospedado em hotel maravilhoso assim, só pode resultar em uma viagem maravilhosa! 🙂

  7. Que vista incrível! Só isso já valeria a viagem, mas além disso ainda poder desfrutar de um hotel charmosinho, em boa companhia é tudo de bom!
    Gostai da indicação de hotel. Monte Verde é um destino muito legal pra casais!

  8. Casal, que hotel romântico, hein?
    Gostei não só do ambiente aconchegante como também do chuveiro com água aquecida a gás (minha paixão no inverno) e o kit de amenidades da natura. Isso para não falar na lareira no quarto!!
    Adorei!

  9. Que paz, sossego e tranquilidade, hein? Adorei o clima de montanha e romantismo do hotel, uma boa dica para hospedagem em Monte Verde realmente. Tá anotado.

  10. Eu aqui procurando um lugar para passar o aniversário de casamento e me deparo com essa super dica!
    Adorei demais! Ainda mais por poder levar meu filhotinho comigo (sim, tenho um filho de 4 patas, “amor da vida da mãe”!)
    Obrigada, Rachel e Luciano!

  11. Monte Verde é um dos lugares mais fofos que já visitei. Gosto de ver como é um espaço que recebe bem todo tipo de turista: casal em lua de mel, famílias com crianças, namorados em começo de relacionamento, amigos em busca de frio e comida gostosa. Adorei as trilhas e a vista incrível dos “mares de morros” mineiros de um lado e do Vale do Paraíba de outro. Com hotel gostoso de ficar então… O passeio fica melhor ainda!

  12. Cecilia Balbinotti
    03 mar 2017

    Aiiii que maravilha!!!! Na página anterior solicitei indicações de pousadas e hoteis!!! Tem tuuuuudo aqui!! Esse blog é muito show!!! Obrigada gente!!!

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 mar 2017

      Que bom que gostou, Cecília! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.