Verona: Bate e volta a partir de Veneza

18 mar 2014

Antes de começar, vale um registro. Se você puder, fique pelo menos uma noite em Verona. A cidade é lindíssima e ficamos com aquela sensação de que fizemos tudo muito rapidamente e deixamos coisas preciosas para trás.

Deixamos para comprar as passagens para Verona na hora da viagem e acabou não sendo uma boa opção. Tivemos de pagar 23 euros pelo bilhete para um trem direto, mas havia opções a partir de 7 euros. Valia a pena levantar mais cedo e dar uma cochilada no trajeto.

Nossos tickets

Nossos tickets

Chegando na Estação Verona Porta Nuova, há duas opções: caminhar até a Piazza Brà ou tomar um ônibus. Se preferir usar o transporte público, compre o bilhete na banca de jornal dentro da estação, por 1,30 euro. O ponto de ônibus fica à direita da estação, cruzando a rua. Veja nas placas quais linhas podem ser utilizadas para chegar ao centro histórico. ATENÇÃO: as linhas mudam nos feriados e fins de semana.

A estação de Verona

A estação de Verona

Ticket do ônibus

Ticket do ônibus

Algumas linhas de ônibus.

Algumas linhas de ônibus.

Tomamos o ônibus e saltamos na praça principal. O centro de informação turísticas fica na praça mesmo, embaixo de um dos muros da cidade, do mesmo lado em que você descer do ônibus. Compramos o Verona Card: valeu muito! Por 15 euros podemos acessar as principais atrações de Verona!!!

O centro de informações turísticas

O centro de informações turísticas

Verona Card

Verona Card

Saindo da loja, fomos direito a Arena de Verona, um dos mais bem conservados anfiteatros romanos, construído no século I.

Arena

Arena

Nós da arena

Nós da arena

Saindo da Arena, entramos pela Via Mazzini, onde ficam as lojas das grandes marcas. Uma linda rua, com comércio bastante intenso. Ao fim da rua, viramos à direita na Via Capello e visitamos a Casa de Julieta. O arco que dá acesso à casa possui paredes repletas de recados românticos. A casa é um pequeno museu dedicado à famosa obra de Shakespeare.

Diz a lenda que dá sorte..

O  Diz a lenda que dá sorte..

Deixando nossos nomes lá

Deixando nossos nomes lá

Um close agora

Um close agora

Saindo da casa, fizemos um lanche rápido devido ao adiantado da hora. Seguimos no sentido oposto da rua e estávamos na belíssima Piazza Erbe.

Piazza Erbe

Piazza Erbe

A seguir fomos a Torre dei Lamberti. Por um euro você pode tomar o elevador. Vale a pena gastar a moedinha e subir sem cansar as pernas… A vista compensa!

Verona de cima ainda mais linda.

Verona de cima ainda mais linda.

A seguir fomos até a belíssima Catedral de Verona, construída no século XII sobre ruínas de templos paleocristãos. 

A Catedral

A Catedral

Dali andamos até a Ponte Pietra e cruzamos o rio que banha a cidade. Belíssimo ponto para fotografias.

Ponte Vecchia

Ponte Pietra

Ponte vecchia

Ponte Pietra

Virando à direita, chegamos ao Teatro Romano, construído no século I a.C. Infelizmente o museu arqueológico estava fechado para obras, então só pudemos ver a parte externa…

Teatro Romano

Teatro Romano

Teatro Romano

Teatro Romano

Do Teatro Romano, usamos o Google Maps para ir a Basílica de San Zeno. Chegamos lá às 17:05h e já estava fechada.

Basília de San Zeno

Basília de San Zeno

Da Basílica caminhamos para o CastelVecchio, uma belíssima construção cujo núcleo primitivo data do final do século XIII. Visitamos o museu cívico e tiramos fotos na parte de cima do Castelo, de onde se tem uma belíssima vista de Verona.

CastelVecchio

CastelVecchio

CastelVecchio

CastelVecchio

Já cansados, fomos procurar um lugar para jantar antes de voltarmos para Veneza. Aproveitamos para caminhar pelo centro comercial da cidade, com belíssimas lojas e muita gente na rua. Procurávamos pela Bottega del Vino, indicação do pai da Rachel, mas o lugar estava fechado. Acabamos no Olivo, na Piazza Bra, onde comemos um maravilhoso Calzone de presunto com gorgonzola e nhoque com ragu. Também pedimos um Spritz, bebida muito apreciada na região do Vêneto.

O "pequeno" calzone.

O “pequeno” calzone.

Nhoque ao Ragu

Nhoque ao Ragu

Decidimos, então, voltar a Veneza, que foi nossa primeira base na Itália. De novo, fomos penalizados pela falta de programação. Só havia trem para Veneza por 7 euros 2 horas depois do horário que chegamos na Estação e a viagem duraria mais duas horas. Preferimos, então, pagar 23 euros e tomar o trem de alta velocidade, com uma hora e meia de viagem, saindo uma hora depois que havíamos chegado. Chegamos a Veneza às 22:40, exaustos mas muitos satisfeitos pelo maravilhoso dia que tivemos em Verona!


Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentCars.


 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

    • Ueba!!! Muito feliz!! Muito obrigada, Natalie! =D

  1. OLá Rachel,

    Estou indo para Itália agora 31 de março, Vou sair de Veneza para Verona, vou dormi em Verona, minha maior perocupação está no clima, moro em Salvador, mesmo savbemdo que lá já começa a primavera ainda nessa época é frio de ” doer os ossos ” como dizem ou um clima frio suportável para peças de manga longa, estou preprando a mala. abs
    Estou seguindo o seu roteiro de viagem em Verona, vamos ficar no Grand Hotel Verona.

    • Olá Valéria! Olha, nós fomos em janeiro (alto inverno) e pegamos temperaturas em torno de 8/10 graus. Foi tranquilo. Um bom casaco deu conta. Ficamos feliz que esteja usando o nosso roteiro! 🙂 Boa viagem! Abraços

  2. 24 mar 2014

    Oi, casal,

    Muito legal o post. Concordo plenamente que Verona merece um tempinho para ser curtida. Tomo a liberdade para dizer que temos um blog escrito aqui da Itália http://www.grazieateblog.com com várias dicas de viagem. Ao comentário da Valéria acima, sugiro trazer só um casaco. As temperaturas estão subindo e essa época é muito bonita. Dê uma olhada no streetstyle do blog, fazemos fotos com o que o povo está usando por aqui.
    Um abraço, pessoal.

    Isabela

    • Rachel e Luciano
      27 mar 2014

      Obrigada pela visita Isa! 🙂

  3. Ligia Lunardi
    26 abr 2014

    Parabéns aos dois pelo blog! O post está muito legal, informativo na medida certa! 😉

    • Rachel Guedes
      26 abr 2014

      Oi Ligia! Que bom que gostou, ficamos felizes com o seu feedback! Obrigada!

  4. Paulo Costa
    03 nov 2014

    Excelentes as dicas e fotos dos locais e dos tickets. Com certeza será muito útil em nossa viagem.

    • Rachel e Luciano Guedes
      23 fev 2015

      Que bom, Paulo! Ficamos felizes!

  5. Daniela Crispim
    26 jan 2015

    Olá Rachel,

    Gostaria de saber como faço para comprar o bilhete de trem saindo de Veneza indo para Verona antecipadamente. Estava pesquisando no site do Rail Europe, porém quando fui fechar a comprar estava sendo cobrada uma tarifa de 120 euros mais a taxa de entrega, pois não estava disponivel a opção bilhete virtual. Você tem alguma sugestão?

    Agradeço a atenção e sim: usarei seu post para me guiar por Verona ^^

    Daniela Crispim Silva Carneiro
    Fortaleza-CE

    • Rachel e Luciano Guedes
      23 fev 2015

      Oi, Daniela!! Olha, nós compramos na hora na estação do trem, mas você pode comprar também pelo site da Trenitalia: http://www.trenitalia.com/ E alegria maior não há em saber que vamos te ajudar!! 😀

  6. Bruna
    26 mar 2015

    Vc falou q há um trem por 7 euros??/ Entrei no site da trenitalia, mas só tem o trem mais caro.
    Onde compro esse bilhete mais barato?

    • Oi Bruna. Nós achamos lá na hora, na bilheteria. Eram viagens mais longas, consequentemente com mais paradas, não era trem direto não. 😉

  7. Paulo Farias
    18 abr 2015

    Estou em Veneza e hoje fiz um bate e volta a Verona, seguindo exatamente suas dicas… Resolvi passar por aqui para agradecer pois as dicas e indicações foram ótimas, obrigado!!!

    • Oi, Paulo! Que bom ter esse retorno! Muito legal! Obrigada por nos dar esse feedback. 🙂

  8. Glaucia
    19 jul 2015

    Oi Raquel, estou querendo fazer a mesma coisa esses dias, um bate-volta veneza-verona. Onde posso comprar os tickets antecipado? Qual o tempo de viagem normalmente? Obrigada pelas dicas!

    • Oi, Glaucia. Tudo bem? As passagens com antecedência você pode comprar no site da Trenitalia (http://www.trenitalia.com/). Quanto ao tempo de viagem, ele pode variar conforme o trem que você comprar. A viagem mais rápida dura 1:10h e a mais lenta 2:10h. 😉

  9. Leandro
    26 ago 2015

    Olá

    Minha dúvida é quanto ao transporte público de Verona. Percebi na foto que é válido apenas para 90 minutos. Há formas de pagar o transporte ou comprar bilhetes para mais dias? Vou ficar cinco dias em Verona em setembro.

    Obrigado!

    • Leandro,

      esse bilhete de ônibus usamos para chegar ao centro de Verona, onde compramos o Verona Card. Com o Verona Card você poderá usar o transporte público durante o resto do dia.

      Se já estiverem vendendo o Verona Card na estação de trem, acredito que você nem precisará comprar esse bilhete avulso.

      Abraço e boa viagem!

  10. Cinthia
    14 fev 2016

    Adorei!
    Estou montando minha programação, vou ficar duas noites em Verona, só não consegui decidir ainda onde vou ficar!

    • Rachel e Luciano Guedes
      28 fev 2016

      Ah, você vai adorar, Cinthia. Infelizmente não nos hospedamos lá então fica difícil indicar alguma área. Mas na volta, se puder, deixa sua dica aqui.. boa viagem! 🙂

  11. Luigi
    18 mar 2016

    Olá, Rachel! Parabéns pelo post, está muito bom e informativo =)
    Quando você voltou de Verona para Veneza, em qual estação desceu? De Veneza ou Mestre?
    Eu voltarei para mestre por volta das 23h e gostaria de saber sobre os táxis lá, pois imagino ser a única opção a essa hora. Pode me ajudar, por favor?

    Obrigado!

    • Rachel e Luciano Guedes
      19 abr 2016

      Luigi, não descemos em Mestre não. Infelizmente não temos como te ajudar.. =/

  12. Glenda
    17 abr 2016

    Olá !!
    Poderia me dizer qual estação de trem em Veneza e Verona ? Quando pesquisei, verifiquei que tem mais de uma opção Qual a melhor estação ?

    • Rachel e Luciano Guedes
      19 abr 2016

      Oi, Glenda. Tudo bem? Nós pegamos o trem na estação Venezia St. Lucia e descemos em Verona Porta Nuova. Acredito que a melhor estação varie conforme a sua localização em Veneza.

  13. Claudia
    16 maio 2016

    Olá, adorei o seu blog, comecei o meu faz 8 anos atrás e não tive tempo de terminar rsrsrs(Amsterdam,Londres, Portugal e Espanha), acho muito legal compartilhar experiências… independentes de como elas sejam…Parabéns, estou indo a Italia semana que vem, Veneza, Milão, Florença, Roma e depois Colônia na Alemanha, alugamos um carro para nos deslocarmos de cidade para cidade, assim podemos ir parando em Verona…etc…ja anotei várias dicas, estava procurando, justamente, sobre os chips de celular!!
    Quando puder, visite meu blog, é antigo, faz 8 anos, mas é bem legal, beijos e Boas Viagens!!

  14. Vou com um grupo para veneza fico dois dias pois pego o navio para Greciae queremos ir a Verona passar um dia e Padova mais um dia pois depois de voltar do navio ficamos mais dois dias pois voltamos ao Brasil de navio

  15. Paulo
    21 jan 2017

    Olá casal! Muito boas as dicas de vcs, acabamos de sair de Verona e estamos indo para Florença.
    Compramos o Verona card, e resolvemos passar a noite na cidade valeu muito.

    Obrigado pelas dicas.
    Paulo e Célia.

    • Rachel e Luciano Guedes
      23 jan 2017

      Oi, Paulo. Obrigado pelo seu retorno! Ficamos muito felizes em saber que te ajudamos e que as dicas foram válidas!

  16. Marcelo
    29 mar 2017

    Olá casal! Primeiro obrigado pelas dicas.
    Estamos pensando em fazer o contrário.
    Nos hospedar em Verona e ir conhecer Milão e Veneza em um bate volta ( 1 dia para cada local).
    Vocês achariam legal? Ou melhor hospedar em Milão 2 dias, Veneza 2 também é usar um desses dois dias para conhecer Verona?

    • Oi, Marcelo. É uma decisão muito pessoal e envolve uma série de considerações. Se não pudéssemos passar pelo menos uma noite em Verona, preferiríamos ficar os dois dias em Milão e Veneza e fazer um bate-volta pra lá. Espero ter ajudado! 🙂

  17. Mari Oliveira
    21 jul 2017

    Olá !
    Adorei seu Post,sobre Verona .
    Ficarei em Roma três dias e meu sonho é conhecer a casa de Julieta,qual dica vc me daria pra comprar aquele bilhete de trem a 7 euros?

    • Marcelo
      21 jul 2017

      A Rachel respondeu o meu comentário (o acima do seu rs) e recomendo ficar mais de um dia de bate e volta em Verona.
      Fizemos a menos de 1 mes Verona – Veneza – Florença e Roma e por incrível que pareça Verona foi a nossa preferida.
      Uma dica. Você pode alugar bicicletas de lá a 2 euros por dia e passear pela cidade. Muito bom.

      • Nem me lembra que não dormimos lá! Ainda não tivemos a chance de voltar mas, da próxima, dormiremos por lá! 🙂

    • Mari, a dica para comprar bilhetes de trem mais barato é antecedência. Quanto antes você comprar mais barato será! Esse de 7 euros era o trem que demorava mais tempo (parada em quase todas as cidades pelo caminho). Bjs

      • Marcelo
        25 jul 2017

        O trem veloz frecciarossa, da companhia trenitalia foi o que pegamos para percorrer todas as cidades. Só na última compra que descobrimos que na máquina de venda automática tinha a opção “promo”, quando comprava um dia antes. Quase 50% de desconto!

  18. Talita
    05 fev 2018

    Olá! Gostaria de saber se é melhor se hospedar em Verona ou Veneza? Custo-benefício e para melhor aproveitar as cidades. Vou sair de Florença e ir de trem para Veneza ou Verona, ficarei 2 dias e depois irei para Milão.

    • Rachel e Luciano Guedes
      17 fev 2018

      Talita, sem dúvidas a hospedagem em Verona é mais barata que em Veneza. Mas Veneza é uma cidade encantadora, nós amamos!!! No seu lugar dormiríamos em Veneza e passaríamos em Verona no dia que você fosse para Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.