Onde se hospedar em Amsterdam: Ibis Amsterdam Centre

17 mar 2016

Achar um bom hotel (leia-se um bom custo x benefício) em Amsterdam é uma missão quase impossível. Tipo Nova York, sabe? Tudo é bem caro. Mas não demos sorte como em Nova York (veja nosso post “Onde se hospedar em Nova York – Four Points by Sheraton – Review“). Tivemos que pagar bem caro para ficar em um hotel básico e com boa localização. Veja onde se hospedar em Amsterdam e nosso review do Ibis Amsterdam Centre.

Nossa missão ficou duas vezes mais difícil por conta de precisarmos de quarto triplo. Confessamos que nem íamos checar no Ibis, porque eles não costumam ter. Mas para nossa sorte eles tinham e o preço era menos alto. O que mais nos chamou atenção nesse Ibis foi a localização: ao lado da estação de trem.

Nós achamos a localização dele excelente. Nós chegamos e saímos pela estação central de trem de Amsterdam. E o Ibis Amsterdam Centre, como dissemos, fica ao lado da estação. Andamos no máximo uns 250 metros e já estávamos no hotel. Isso foi ótimo, porque estávamos com malas e o trecho de deslocamento na entrada e saída foi bem fácil e tranquilo. Caso você tenha Amsterdam como base para conhecer outras cidades e países, o hotel é ideal pra você!

Importante: mesmo ficando grudado na estação de trem não se escuta nada, nenhum tipo de barulho por conta dessa proximidade.

Onde se hospedar em Amsterdam

O hotel bem a esquerda e a estação de trem a direita.

O hotel também fica bem perto da praça Dam. Nós fomos quase todos os dias andando pra lá, pois é um ponto muito central da cidade. Há ponto de tram e ônibus praticamente em frente ao hotel. Dali é possível chegar a qualquer ponto da cidade fácil e rapidamente. Nós fizemos um passeio pelos canais da cidade e o ponto de saída do barco era também ali, bem pertinho do hotel. Por isso que sempre procuramos uma boa localização, ela, por vezes, acaba nos garantindo uma economia. E nesse caso, foi no transporte.

Nosso check-in foi super rápido. Não tivemos nenhum tipo de problema, e quando foi necessário reclamar de algo o staff foi super solícito. A equipe é bem simpática e prática.

Onde se hospedar em Amsterdam

A recepção do hotel

Onde se hospedar em Amsterdam

Lobby do hotel

Nossa maior reclamação foi quanto ao aquecimento. Nós pegamos temperaturas de cerca de 5/10 graus, logo, um aquecimento no quarto era necessário. O problema foi que o quarto ficava muito quente! Nós mexemos em tudo que podíamos e não houve o que fizesse o quarto ficar menos quente. Chegava ao ponto de durante a noite acordarmos suados. Foi bem ruim essa experiência. No dia do check-out, comentando com outras pessoas, nos disseram que se desligássemos o aquecedor ficava uma temperatura agradável. Infelizmente, não deu tempo para testar a dica.

O quarto era o esperado pra padrão Ibis: pequeno, simples mas ok. A cama era confortável, nada que tenhamos achado diferente do normal. O quarto era padrão também, um pouco apertado, como sempre. Um ponto super negativo era que o quarto tinha cheiro muito forte de cigarro. Nós reclamos na recepção e fizeram uma limpeza usando uma máquina que, segundo eles, tirava cheiro forte. Melhorou bastante, mas não resolveu 100%. Não chegou a ser necessário trocar de quarto.

Onde se hospedar em Amsterdam

Só lembrei de tirar foto no final.

Onde se hospedar em Amsterdam

Não reparem a bagunça.. 🙂

O prédio do hotel é bem grande. Arriscamos a dizer que é um dos maiores Ibis em que já nos hospedamos. Ele é tão grande que chega a cruzar a linha do trem. Então, se a procura é grande, a oferta também é enorme!



468x60_reload-V2

Nós precisamos de uma impressão e o hotel tinha serviço de impressão grátis para os hóspedes. Você pode fazer uso de um dos computadores colocados na recepção e imprimir o que precisar. É bem prático para quem precisa fazer check-in antes ou até mesmo quando surgem alguns imprevistos, como foi o nosso caso.

Não tomamos café no hotel nenhum dia porque era bem simples (pelo que vimos) e caro. Então deixamos passar. Não temos como falar de nenhum tipo de refeição no hotel. Mas na estação de trem ao lado funcionam diversas lanchonetes e mercadinhos com preços acessíveis. Nós tomamos café por 3 euros, mais ou menos, lá.

No final das contas o hotel atendeu o que precisávamos: uma boa localização e um quarto triplo. Havendo uma promoção em outro hotel com as características que procuramos, não pensaríamos duas vezes. Mas, também voltaríamos a nos hospedar lá. Decidir onde se hospedar em Amsterdam nunca será fácil… hehe!!

~ Não esqueça que fazendo sua reserva no Booking ou Hoteis.com através do blog (nos links aqui do post, banner ou caixa de pesquisa aqui na direita) você nos ajuda, pois recebemos uma comissão. E assim conseguimos continuar nosso trabalho por aqui. Ah, e você não paga mais por isso, os preços são iguais! 🙂

Tá programando sua viagem para Amsterdam? Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório para a Europa. Leitor do blog tem 5% de desconto em qualquer seguro viagem, só utilizar o cupom VIAGEMADOIS5, no site da Seguros Promo.

 



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Quando estivemos em Amsterdã ficamos em um Ibis, mas era distante do centro. Eu achei até bom, só que era carinho.
    O legal desse é poder ir andando para pontos centrais da cidade. Mas deve ser mais caro, né?

    • Rachel e Luciano Guedes
      22 mar 2016

      Sim, ele é carinho. É mais barato que muitos hotéis, mas é dinheiro para uma hospedagem. No fim, vale a pena, pelo menos nós achamos!

  2. Gostei bastante da dica do hotel !!

    Acredito que deve ser um bom local, principalmente por ser no centro, mais seguro e bem localizado. O preço um pouco mais caro vale a pena.

    • Vale a pena sim! O hotel dentro do básico, foi ótimo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.