Dicas do leitor: Vancouver I

19 dez 2012

Em 8 meses morando em Vancouver pude conhecer e me apaixonar por essa cidade. Localizada na província de British Columbia, Canadá, a cidade litorânea é conhecida pela grande quantidade de jovens do mundo todo que a escolhem para estudar em suas universidades, aprimorar o idioma (inglês) ou até mesmo para trabalhar. O clima da cidade é ótimo para aqueles que não gostam de extremos: Invernos não muito frios e verões não muito quentes. Durante a minha estadia a variação foi de aproximadamente  -10°C no inverno a 36°C no verão.

Quem for visitar a cidade no inverno é muitíssimo recomendado capa, guarda-chuva e galochas pois nesta época o sol tem raras aparições  e a chuva predomina fina e constante durante todo o dia. Inclusive os nativos apelidam a cidade nesta época de “Raincouver”. Já no verão o sol vem forte e com raros dias de chuva.

A seguir irei compartilhar algumas dicas em Vancouver. Espero que gostem!

Gastown – localizada no centro da cidade, é uma área linda e muito charmosa com construção antiga e ruas de paralelepípedos. É famosa por seus pubs aconchegantes, e suas lojinhas de souvenires.  Em determinadas épocas do ano há festivais pelas ruas, como em junho com o Festival do Jazz. A cidade de Vancouver cresceu em torno dessa área, e nele encontramos o relógio de Gastown, considerado o primeiro relógio a vapor do mundo.

Ainda em Gastown deixo a dica de um restaurante maravilhoso, o “The Old Spaghetti Factory” localizado na rua principal (53 Water Street – o relógio também se encontra nela). Com especialização em massas o restaurante oferece por um preço único e porções individuais, uma salada de entrada ( podendo escolher os molhos como ceazer, ranch, blue cheese entre outros) o prato principal e de sobremesa uma bola de sorvete que pode ser substituída por chá quente ou café da casa. O preço em media é de 17 dólares canadenses.

Relógio Gastown

Downtown – coração da cidade, é onde tudo se encontra. A Granville street é a principal avenida, onde encontramos lojas de eletrônicos, como a future store, shoppings, ebay, lojas de roupas etc. Além disso é a rua das boates e bares de todos os gostos, estilos e preços. Nos finais de semana durante a madrugada a rua fecha para trânsito de carros, dando lugar a todo tipo de pessoas circulando por aquela região.

Outra avenida importante de Downtown é a Robson street que corta a Granville street. Nela há o restaurante “Red Robin” especializado em sanduiches e hambúrgueres caprichados e bem servidos, com refil de batata frita e bebidas. Quem for neste restaurante pode experimentar a deliciosa bebida “very berry raspberry limeade”, uma limonada docinha com morangos dentro dando o sabor e o colorido à bebida.

Downtown

Stanley Park – principal ponto turístico da cidade, parada obrigatória para qualquer turista. Um dos maiores parques do mundo situado em cidades, e mais extenso parque urbano da América do Norte. Contém jardins, trilhas, área verde, a marina e caminhando por ele é possível chegar a English Bay. Vale a pena alugar uma bicicleta em umas das lojas em seu redor e fazer um agradável passeio. Nele também se encontra a piscina pública da cidade e o Vancouver Aquarium.

Stanley Park

English Bay – Uma das principais praias de Vancouver localizada próximo ao Downtown. Com um visual incrível das arvores do Stanley Park, no verão caminhe em sua orla contemplando o magnifico pôr do sol. Em meados de junho há o Celebration of Lights, um campeonato entre países de fogos de artifícios com uma trilha sonora ditando o ritmo do espetáculo.

English Bay e o símbolo das Olimpíadas de inverno

 Vancouver Lookout – suba nos elevadores do Harbour Center para curtir a belíssima vista 360° da cidade no mirante Vancouver Lookout. Em seu ultimo andar há um restaurante giratório com todo requinte para aqueles que procuram um lugar especial para jantar. O Harbour Center fica no Downtown e o ingresso para o mirante é em torno de 15 dólares canadenses.

Rogers Arena – estádio de hockey pertencente ao time da cidade Vancouver Canucks. O hockey é o principal esporte da região, na qual eles são extremamente fanáticos pelo time, por isso caso tenha jogo na cidade não deixe de ir! O Rogers Arena fica localizado em Chinatown e tem fácil acesso pelo metrô, com estação em frente ao estádio. É também aonde ocorrem os principais shows internacionais.

Rogers Arena

Queen Elizabeth Park – Outro parque da cidade localizado no ponto mais alto de Vancouver, proporcionando uma vista belíssima da cidade e de suas montanhas ao Norte. Possui belíssimos jardins com uma enorme variedade de flores e cores.  O Queen Elizabeth Park fica localizado na Cambie Street e há fácil acesso de ônibus.

Queen Elizabeth Park

Granville Island – pequeno reduto de cais localizado na península, ao final da English Bay. É o mercado municipal de Vancouver com alimentos para todos os gostos. O lugar tem um charme em si que vale o passeio. Seu acesso é um pouco complicado via carro por isso é melhor pegar o ônibus 50 em Gastown e fazer uma pequena caminhada até o local.

Capilano Bridge – uma das atrações mais visitadas da província, a ponte de 137 metros suspensa a 70 metros do rio, é uma das coisas mais belas que já vi. Ali você entra em total contato com a natureza, e ainda pode fazer uma linda caminhada por trilhas e outras pontes menores no local. A Capilano Bridge fica em North Vancouver sendo necessário pegar o seabus na estação Waterfront em Downtown e ao chegar lá, na própria estação de desembarque do seabus, um ônibus que vai direto para a Capilano Bridge. O ingresso da atração fica em torno de 32 dólares canadenses.

Capilano Bridge

Lynn Canyon Park – também localizado em North Vancouver, na qual seu acesso é via seabus + ônibus. Aqui foram gravados os filmes da saga Crepúsculo, o que vale o passeio para aqueles fãs do filme. Parque lindo, com uma floresta incrível e riachos dos mais variados tons de azul e verde.

Lynn Canyon Park

Grouse Montain – também em North Vancouver, é o pico para aqueles que gostam de praticar esportes como ski e snowboard. O local oferece aluguel de equipamentos e aulas particulares. Escolha um dia bonito para aproveitar a vista que o pico oferece! O lift para o dia inteiro no parque é de 58 dólares canadenses e o pacote de equipamentos para alugar sai em 42 dólares canadenses.

Por: Marcela Nogueira
 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Virginia Lucia
    20 dez 2012

    Muito bom! Preciso voltar, pois quando fui o tempo foi pouco para o muito que a cidade oferece. Abraços.

    • Rachel Guedes
      26 abr 2014

      E nós somos doidos para conhecer.. hehe!! Em dia e esperamos que seja em breve!! hehe!!

    • Rachel Guedes
      26 abr 2014

      Obrigada, Livio!

  2. Andre Such e Priscila
    10 ago 2014

    Eu e minha esposa estamos nos programando para ir a Vancouver. Ainda não encontramos em lugar nenhum o custo de alimentação da cidade. Vamos ficar 9 noites, quanto devemos separar para gastar com restaurantes?

    • Andre e Priscila, faz muito tempo que a Marcela, autora do post, foi mas entramos em contato com ela e ela disse que 20 dólares é um excelente valor para o calculo. Alguns dias deve dar menos e outros mais mas na média seria 20 dólares. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.