Las Vegas: Red Rock Canyons

06 nov 2015

Como já falei aqui, em novembro fiz um intercâmbio em San Diego. Junto com minhas amigas, decidimos que iríamos aproveitar os finais de semana para conhecer um pouco mais dos Estados Unidos. Pois bem, em destes finais de semana, pegamos o carro e fomos a Las Vegas.

O estilo dessa viagem foi econômico e o Grand Canyon teve que ficar para uma próxima vez. Confesso que tentamos incluir o passeio de todas as formas, mas a forma mais barata era ir de ônibus, mas tomaria todo nosso tempo na cidade. Já conformadas de não visitá-lo procuramos outras alternativas e acabamos descobrindo o Red Rock Canyons. Tudo bem! Mas nós descobrimos quando já estávamos em Vegas, um pouco em cima da hora.

O Red Rock Canyons fica aproximadamente a 30km da cidade. E tem esse nome devido as formações rochosas que se encontram lá na cor… vermelha!

Las Vegas: Red Rock Canyons

Nosso carro no deserto

Como chegar

Como disse acabamos descobrindo o Red Rock Canyons em cima da hora. Logo, não foi fácil achar informações sobre como chegar lá. Acabou que nos perdemos. Não foi um se perder de parar a 100km de distancia do local original. Na verdade não configuramos o GPS e não fomos para o local exato, mas ainda assim estávamos perto.

Para consultar as alternativas, você pode consultar o link.

O caminho mais fácil, na nossa opinião, está transcrito abaixo.

  • Pegue a I-15 sentido Sul (south)
  • Pegue a saída 36 para Russell Road/215 west
  • Mantenha-se à esquerda na bifurcação, seguindo as placas para a Interstate 15 south
  • Mantenha-se à direita na bifurcação, seguindo as placas para a 215 west e siga por 13,5 milhas
  • Pegue a saída 26 para a Charleston Boulevard e vire a esquerda
  • Continue para a State Route 159/ West Charleston Boulevard por 5,5 milhas
  • Vire à direita na entrada da Red Rock Canyon National Conservation Area
Entrada do parque

Entrada do parque

O parque

A dinamica do parque é bem fácil. Há um caminho para os carros andarem  por todo o parque, dando uma volta nele. E ao longo desse caminho há paradas. Você escolhe pode estacionar o carro e curtir aquele determinado ponto. Depois volta, pega o carro e continua o caminho.

O parque é enorme, isso eu posso te garantir. Logo, o ideal é que você saia de manhã. Acredito que em dias de muito calor o passeio acabe ficando um pouco ruim, pois você anda bastante e, como em todo deserto, é bem seco. Normalmente não há uma nuvem no céu nem sombras. Vá preparado para o calor. Mas caso a temperatura esteja boa, você pode se programar e fazer um picnic lá. Imagina só que lindo! Descobrimos essa opção depois, claro.  Fora o picnic o parque tem várias trilhas. Nós não fomos muito programadas para isso (na verdade mal sabíamos o que nos esperava), então fazer uma das trilhas não foi viável.

Para entrar no parque você paga 7 dólares por veiculo. Na entrada há um mapa, onde você pode ver as diferentes paradas que há no caminho. São muitas. Se você gosta de trilhas aqui é o lugar certo pois a maioria das paradas é para esse tipo de passeio. Se você não quer andar muito,  vai curtir o visual e conhecer um pouco os canyons.

Seguro viagem geral 728x90

Nós andamos bastante, tiramos muitas fotos mas depois de uma hora cansamos. Confesso. Paramos com calma só na primeira parada mesmo: a Calico I. Nela ficamos uma hora mais ou menos e curtimos bem.

Também funciona lá um centro de informações turísticas. Mais uma vez as três meninas atrapalhadas não conseguiram chegar até ele. Mas li relatos de pessoas que falaram que lá há banheiros, bebedouros e uma lojinha de conveniência bem legal.

Selfie no deserto ;-)

Selfie no deserto 😉

Red Rock Canyons

Red Rock Canyons

Aqui dá para entender o porque do Red Rock Canyons

Aqui dá para entender o porque do Red Rock Canyons

Um pontinho na imensidão

Um pontinho na imensidão

Lindo, né?

Lindo, né?

Dicas gerais:

Nós não encontramos muita informação sobre esse parque, logo, alugar carro é essencial. Devem existir agências que vendam pacote mas deve ser um passeio super engessado e você não vai curtir o parque.

Cuidado para não anoitecer lá dentro. O parque possui várias espécies de animais e eles aparecem mais à noite. Além do que, no deserto, não há muita luz. O local fica bem perigoso.

Leve água. Não haverá lugar para comprar no percurso. E esse item no verão, principalmente, é super importante.

Endereço: 3205 State Route 159, Las Vegas. O parque abre às 6hs, diariamente. A hora de fechamento varia conforme a época do ano. No verão fica mais tempo aberto e no inverno fecha mais cedo. Para mais informações acesse o site do parque.



Booking.com

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois


Powered by Benchmark Email

.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.