Notícias de Nova York – nós na neve pela primeira vez!

27 jan 2015

Chegamos ontem à Nova York com a notícia de que a cidade possivelmente receberia uma das maiores tempestades de neve que a cidade já vira. Logo na imigração o oficial nos avisou de que haveria muita neve. Chegando ao hotel, fomos inundados de avisos pelos recepcionistas, que recomendaram que fizéssemos um estoque de comida porque a neve seria realmente pesada.

Ficamos um pouco preocupados e corremos para conhecer alguma coisa da cidade. Conhecemos a Catedral de Saint Patrick e fomos ao MoMA.

Quando saímos do museu, que alegria!  A neve caía forte. A euforia só não foi maior porque o frio era intenso e não tínhamos calçados adequados. O piso fica muito escorregadio e podemos sentir o gelo na planta do pés. Mas finalmente tivemos a oportunidade de ver a neve de verdade, pintando o asfalto de branco!

Luciano na porta do MoMa

Luciano na porta do MoMa

Por volta das 16h a neve era tão intensa que decidimos voltar para o hotel. Paramos numa farmácia em frente e compramos salgadinhos, biscoitos e bebidas. Os sanduíches já haviam sumido das prateleiras! Chegando ao hotel encontramos um aviso sob a porta acerca da previsão do tempo, com o hotel pedindo desculpas desde logo pela falta de pessoal para manter as atividades funcionando regularmente.

Felizes vendo a neve

Felizes vendo a neve

Muita neve!

Muita neve!

Ficamos no hotel durante a noite e parecia que a neve tinha dado trégua. Por volta das 3h da manhã despertamos e caía bastante neve.  Os caminhões não paravam de passar limpando as ruas. Hoje, quando acordamos, as calçadas dos hotéis e das lojas abertas também estavam limpas. Só era possível ter dimensão da quantidade de neve que caiu pelos carros cobertos de neve e pelas calçadas das lojas e escritórios fechados, onde ninguém fez a limpeza ainda.

Felizmente a tempestade não veio tão pesada quanto as previsões indicavam. Nevou muito, especialmente para quem nunca tinha visto neve na vida, mas nada que nos impossibilite de sair do hotel e andar pela cidade. Os serviços de metrô e ônibus estão sendo retomados e a cidade retomará aos poucos sua rotina.

Neve

Mostrando a neve que acumulou durante a noite!

Mostrando a neve que acumulou durante a noite!

Foto tirada hoje de manhã na porta do hotel.

Foto tirada hoje de manhã na porta do hotel.

Vídeo que fizemos hoje de manhã, aqui em frente ao hotel.

 

– Acompanhe nossa viagem através do Instagram #viagemadoisemnyc e #viagemadoisnoseua 😉

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.