Travel Mobile – Usando celular nos EUA

27 jan 2015

Em nossa última visita aos Estados Unidos (novembro de 2014) procuramos uma empresa para comprarmos chip para nosso telefone celular. Desde que utilizamos esse serviço de já sair do Brasil com o chip não queremos outra vida. Essa facilidade de já poder colocar o chip no aeroporto e sair usando o Google Maps, por exemplo, muito nos agrada. Estamos agora em viagem pelo Estados Unidos, e mais uma vez, com esse chip.

Pois bem, embarcamos para a Califórnia com o chip da Travel Mobile. E podemos compartilhar que tudo ocorreu muito bem. Ficamos sem sinal algumas vezes na estrada (o que é de se esperar) fora isso a cobertura foi muito boa. Uma amiga da Rachel que viajou com ela, comprou chip lá nos Estados Unidos, com uma empresa, e o sinal caia constantemente. Foi notável a diferença do serviço.

Contratamos o plano de 4GB. Ele pegou 4G e a velocidade era boa. Conseguimos carregar fotos e vídeos com bastante facilidade. Uma ponto também excelente, foi que o plano que pegamos, o Ptel Ilimitado 65, vem com um crédito de 10 dólares para ligações internacionais. Isso deu 1000 minutos para falar com o Brasil. Mil minutos. Foi muita coisa. Olha que nós usamos muito e mesmo assim não conseguimos chegar na metade.

Travel Mobile

Para ter o chip primeiramente você compra o chip através do site. O chip chega na sua casa junto com um guia de usuário (foto abaixo). Nesse guia você vai ter todas as instruções para ativar o chip. Você pode escolher em que data o chip começará a funcionar. Você pode colocar o dia da sua viagem, por exemplo e um dia antes da data escolhida receberá um email com o seu número de celular americano e a confirmação da ativação.

Travel Mobile

Travel Mobile

Guia de intruções

Guia de instruções

A tela no dia de ativação

A tela no dia de ativação

A Rachel ficou nos Estados Unidos por 43 dias. Apesar do plano só ter a validade de 30 dias, foi possível entrar no site e fazer uma nova recarga para o chip continuar funcionando. Você escolhe o plano e em até 24h ele é recarregado. Mas a recarga entrou com alguns minutos. Na hora que seu celular recebe a carga, você recebe uma mensagem avisando. E qualquer outra recarga tem a mesma validade de 30 dias e tudo é renovado, o pacote de dados, os minutos pra ligações internacionais e locais etc.

Outro ponto positivo foi que não foi preciso instalar nada no nosso celular para o chip funcionar. Bastou trocar o chip que ele já estava funcionando.

A Travel Mobile trabalha com dois tipos de chips: o Red Pocket Plus e o Ptel Ilimitado. A diferença entre os dois está na rede de telefonia usada. O Red Pocket utiliza a rede da AT&T e o Ptel da T-Mobile. Em contato com a empresa, eles nos falaram que o maior número de venda vem dos chips Ptel porque ele possui acesso ilimitado a internet, sms ilimitado e tem uma boa tarifa para as chamadas internacionais (aqueles mil minutos pro Brasil). Abaixo está a tabela com os preços.

Tabela de preços Ptel

Tabela de preços Ptel

Tabela de preços Red Pocket

Tabela de preços Red Pocket

Para utilizar o chip da empresa é necessário ter um aparelho de celular GSM desbloqueado de preferência com múltipla frequência que suporte 1.700 MHz e 2.100 MHz. Vale lembrar que ambas as operadores possuem cobertura em todo o Estados Unidos, incluindo Havaí. Só a Ptel que não possui cobertura no Alasca.

Nós gostamos muito e recomendamos o serviço. Gostamos tanto que fizemos uma parceria com a empresa e agora vendemos os chips também. Caso você tenha gostado da ideia e tenha interesse em comprar o chip, entre por esse nosso link pois assim receberemos uma comissão. Acesse aqui.

 

– O Viagem a dois, na Califórnia, recebeu o produto para teste. Agradecemos a Travel Mobile pela cortesia.

– Na viagem para Nova York (janeiro de 2015) o chip e plano foram pagos por nós.

Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários! 😉

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Marcela
    23 fev 2015

    A minha experiencia com a travel mobile foi otima desde de a compra ate o uso. O site é bem explicativo e didatico, alem disso a entrega do chip na minha casa foi dentro do prazo estipulado. Na California so precisei colocar o chip no aparelho e ele ja comecou a funcionar automaticamente. Qualidade otima do sinal e da internet! Enfim nao me deixou na mao, eu adorei e super recomendo. So o fato de vc chegar em um pais estrangeiro e nao precisar se preocupar em procurar uma operadora e tudo mais é uma enorme ajuda!
    Como sugestao eu deixo a ideia da travel mobile tb vender chip de operadoras brasileiras para pessoas que moram no exterior e estao vindo para o Brasil.

    • Oi, Marcela! Ficamos felizes com o seu retorno. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência! 🙂

    • Olá Marcela,
      Ficamos felizes com a sua experiência com a Travel Mobile e agora também estamos fornecendo CHIPs dos países da Europa, em breve Asia!
      Sobre a sua sugestão, muito antes da Copa do Mundo no Brasil tentamos desenvolver uma parceria com as operadoras do Brasil, mas a conversa não evoluiu muito, mas não desistimos. Quem sabe em breve!
      Obrigado e um abraço
      Rogério Cunha
      Travel Mobile

  2. Amanda
    09 abr 2015

    Oi, viajo daqui ha 10 dias, sera que ainda da tempo encomendar o chip?

    • Oi, Amanda! Onde você mora? Se for em capital, acredito que dê tempo sim. Lá no site tem uma de contato, se estiver insegura, tente entrar em contato com eles! 🙂

  3. Amanda
    13 jul 2015

    Gostaria de saber se existe chip para telefone só para dados (internet)
    obrigada

  4. Alberto
    23 jul 2015

    Bom dia,

    Estou viajando amanhã para os EUA, vou fazer um plano mais tenho uma dúvida, esses créditos para ligações internacionais são para telefone fixo ou celular?

    • Oi, Alberto. Os créditos são para telefones fixos. Boa viagem!

  5. jamili
    13 ago 2015

    em quantos dias o chip chega em casa?

    • Rachel e Luciano Guedes
      25 ago 2015

      Jamile, depende de onde você mora. Em capitais costuma chegar em uns 3/4 dias.

  6. Monique Couto
    02 dez 2015

    Olá, gostaria de saber se depois da viagem o chip tem alguma utilização??

  7. Alan Larieu
    11 fev 2016

    Rachel aproveito o espaço para registrar tb a minha experiência:

    Acabei de retornar da California e a experiencia com o Travel Mobile foi excelente. Recomendo fortemente!
    Todo o processo deste o contato inicial, a entrega, o suporte, a operação e o retorno foi excelente!

    Contratei o pacote da Red Pocket 2 Gb

    Fui para anahein, Santa Barbara, San Diego, Santa Monica em Los Angeles. Usei direto o Google maps e tive a cobertura de dados em todos os locais.

    Usei o plano para ligações locais (ilimitado) e o Skype para ligaçoes internacionais pois o crédito para celular brasil é pouco no plano.

    O atendimento deles foi muito profissional e pró-ativo. Vc já recebe notificações de aviso e orientações antes e depois da sua viagem. O envio dos chips vc recebe o código para rastreamento pelo correio.

    Tudo transparente e minhas consultas foram prontamente atendidas.

    Outro ponto importante foi a dica do aplicativo My data manager que é essencial para vc controlar o consumo do seu pacote de dados.

    É isso!

    Abraços!

    • Rachel e Luciano Guedes
      28 fev 2016

      Oi, Alan. Ficamos felizes que tenha usado e gostado do serviço. Obrigado por compartilhar conosco sua experiência. Abraços!

  8. Marcelo
    02 mar 2017

    Olá!
    Vou para a Califórnia em junho e ficarei nos EUA por 30 dias.
    O chip será usado basicamente para o transito.
    Que pacote de dados é melhor?
    Grato.

    • Rachel e Luciano Guedes
      03 mar 2017

      Oi, Marcelo. Difícil a sua pergunta.. ela é tão pessoal. Acredito que pela diferença do preço ser pouca pegaríamos o de 4gb.

  9. Silvia Castro
    05 mar 2017

    Olá, gostaria de saber se depois da viagem o chip perde a validade ou em uma nova viagem só preciso colocar crédito e continuo com o mesmo número?

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 mar 2017

      Oi, Silvia. O chip tem uma data de validade que depende da data que você ativa. Se a sua viagem for em um período curto dá para aproveitar sim. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.