Onde se hospedar em Belém – Radisson Belém
Conforto e bom preço nem sempre andam juntos, né? Mas em Belém conseguimos unir os dois itens e foi ótimo. Nossa hospedagem na cidade foi no Radisson Belém.
Esse hotel é considerado uns dos melhores da cidade, e entendemos perfeitamente o porquê. Ele é bem localizado, com várias lojas, restaurantes e pontos turísticos próximos. Por exemplo, fomos andando para a Basílica de Nazaré, famosa pela procissão do Círio de Nazaré. Precisamos de uma farmácia por conta de umas picadas de mosquito que o Luciano levou na Ilha do Marajó e ali pertinho havia várias. A poucos minutos de táxi você chega ao Ver-o-peso e à Estação das Docas, local onde jantamos praticamente todos os dias.
Algo que nos incomodou um pouco foi o check-in. Ele foi demorado e mesmo assim a recepcionista não nos passou informações importantes como wi-fi, horário do cafe da manhã etc.
Os quartos, bom.. esses merecem um destaque especial. A cama era super confortável. Daquelas que você não te ajudam a turistar, sabe? Como foi difícil levantar e sair pro calor… hehe!! Os quartos tinham tv a cabo, um espaço excelente, quartos bem grandes mesmo, com escritório até. O banho também era ótimo. A ducha era quente e forte, o que tornava o banho super relaxante e gostoso. Um ponto que a Rachel adorou foi que as amenities, eram do O Boticário. Ela usou o shampoo e amou. Chegamos a procurar para comprar mas não achamos! 🙁
O café da manhã era variado. Além dos clássicos como pães, frios, iogurtes, sucos, café, frutas e bolos, também havia uma sessão para tapiocas. Todas eram feitas na hora e você escolhia o recheio. Também tinha omeletes. O espaço do café não é muito grande, então em um dia tivemos que esperar um pouco para conseguir sentar. Não chegou a ser um incômodo, mas algumas pessoas tiveram que esperar um pouco mais. Nesse dia lotado a reposição ficou um pouco mais lenta e houve momentos em que determinados alimentos não estavam disponíveis, como pão, por exemplo. Mas apesar de demorado, foi feita a reposição.
Um ponto que nos decepcionou um pouco foi a piscina. Apesar de ser na cobertura e ter um visual muito legal da cidade, estava muito suja. Parecia não havia um responsável, então estava cheio de pratos com restos de comida, folhas de jornais espalhadas por todo lugar e não havia mais toalhas. Além da piscina, também tinha uma jacuzzi, com água quentinha. Com certeza, com um pouco mais de cuidado esse espaço seria mais um ponto positivo para o hotel, pois é realmente interessante uma piscina para um local onde o calor se faz presente o tempo todo.
A internet era grátis e naquele esquema de receber uma senha na hora do check-in. Não era algo extraordinário, mas também não era ruim. Quebrou o galho para os momentos críticos.
Sem dúvidas um dos melhores pontos foi o preço. Nós compramos nossos diárias através do Zarpo (ainda não conhece esse clube de desconto? Veja nosso post “Novidade: parceria com o Zarpo“). Pagamos cerca de 242 reais por diária por tudo, inclusive taxas e café da manhã. Mas caso prefira usar o Booking, ele está lá também – Radisson Belém. E com ótima avaliação, nota 9,0!
Veja outras opções de hotéis em Belém aqui.
__________
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois