Onde comer em Belém

16 set 2015

Somos apaixonados por boa comida. Como nossos dotes culinários são um pouco limitados, gostamos de ir a bons restaurantes e conhecer novos lugares. Também temos o hábito de assistir programas de culinária e foi assim que ouvimos falar sobre a maravilhosa cozinha paraense. Acreditem ou não, essa foi a verdadeira razão pela qual resolvemos visitar Belém. Neste post vamos falar sobre os lugares que visitamos na capital do Pará e sobre os sabores que conhecemos por lá. Separamos algumas dicas de onde comer em Belém.

  1. Lá em Casa

O primeiro restaurante que visitamos em Belém foi o “Lá em Casa”, que fica na Estação das Docas. É um estabelecimento voltado para a cozinha regional, o que vai permitir a você contato com os sabores típicos do Pará.De entrada pedimos o pastel de charque. E foi o que mais deixou a desejar. Foi bem fraquinho. Não valeu a pena. Para o prato principal, pedimos três degustações e um camarão do chefe. O menu degustação traz à mesa as seguintes delícias: patinha de caranguejo, pirarucu com molho de leite de coco, feijão na manteiguinha, caranguejo refogado, farofa de pirarucu, maniçoba e pato no tucupi. Além disso tudo, são servidos refresco e sorvete de cupuaçu.

O legal desse menu degustação é que você consegue ter contato com os pratos mais tradicionais do Pará, em pequenas porções, e já pode escolher o seu preferido para quando você for a algum outro lugar!

Os pastéis de entrada

Os pastéis de entrada

Primeiro etapa do menu degustação

Primeiro etapa do menu degustação

Segundo prato

Segundo prato

E para fechar o sorvete

E para fechar o sorvete

Não curtimos muito a maniçoba (é uma espécie de feijoada, mas trocando o feijão pela folha de maniva) e achamos o pato no tucupi um pouco salgado. Mas ainda assim valeu muito a pena, porque o resto estava sensacional!

A Rachel não pediu esse menu degustação. Acabou pedindo um prato, o camarão do chefe. O prato era grande (foto abaixo). Os camarões era bem gostosos mas a quantidade de arroz era desproporcional. Ficou na média.

O camarão do chefe

O camarão do chefe

A conta, incluindo dois refrigerante e quatro cervejas, totalizou 356 reais. Estávamos em quatro pessoas.

Site: http://laemcasa.com

Endereço: Estação das Docas, Galpão 2, Loja 4

 

  1. Amazon Beer

A Amazon Beer é a cervejaria mas famosa e premiada de Belém. O bar fica também na Estação das Docas, aonde fomos em uma noite de sábado. O foco do estabelecimento são os petiscos, mas também são servidos pratos principais e sanduíches. Nesse dia pedimos linguiça de metro, pastel porreta (recheado com charque e queijo), queijo de Marajó grelhado e tucunaré (um peixe de água doce). Tudo excelente!

Aproveitamos também para experimentar a famosa cerveja, que usa frutas regionais, como açaí e bacuri, na sua composição.

Recomendamos o lugar se você não estiver muito a fim de jantar e também se quiser um ambiente mais informal.

Endereço: Estação das Docas, Galpão 1

  1. Remanso do Peixe

Esse foi o nosso restaurante preferido em Belém. Fica um pouco afastado da região central, dentro de uma vila residencial, mas vale muito a pena ir até lá. Aqui são servidos pratos tradicionais à base de peixe. Nossa pedida foi a mariscada e a caldeirada de filhote. Ambos estavam simplesmente perfeitos. Ainda demos a sorte de encontrar o chef Thiago Castanho e tirar uma foto com ele!

Esses bolinhos estavam deliciosos!

Esses bolinhos estavam deliciosos!

Perfeito também!

Perfeito também!

A caldeirada

A caldeirada

 

A mariscada

A mariscada

Onde comer em Belém

Não lembramos ao certo dessa sobremesa, só que era de banana e maravilhosa! 🙂

Onde comer em Belém

Onde comer em Belém

Endereço: Travessa Barão do Triunfo, 2590 – Marco – Belém/PA

  1. Remanso do Bosque

Também de propriedade dos chefs Felipe e Thiago Castanho, o Remanso do Bosque tem um ar mais sofisticado. O restaurante é considerado um dos 50 melhores da América Latina, sendo o único brasileiro da lista fora do eixo RJxSP.

De entrada pedimos o famoso bolinho de queijo coalho com tapioca e linguiça de maniçoba (não se impressione com a cara feia, porque é maravilhosa). Para o prato principal, pedimos: a) pirarucu defumado no leite de coco, b) panela de camarão, c) filé marajoara e d) tambaqui do Amazonas assado na brasa. À exceção do tambaqui, que achamos um prato seco, recomendamos muito qualquer um deles.

Não é muito convidativa mas é deliciosa! Vale a pena!

Não é muito convidativa mas é deliciosa! Vale a pena!

Onde comer em Belém

Famosos dadinhos de queijo coalho e tapioca!

Onde comer em Belém

Filé marajoara

Onde comer em Belém

Tambaqui do Amazonas assado na brasa

Onde comer em Belém

Panela de camarão

Onde comer em Belém

Pirarucu defumado no leite de coco

Endereço: Rua 25 de Setembro, 2350 – Marco – Belém/PA

  1. The Nine Burger

Os hambúrgueres daqui são feitos com ingredientes regionais, como jambu, tucupi e maniçoba. Os sabores não são muito familiares ao paladar e é por isso que você precisa conhecer. Os frozens de frutas são perfeitos para o clima quente de Belém e algumas combinações são bastante curiosas. Certamente voltaremos ao Nine Burger em uma nova visita à capital do Pará.

Hambúrguer sem batata não dá, né?

Onde comer em Belém

Onde comer em Belém

Onde comer em Belém

Endereço: Rua Diogo Moia, 1114 – Umarizal – Belém/PA

  1. Sorveteria Cairu

Com lojas na cidade toda, a sorveteria Cairu já é parte do dia a dia do povo belenense. Acho que tomamos sorvete todos os dias durante nossa estadia em Belém, já que o calor incessante torna o sorvete ainda mais atraente. Dentre os diversos sabores, nosso preferido foi o que mistura açaí e tapioca.

esses sorvetes.. <3

esses sorvetes.. <3

Site: http://sorveteriacairu.com.br/

Endereço: Há diversas lojas em Belém.

Além dos lugares que indicamos, você precisa tomar um tacacá em uma das dezenas de barracas que oferecem a iguaria. Como havíamos experimentado em Marajó, acabamos não provando o tacacá belenense, por isso não temos um para indicar. O mais famoso é o Tacacá da barraca em frente ao Colégio Nazaré, na Avenida Nazaré.

Então aproveite sua estadia em Belém e bom apetite! Não deixe de compartilhar conosco suas dicas de lá e de contar como foi sua experiência nestes restaurantes.



Booking.com

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois


Powered by Benchmark Email

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Letícia Masuet
    17 set 2015

    Só digo uma coisa…. comeria tudo de novo!! Muito amor pela comida do Pará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.