Vale a pena comprar o I Amsterdam Card?

29 mar 2016

Logo que começamos nossas buscas para fechar o roteiro de Amsterdam, descobrimos o serviço “I Amsterdam Card”. Como vocês sabem, sempre que encontramos esses produtos na cidade, fazemos as contas para ver se vale a comprar (veja mais posts como Vale a pena comprar o Brussels Card?). Dessa vez foi um pouco diferente. Nós recebemos os cartões do press office para testá-los e depois vir aqui contar para vocês. Vamos logo adiantar que o post é o relato fiel da nossa viagem, expressando nossa opinião livre.

O I Amsterdam card funciona basicamente assim: você paga um valor que varia conforme a quantidade de dias/horas que você escolher. A maior parte das atrações tem acesso livre e muitas outras oferecem algum tipo de desconto para o portador. As opções são: 1 dia (24h) por 55 euros, 2 dias (48h) por 65 euros, 3 dias (72h) 75 euros ou 4 dias (96h) 85 euros.

O que está incluso? Há várias atrações famosas da cidade,  como o passeio pelos canais de Amsterdam, o Museu Van Gogh, o Hermitage, o transporte público VGB (que é o que mais atende Amsterdam, usamos muito o trams mas também está incluso ônibus e metrô), a Sinagoga Portuguesa, Casa de Rembrandt, um zoológico  e muitas outras opções. Você pode ver a lista completa no site deles aqui.

Vale a pena comprar o I Amsterdam Card?

Os nossos cartões

Vale a pena comprar o I Amsterdam Card?

O verso

Vale a pena comprar o I Amsterdam Card?

O passeio do canal vale muito a pena!

Para você ver se realmente vale a pena comprar o cartão, o ideal é fazer contas. Nós sugerimos a você listar as atrações que deseja visitar na cidade e quanto custa o ingresso de cada uma delas. Adicione nessa conta o valor do transporte (2,80 euros para viagens em uma hora, 7,50 euros para 24h, 12,50 euros para 48h, 17 euros para 72h e 21,50 para 96h). Veja quais das atrações listadas dão acesso livre ou desconto com a apresentação do I Amsterdam Card e veja se compensa.

Nós usamos o cartão principalmente para andar no trem. Praticamente só nos deslocamos assim. Também usamos no Museu Van Gogh, no passeio pelos canais, e também na Sinagoga Portuguesa e no Rijksmuseum.  Ficamos pouco na cidade e como anoitecia cedo, não conseguimos cumprir nosso roteiro todo. Mas vamos as contas!

  • Museu Van Gogh – 17 euros por pessoa.
  • Passeio pelos canais – 16 euros por pessoa.
  • Sinagoga Portuguesa – 15 euros por pessoa.
  • Transporte por 48h – – 12,50 euros por pessoa.
  • Rijksmuseum – desconto de 2,50 euros por pessoa.
  • Total: 63 euros

Se tivéssemos adquirido os ingressos e o bilhete de transporte separadamente, gastaríamos 63 euros. O cartão de 48h custa 65 euros. No entanto, deixamos de visitar alguns lugares por causa do pouco tempo, como  o Hermitage, que custa 17,50 euros e a casa de Rembrandt, mais 13 euros por pessoa. Nossos amigos também foram a Heineken Experience, onde é oferecido 25% desconto (4 euros). Se tivéssemos conseguido cumprir nosso roteiro todo teríamos economizado 32,50 euros por pessoa!

Ainda que não quiséssemos visitar estes lugares, mesmo com essa pequena diferença para mais vale muito a pena adquirir o I Amsterdam Card. Em primeiro lugar pela comodidade de não precisar se preocupar em comprar ingressos para a maior parte das atrações! Também é muito conveniente ter um único cartão de que dá acesso ao transporte público. Por fim, se você não tiver o cartão acabará deixando de visitar algumas atrações por causa do preço dos ingressos. Com ele você fica mais motivado a conhecer lugares menos conhecidos e pode se surpreender positivamente. Se não gostar, também não gastou nada além do programado. Em uma próxima ida à cidade com certeza compraremos o cartão.

E você? Já usou o I Amsterdam card?

 

* Agradecemos o I Amsterdam pela cortesia.

Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


 

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.