Estados Unidos: viagem de carro pelo Colorado

04 set 2017

O estado do Colorado é um destino famoso entre os brasileiros, principalmente para viagens de inverno. A maioria dos viajantes vêm em busca das montanhas cheias de neve para se lançarem no esqui ou snowboard.  Mas o Colorado é tão lindo e sua natureza tão rica que vale a pena a visita em qualquer estação do ano. No último outono, eu e meu marido decidimos fazer uma breve viagem de carro pelo Colorado, carregando junto nosso filho Pedro, que estava com 1 ano e 5 meses. Saímos de Kansas City tendo Aspen como destino final.

Veja o post “De trem pelos EUA: Chicago“.

1º trecho: Kansas City – Denver / 8h de viagem

A nossa passagem por Denver foi muito rápida. Passamos somente uma manhã na cidade. Visitamos o City Park, o Civic Center Park (em frente ao State Capitol de Colorado), e almoçamos no Bubba Gump Shrimp localizado no 16th Street Mall. É um shopping de rua formado por várias lojas e restaurantes ao longo da 16th St. Após o almoço, visitamos o Red Rocks Amphiteatre, um teatro a céu aberto formado e cercado por rochas avermelhadas, lindo! Denver tem vários outros atrativos, vale a pena passar dois dias na cidade. Espero voltar!

No mesmo dia, na parte da tarde, seguimos para Vail.

viagem de carro pelo Colorado

City Park em Denver

2º trecho: Denver – Vail / 2h de viagem

No trecho entre Denver e Vail, já começamos a dirigir pelas serras e montanhas do Colorado. É de tirar o fôlego! As vistas são incríveis! Ao chegar lá, descobrimos que estava acontecendo o Oktoberfest, a cidade estava lotada, a festa tomava conta das ruas, tinham muitas barraquinhas vendendo cervejas e comidinhas. Para os interessados, o Oktoberfest ocorre em Setembro. A cidade é lindíssima, fofa, com muitas flores. Passamos o resto da tarde passeando, apreciando a vista das montanhas e da natureza. Para fugir um pouco da agitação da festa, já que estávamos com o Pedro, decidimos lanchar um crepe bem gostoso no restaurante Crespelle.

viagem de carro pelo Colorado

Estrada entre Denver e Vail

viagem de carro pelo Colorado

Vail

Nosso planejamento para o dia seguinte pela manhã era fazer a trilha até os picos Maroon Bells na região de Aspen, então decidimos dormir em uma cidadezinha entre Vail e Aspen.

 

 

3º trecho: Vail – Glenwood Springs / 1h de viagem

Glenwood Springs possui a maior piscina de águas termais do mundo, localizada no Glenwood Hot Springs Resort. Ela é abastecida pela água mineral quente da nascente Yampah. Nossa parada na cidade foi com o objetivo de aproveitar essa piscina, relaxar bastante e dormir. Embora fosse outono, a temperatura na região já estava em torno de 14 graus celsius, então foi uma delícia aproveitar a piscina super quente em uma noite de friozinho.

Mais informações: http://www.hotspringspool.com/swim

4º trecho: Glenwood Springs – Aspen / 1h de viagem

Acordamos bem cedo e seguimos viagem rumo aos picos Maroon Bells, que ficam cerca de 16km de Aspen. Abaixo, darei mais detalhes sobre esse passeio. O restante do dia foi dedicado a conhecer Aspen. Assim como Vail, é uma cidade muito charmosa, linda, com aquele clima delicioso de montanha. Porém, Aspen tem mais estrutura, é maior, com mais restaurantes, hotéis e etc… Almoçamos no Mezzaluna, famosinho por ser um bom italiano, mas achamos as nossas massas com o sabor meio sem graça. Em contrapartida, tivemos uma experiência ótima jantando no White House Tavern, um restaurante pequeno, intimista e com um hambúrguer delicioso! Para economizar um pouco, nos hospedamos em um hotel em Snowmass, ao lado de Aspen, The Stonebridge Inn. Valeu muito a pena!

  • Maroon Bells: o local onde ficam os picos é tão lindo que é o mais fotografado no estado do Colorado. O outono é uma das melhores épocas pois as árvores ficam com tons amarelados. Nós realmente ficamos impressionados!!! Existem várias trilhas, de nível leve até avançado, para explorar a região. A trilha mais leve é a que contorna o Maroon Lake, ali no lago já se tem uma vista incrível dos picos. Você pode ir de carro até bem pertinho do lago, mas algumas regras de horário e temporada se aplicam. Mais informações detalhadas e bem explicadas de como chegar ao Maroon Bells nesse guia: Ultimate Guide to Maroon Bells in Colorado (em inglês).
viagem de carro pelo Colorado

Maroon Bells

5º trecho: Aspen – Kansas City (via Colorado Springs) / 14h de viagem (3h entre Aspen e Colorado Springs)

Decidimos voltar para Kansas City pela parte sul do Colorado no intuito de fazer uma parada no Garden of the Gods em Colorado Springs. Cerca de 20km depois de sair de Aspen, passamos pelo trecho do Independence Pass. Fizemos uma parada para ver a Independence Ghost Town, uma vila que existiu na época da busca pelo ouro, mas hoje são só umas casinhas abandonadas (no verão, existem tours guiados nessa “cidade fantasma”).  Um pouco mais a frente, paramos no mirante do Independence Pass, onde se tem uma vista belíssima. É interessante notar que esse trecho fica bem na divisória continental da América do Norte (linha geográfica que separa as bacias de água que correm para o Oceano Pacífico, Atlântico e Ártico).

Chegando em Colorado Springs, o Garden of the Gods é um parque nacional com grandes formações/paredões rochosos. A entrada é gratuita, existem trilhas para carros e pedestres, e o Visitor Center é bem legal e informativo!

viagem de carro pelo Colorado

Ghost Town – Independence Pass

viagem de carro pelo Colorado

Garden of the Gods em Colorado Springs

Nós ficamos encantados com a beleza do estado do Colorado! É um dos lugares mais lindos que já visitamos de beleza natural e charme. A maioria das atividades oferecidas são ligadas a natureza: esqui, trilhas, rafting, passeios em rios, etc. Infelizmente foi uma viagem muita rápida, então focamos em conhecer o básico e fazer a trilha dos Maroon Bells.  Vale MUITO a pena planejar para ficar mais dias aproveitando a natureza local! E você, já fez alguma viagem de carro pelo Colorado? Conte para nós!



Booking.com

Publicado por Sarah Monteiro

Sarah tem 29 anos, é Administradora, mas atualmente se dedica em cuidar do Pedro, seu primeiro filho. Desde 2015 mora nos Estados Unidos por uma transferência de trabalho do seu marido Lucas. O casal, que sempre amou viajar, está aproveitando para conhecer melhor o país. Eles mantêm um blog onde contam mais sobre a vida em Kansas City e as viagens que fazem com o Pedro, que já se tornou um pequeno viajante.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

comentários

  1. Os EUA é um ótimo país para fazer road trips… As fotos das estradas estão lindas! Parece um passeio muito gostoso.

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 set 2017

      De fato não faltam rotas para road trips no país! 🙂

  2. nervos viagem
    27 out 2017

    Maravilhoso! Sede por viagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *