Aruba, um paraíso para todos

31 out 2013

Nossa leitora Sarah resolveu compartilhar sua lua de mel conosco. Que delícia, né? Ela foi em novembro para Aruba.  A casa é sua, Sarah! Fique à vontade!  🙂

As ilhas do Caribe são destinos famosos para casais em lua de mel, eu e meu marido escolhemos a ilha de Aruba para celebrar nosso início de vida a dois em novembro de 2010.

Aruba é uma ilha caribenha que fica próxima à costa da Venezuela, portanto, pode ser visitada qualquer época do ano, pois está fora da rota de furacões, e o período de chuva que ocorre no 2º semestre (justamente quando estivemos lá), nada mais é do que uma garoazinha diária que vai embora em 5 minutos.

Palm Beach

Palm Beach

O turismo é a principal fonte de economia, então os turistas são super bem tratados! Todos falam muito bem inglês e espanhol, alguns até se arriscam no português, e o dólar é super bem aceito, embora a moeda oficial seja o florim! Dá pra perceber que eles se esforçam para que o turista se sinta em casa!

O principal ponto de hospedagem é a área High Rise Hotels, como o próprio nome diz: hotéis altos, onde encontramos os grandes Marriott, Hyatt, Holiday Inn, etc.. Estes ficam à beira da Palm Beach, principal praia da ilha. Uma das principais ruas de restaurantes também fica nessa região. Embora sejam mais caros, vale a pena ficar hospedado aqui. O melhor custo benefício é o Holiday Inn, porém, como estávamos em lua de mel, escolhemos o Marriott, e foi tudo perfeito! Há também, a região dos Low Rise Hotels, que são hotéis menores à beira da Eagle Beach.

Aruba é um destino muito diurno, além da Palm Beach, vale a pena alugar um carro ou pegar um tour e visitar a quase deserta Baby Beach que fica no extremo sul da ilha. As empresas de turismo oferecem vários passeios ótimos, como velejar durante o pôr do sol, mergulho com snorkel, visitar um submarino, entre outros. Nós escolhemos um passeio Off-Road de Jipe, que foi radical e inesquecível!

Baby Beach

Baby Beach

Off Road de Jipe

Off Road de Jipe

Como a maioria das atividades ocorrem durante o dia, os restaurantes fecham cedo, a maioria às 23h. No dia que chegamos, nosso voo atrasou, e tivemos que correr para conseguir jantar. Depois íamos jantar entre 19h-20h, e os restaurantes estavam sempre cheios! Claro que existem alguns bares e boates que esticam para aqueles que querem curtir a noitada também! Nossos restaurantes favoritos na ilha: Passions on the Beach (a mesa fica na areia), La Trattoria (italiano no alto de um morro com uma bela vista) e Buccanner (ao lado de cada mesa, tem um aquário com peixinhos).

Jantar no Passions on the Beach

Jantar no Passions on the Beach

Uma dica: Depois do jantar, volte para o hotel e aproveite a piscina by night à luz da lua, só para dois 😉

Bonbini Aruba! (=Welcome to Aruba)

Por Sarah Cruz

Quer participar também? Só mandar um email com o texto e fotos para contato@viagemadois.com

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Marcela Nogueira
    31 out 2013

    Adoreei quero ir pra Aruba!

    • Sarah Cruz
      31 out 2013

      Marcela, é um lugar muito maneiro pra ir com amigos tb! Na primeira noite lá, a piscina não estava tão quieta, pois tinha um grupo de amigos que aproveitaram o vazio pra jogar vôlei na água. Deu vontade de voltar lá com uma galera!

      • Adoro destinos que são românticos e pra ir com a galera ao mesmo tempo! Amigos sempre deixam a viagem mais animada!

    • Nós também, Marcela! Top da lista, inclusive! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.