O que fazer ANTES de ir para Disney

16 fev 2018

Toda vez que viajamos para Orlando, é preciso dedicar um bom tempo para o planejamento da viagem. Não falamos dos processos comuns, como tirar passaporte, obter o visto e alugar um carro. Há muitas outras coisas importantes a serem feitas com antecedência para garantir um melhor aproveitamento da sua viagem. Resolvemos reunir neste para vocês tudo o que fazer antes de ir para Disney.

Compra dos ingressos
Esse, talvez, seja o maior dilema de um viajante quando vai a Orlando: “Compro o ingresso no Brasil ou deixo para comprar lá na hora?”. Essa pergunta, para nós, é fácil de responder, especialmente se você é daqueles viajantes mais organizados. Comprando os ingressos antecipadamente, você consegue marcar seus fastpasses (o fura-fila da Disney). A fila das atrações mais disputadas podem chegar a uma, duas horas. Com o seu fastpass previamente marcado, você não pegará essa fila e seu tempo dentro do parque será otimizado. Então, vale a pena sim comprar seus ingressos com antecedência de pelo menos 30 dias, caso você não seja hóspede da Disney, ou de 60 dias, caso você se hospede nos hotéis do complexo.

Programação dos parques (Fastpass+)
Já falamos um pouco sobre esse item acima, mas saber usar o fastpass faz diferença. Falamos isso porque não adianta você marcar qualquer atração. Um exemplo, ao nosso ver, de como usar mal o fastpass é escolher a atração Mickey’s PhilharMagic, no Magic Kingdom. A Rachel ama essa atração, mas ela quase nunca tem fila. O máximo que você espera é o tempo do filme, 12 minutos. O ideal é usar em atrações bastante concorridas, como, no caso do Magic Kingdom, a Space Mountain, Splash Mountain, Big Thunder Mountain, 7 Dwarfs Mine Train, Peter Pan’s Flight e outros. Essa, talvez, seja a dica mais crucial de o que fazer antes de ir para Disney! Isso otimiza muito o tempo!

o que fazer antes de ir para Disney

Tele para marcar o fastpass

Lotação dos parques
Você sabia que dá para ter uma ideia da lotação dos parques em Orlando? Há sites especializados em fazer essa média levando em consideração dados dos anos anteriores. Não é uma ferramenta 100%, mas é um bom começo caso você não tenha muito noção de quais parques visitar em quais dias. Nós usamos essa ferramenta e sempre deu certo. O site gringo que faz isso é o Undercover Tourist e o Touringplans. Aqui no Brasil, a Andreza Dica e Indica faz.

Cupom de desconto
Essa é a parte favorita do Luciano! Cupom de desconto é uma das coisas que mais vicia… haha!! Pegamos cupons com aplicativos de celular dos outlets (procure por SIMON MALLS), em sites especializados em cupons, como o Deals Plus, RentailMeNot,  além dos sites das próprias marcas. Por exemplo, somos cadastrados no site do Walgreens, Gap, Tommy e cia!

Uma dica aqui é você fazer um email só com essa finalidade, se não sua caixa de entrada nunca mais será a mesma. É muito email de promoção todos os dias! Fizemos um email cuponsparavida@gmail.com. 😉

Eventos especiais
Orlando é uma cidade que gira em torno do turismo. Para entreter ainda mais os viajantes, muitos parques fazem eventos especiais em determinadas épocas do ano. No Halloween e Natal, quase todos os parques possuem eventos temáticos. Já até contamos nesse post Mickey’s Merry Christmas Party. Esses em sua maioria são pagos, mas há outros cujo ingresso regular permite o acesso. Na Disney, o Epcot tem alguns eventos famosos como o Epcot Internacional Food and Wine Festival e o Epcot Internacional of the Arts. Na Universal tem o Mardi Gras.

o que fazer antes de ir para Disney

Mickey e Minnie com roupas especiais no evento de Natal

Compras
Você pode achar estranho ter um tópico de compras, mas uma das coisas que aprendemos para um planejamento com sucesso é decidir o que são prioridades. Nós, por exemplo, viajamos em 15 dias e estamos com um carrinho da Amazon cheio. Fizemos uma lista de tudo o que queríamos comprar, olhamos no site, decidimos as prioridades e separamos. Separamos também os itens que não queremos correr o risco de quando chegar lá não ter nas lojas. Assim adiantamos as compras essenciais e economizamos tempo e dinheiro. Entrar em uma loja para ver cafeteiras e sair com 10 itens, mas sem ela era o que mais acontecia com a gente! Hahaha!

Você imaginou que o que fazer ANTES de ir para Disney era tão importante assim? Acredite em nós, que com essa listinha feita, sua viagem será muito mais organizada e dinâmica! Tem alguma dica? Compartilha com a gente também!

 

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.