Onde comer em Genebra – dicas de restaurantes

01 jun 2017

Se teve uma coisa que deu super certo em nossa viagem para a Suíca foi a questão da alimentação. Em todos os lugares por onde passamos a comida era boa. Definitivamente não passamos fome (se é que isso seja possível com a gente! Hahaha!). Mas vamos às dicas de restaurantes e de onde comer em Genebra.

Nós tivemos dois dias na cidade, logo seriam dois almoços e dois jantares. No segundo dia acabamos recorrendo ao fast food, não só pela facilidade, mas também pela questão do dinheiro. Como já falamos no post com os “Detalhes da nossa viagem a Suíça” tudo é bem caro no país. No fim acabamos comendo em três restaurantes.

  • Chez Ma Cousine

Achamos esse restaurante pesquisando no Google “onde comer barato em Genebra”. As referências eram todas positivas, uma quase unanimidade. O Chez Ma Cousine possui várias filiais na cidade, mas nós fomos a que estava mais próxima de nós, bem perto da estação de trem principal. O carro chefe é o frango assado. Na verdade, a metade dele, que vem acompanhada de salada e batatas. Tudo estava muito gostoso! Vale super a pena! A conta total para nós dois, com bebida, foi de 39,90 francos suíços. E sim, isso é barato para Suíça, praticamente o valor de um McDonald’s onde pagamos cerca de 25/30 francos!
Endereço: Visitamos o da Rue Lissignol, 5, mas há vários pela cidade.

Onde comer em Genebra

Sabe aquela pele crocante? Então..

Onde comer em Genebra

Bem servido e gostoso!

  • Auberge de Savièse

Um dos pratos famosos da região da Suíça francesa é a raclette. Nada mais é do que o queijo raclette derretido. É muito similar ao fondue, mas este vem na panela e fica no fogo, enquanto a raclette já vem servida no prato. Nós achamos esse restaurante, mais uma vez, procurando no Google, só que agora procuramos pela melhor raclette de Genebra. Nós escolhemos a que tinha acompanhamentos, em que são servidas 3 porções (pratos)  de raclette por pessoa. Para a guarnição vieram presunto, presunto cru, bacon, salame, manteiga, pães, batatas e picles. Nós comemos muito bem e de fato era muito gostoso. A Rachel arrisca dizer que foi a melhor refeição que fizemos no país. A nossa conta fechou em 74,70 francos suíços. Uma observação é que quando chegamos o restaurante estava lotado. Eles possuem mesas do lado de fora e nos falaram que só poderiam nos atender se sentássemos do lado de fora. Não estava muito frio então topamos. Aconselhamos fazer reserva.
Endereço:Rue des Pâquis, 20.

Onde comer em Genebra

E essa mesa? <3

Onde comer em Genebra

Os acompanhamentos frios

  • Les Armures

Ir a Suíça e não comer fondue não tinha como, né? Procurando referências na internet achamos o blog da Adriana, o Dri EveryWhere com o post “Les Armures: o melhor fondue de Genebra“. Adoramos o relato e a experiência dela e como descrito no post, fizemos uma reserva por e-mail para o dia seguinte. Nós fomos no jantar e pedimos apenas o fondue de queijo. Como acompanhamento vieram pão e batatas. E, sem dúvidas, foi o melhor fondue da nossa vida! Muito muito gostoso. Foi a refeição favorita do Luciano. Nossa conta com fondue para dois, bebidas e sobremesa ficou em 86 francos. Recomendamos muito, especialmente se você quer comer um bom fondue ou ter um jantar mais romântico. O ambiente é bem aconchegante. Como estávamos comemorando 9 anos juntos foi perfeito!
Endereço: Rue du Puits-Saint-Pierre 1. Ele fica bem no centro histórico.

Onde comer em Genebra

Fondue maravilhoso!!

Onde comer em Genebra

Luciano só aproveitando

Onde comer em Genebra

Sobremesa da Rachel

Onde comer em Genebra

Sobremesa do Luciano

Nós não experimentamos outros restaurantes mas recebemos outras indicações como o restaurante do hotel em que nos hospedamos (veja nosso review do hotel “Onde se hospedar em Genebra – Hotel Eden Genève“). Ele estava sempre lotado e com pessoas mais locais, que trabalham perto. Tem menu de almoço e parece ser gostoso.

A outra indicação quem nos deu foi o motorista do Uber que pegamos. Ele mora há anos na cidade e nos disse que o melhor fondue, para ele, era no Restaurant Au Vieux Carouge. Anotamos a dica e quem sabe em uma próxima viagem, né? Endereço: Rue Jacques-Dauphin, 27.

Nós conte caso experimente algum desses restaurantes. Se tiver alguma dica de onde comer em Genebra também compartilhe! 🙂



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.