Onde se hospedar em Búzios – Serena Boutique Resort – Review

07 jul 2015

Outro bom título para esta coluna seria “Vá a Búzios em qualquer época do ano!”… porque “Eita” cidade linda, charmosa e sempre especial! E olha que sei o que estou dizendo… já peguei muita chuva lá, e ainda assim foi uma delícia; mas é lógico que nada se compara a poder aproveitar as belas praias, paisagens encantadoras, desfrutando de dias bonitos, em um lugar que parece tirado da tela de cinema.

Búzios

image7

Búzios

Fui convidada a conhecer o Hotel Serena Boutique Resort, que fica na Praia de Geribá, uma das mais nobres da cidade, e o fim de semana escolhido acabou sendo o do meu aniversário, no início de junho. Pois é… Junho, fim de outono, quase inverno… rolou uma preocupação: será que vamos poder aproveitar bem uma cidade praiana nessa época? Mas resolvemos arriscar. Que bom! Depois chegamos à conclusão de que é o período perfeito… pegamos um belo fim de semana de sol, calor, dias lindos… e uma cidade transitável!! Quem conhece Búzios no alto verão, sabe o que quero dizer.

Búzios

image8

O hotel foi amor à primeira vista. Descolado, elegante e aconchegante. Logo na recepção, o funcionário nos deu uma agenda de atividades para a nossa estada: eles oferecem estrutura para os hóspedes na praia próxima ao hotel (cadeira, guarda-sol, toalhas), transporte para outras praias da região, passeio de barco (esse terceirizado, apenas marcado por eles, que fizemos e foi muito legal), massagem (infelizmente quando tentei marcar, já estava lotado), e transfer Hotel/Rua das Pedras, Rua das Pedras/Hotel em horários variados… achei isso genial porque estacionar no centro é quase impossível.

Ficamos hospedados no “Loft”, que é exatamente como o site mostra e o nome sugere: na parte de baixo, um ambiente com sala/suíte, uma varanda privativa com uma jacuzzi deliciosa, e na parte de cima, mais um quarto (que não utilizamos). Tudo bem decorado e muito romântico, com direito à pétalas de rosas, chocolate e champagne.

Búzios

image5 (1)

O café da manhã foi outra ótima experiência: grande variedade de frutas, frios, pães, bolos, sucos, iogurtes, ovos mexidos e omeletes feitos na hora, e os atendentes são bastante prestativos. É servido no restaurante do hotel, bem no meio do jardim, em frente à piscina… ou seja, clima muito agradável. Esse mesmo restaurante recebe não-hospedes no almoço e jantar, mas nesse caso já aviso que não é barato… assim como nenhum dos restaurantes bem avaliados na cidade. No domingo, dia do meu aniversário, meu marido encomendou e recebi uma bela bandeja de café no quarto… pra fechar com chave de ouro!

image9

Búzios

Resumindo: recomendo demais o hotel e a experiência, principalmente para casais (até mesmo os com filhos… tinham muitas crianças por lá e vi que tem uma boa estrutura), por ser extremamente romântico e aconchegante.  Sei que rolam umas promoções fora da alta temporada, principalmente, então fiquem de olho!

Serena Boutique Resort
Rua Campo de Pouso, 1630 – Geribá, Armação dos Búzios – RJ
Tel: (21) 3521-9624
E-mail: info-o@rochester-hotel.com.ar
https://www.rochester-hotel.com/pt/serena/

-> Aurora Bello viajou a convite do Serena Boutique Resort. Agradecemos ao hotel a cortesia da hospedagem.

 

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois e @aurora_bello

Instagram: @blogviagemadois e @aurorabello

Snapchat: viagemadois e aurora_bello

Facebook: Viagem a Dois e Aurora Bello


Powered by Benchmark Email

Publicado por Aurora Bello

Aurora Bello tem 30 anos, é jornalista e apresentadora de TV. Assume-se, sem constrangimento, completamente viciada em viagens. Desfruta cada processo, do planejamento minucioso por conta própria, à execução do roteiro, incluindo o mergulho em novas culturas e na rotina dos locais. Já passou por 12 países, centenas de cidades, e vive ansiosa pelo próximo destino.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.