Aonang, Railay Beach e o passeio das 4 ilhas
No nosso último post sobre a Tailândia, falamos sobre nossa estadia nas ilhas Phi Phi, certamente o ponto alto da nossa viagem. Mas ainda falta nosso último destino: Aonang.
Fizemos o check-out de nosso hotel em Phi Phi às 11h. Antes de irmos embora da ilha, aproveitamos para fazer uma caminhada de cerca de 30 minutos até Long Beach, considerada a praia mais bonita da ilha habitada. Ficamos um pouco por lá, tomamos um refrigerante (35 baths) e uma água (20 baths), e pegamos um táxi aquático de volta para o centro da ilha (100 baths por pessoa).
Comemos qualquer coisa e partimos para o píer. O barco partiu às 15:30h. A embarcação que sai para Aonang é a mesma que vai para Railay. Já perto da costa tivemos que descer para os longtails por causa da maré! É bastante tenso sair de um barco para uma canoazinha no meio do mar, com mala e tudo! Mas no fim, tudo deu certo! 🙂
No bilhete que compramos estava incluído o transporte até o hotel. Logo nos instalamos e saímos para jantar. Para quem, como nós, não curte muito a cozinha tailandesa, Aonang é uma bênção. A cidade possui diversos restaurantes de cozinha ocidental, além de redes de fast-food como McDonald`s, Burger King, Subway e Starbucks.
Falando em McDonald’s, a experiência de comer lá foi bastante interessante, em que pese se tratar de um restaurante de rede. O tempero é completamente diferente do que estamos acostumados por aqui e alguns sanduíches são muito apimentados. Também havia opções de wings, aquelas asinhas de frango, que não encontramos no McDonald’s do Brasil. Para sobrema havia um doce à base de algum legume que nos pareceu ser inhame.
No dia seguinte fomos passar o dia em East Railay. O transporte, feito nos tradicionais barquinhos sobre os quais já falamos, custou 200 baths (ida e volta). Há um pequeno comércio no centro da praia, bem como alguns lugares para comer e serviços de massagem. Um refrigerante custava 30 baths e os tradicionais shakes de frutas saíam por 50. Que por sinal, são deliciosos e refrescantes. Não deixem de provar.
Já na sexta-feira, nosso último dia antes de começarmos nosso retorno, fizemos o passeio mais popular de Aonang: o tour pelas 4 ilhas. Esse passeio é altamente recomendado: as paisagens são de tirar o fôlego.
O passeio sai do píer e tem a primeira parada em Tuk Island. O destaque desta primeira parada são os bancos de areia.
A segunda parada é em Chicken Island, ou Ilha da Galinha, que tem esse nome em razão de uma pedra que se parece com a ave. Aqui a parada é para snorkel e ver os peixes coloridos que ficam por ali.
A terceira ilha é Poda Island, onde é servido o almoço incluído no preço do passeio. Para quem não quiser o almoço, a ilha conta com alguns “quiosques”. Um refrigerante custava 60 baths.
A última parada é em West Railay, uma lindíssima praia cujo acesso é feito quase exclusivamente por via marítima. Um dos destaques é a Caverna da Princesa, já no fim da praia, onde há uma espécie de monumento à fertilidade cheio de símbolos fálicos. Nesta praia fica uma espécie de barco-lanchonete. O refrigerante custa 40 baths, o shake de banana saía por 50 e o hambúrguer custava 80.
Terminado o passeio, voltamos ao hotel, tomamos um banho e fomos conhecer o comércio local.
Sábado era o dia da nossa partida. Fizemos apenas uma pequena caminhada pela praia de Aonang durante a manhã. Fechamos uma van para levar nosso grupo ao aeroporto ao custo de 900 baths. O trajeto entre Aonang e o aeroporto de Krabi dura cerca de meia hora.
Depois de 10 dias era hora de voltar pra casa.
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois