Onde se hospedar em Caldas Novas – Ecologic Ville Resort & Spa

28 abr 2016

Escolher onde se hospedar em Caldas Novas pode ser uma tarefa difícil já que a cidade tem uma grande oferta de hotéis e muitos, inclusive, com o próprio parque aquático. O principal motivo de termos escolhido esse hotel foi o fato de ele estar no Zarpo (veja mais detalhes nesse post “Novidade: parceria com o Zarpo). Como vocês sabem, o Zarpo tem um critério  rigoroso para os hotéis, logo, sabíamos que não íamos cair em furada.

Nossa viagem para Caldas Novas foi uma junção de coisas dando certo. A primeira, foi exatamente o hotel. Fomos dar uma checada nas passagens depois e conseguíamos usar nossas milhas no mesmo período, logo, com hotel e passagem, a viagem estava decidida. Escolhemos ficar 4 noites no quarto luxo com café da manhã (era o mais simples e barato). Tinha a opção de all inclusive ou meia pensão mas achamos que visitando os parques aquáticos que a região oferece acabaríamos não usufruindo das refeições no hotel. A Rachel tinha muito vontade de conhecer Caldas Novas e o Rio Quente por conta de sua avó paterna que amava o local e sempre falava bem. Desde pequena ficou aquela curiosidade, sabe?

O Ecologic Ville Resort tem uma ótima estrutura, principalmente de piscina. São 7 piscinas termais, saunas, ofurô com hidromassagem e um ótimo espaço kids, inclusive com recreação durante o dia. Nós chegamos em uma quarta feira e voltamos em um domingo.

Onde se hospedar em Caldas Novas

A piscina vista um pouco mais de cima

Onde se hospedar em Caldas Novas

Uma das piscinas

Onde se hospedar em Caldas Novas

Essa semi olímpica com cascata

Onde se hospedar em Caldas Novas

Ofuro

No dia que chegamos no hotel, era por volta das 11h da manhã. Quem nos acompanhou no snapchat (viagemadois), viu que o nosso voo saiu de São Paulo bem cedo e chegamos bem cedo lá também. Por sorte, o hotel já liberou o nosso quarto (check in era só após as 14h) e podemos dormir um pouco. Inclusive nosso check-in foi super tranquilo e o staff simpático.

A chave do quarto funciona também como um cartão de consumação. Se você consumisse algo na piscina ou restaurante do hotel, era só apresentar o cartão/chave. Essa conta foi fechada na hora do check-out. Também recebemos dois cartões para trocar por toalhas.

No check-in, colocam uma pulseirinha em você. O pessoal nos explicou que era obrigatório o uso dentro do hotel. Vimos que havia pulseiras de outras cores, acreditamos ser por conta dos regimes de alimentação (só o café, café e jantar e todas as refeições inclusas). O Ecologic Ville Resort é alegadamente o único hotel all inclusive do centro-oeste. Vimos essa propaganda em vários locais no hotel. Essa pulserinha poderia ser tirada caso você saísse do hotel (foi o que fizemos no dia em que fomos a outros parques) mas na volta era preciso solicitar novas na recepção. Fizemos todos os dias e foi tranquilo.

O quarto era bem confortável. Tinha ar condicionado, cama de casal, tv (só com os canais abertos). Um ponto alto, com certeza, foi o chuveiro. Ele não era elétrico, o que para nós já é uma vantagem e a ducha ainda era forte. Não era aquele chuveiro fraco, de onde saem só meia dúzia de gotas.

Onde se hospedar em Caldas Novas

A cama

Onde se hospedar em Caldas Novas

Uma das partes do banheiro

Onde se hospedar em Caldas Novas

A outra parte

Percebemos que durante o final de semana o hotel fica bem mais cheio. Inclusive, durante a nossa estadia estavam acontecendo convenções da Mary Kay e Unimed, logo, havia bastante gente. Não sentimos muito, até porque acho esse pessoal se dispersava pelo hotel. O único dia que isso nos atrapalhou foi no domingo, onde o café da manhã estava lotado e, pela primeira vez, o local da tapioca estava fechado.

O café da manhã apesar desse último dia meio caótico, é bem farto. Havia frutas, diversos tipos de pães, frios, bolos, iogurte, sucos, leite, café e a “estação da tapioca”. A tapioca era feita na hora e você escolhia o recheio, que podia ser doce ou salgada, conforme sua preferência. No primeiro dia também havia opção de omeletes.

Onde se hospedar em Caldas Novas

A mesa da tapioca, feita na hora.

Onde se hospedar em Caldas Novas

Uma parte dos pães

Onde se hospedar em Caldas Novas

A parte de frios

Almoçamos no hotel no dia da nossa chegada. Comemos uma espécie de prato feito. O valor era de 22 reais, sem a bebida. A comida foi ok, nada demais e como estávamos com fome foi a melhor escolha mesmo. Pegar o carro e ir até o centro às 13:30h não estava nos planos. No sábado, chegamos a jantar no hotel. Era um buffet livre. Pagamos 59 reais e podíamos comer a vontade. No cardápio havia a famosa galinhada com pequi, prato típico de Goiás e outras opções como massas e frango assado. No centro da cidade você, com certeza, comeria mais barato. Mas o conforto e preguiça acabou falando mais alto no nosso caso. Mais uma vez, a comida era ok.

O hotel ainda tem academia, salão de beleza, spa e uma pequena agência de turismo lá dentro. Também há um bar molhado e um restaurante bem perto da piscina que servia petiscos durante o dia. Achamos o preço um pouco alto. Compramos apenas refrigerante e pagamos 6 reais por cada um. Não sabemos se as bebidas estão incluídas no sistema all inclusive.

Onde se hospedar em Caldas Novas

A academia

Onde se hospedar em Caldas Novas

O SPA

Onde se hospedar em Caldas Novas

Brinquedoteca

O hotel fica um pouco isolado. Por perto não tem muita coisa a não ser residências. Para ir ao centro de Caldas Novas, se você não estiver de carro, será necessário um táxi. O centro não é longe, de carro dava uns 5 minutinhos mais ou menos, mas para ir a noite caminhando pode não ser uma boa opção. No centro de Caldas Novas há lojinhas, restaurantes, farmácias e mercados. Nós fomos todos os dias no centro, principalmente para jantar. Leve isso em consideração na hora de escolher onde se hospedar em Caldas Novas.

No check-out foi tudo rápido. Pedimos um late check-out e fomos atendidos. O horário normal para liberar o quarto era as 12h e pedimos para ficar até um pouco mais tarde, porque nosso voo era bem à noite. Permitiram que ficássemos no quarto até às 14h.  Na saída foi preciso entregar aqueles dois cartões da piscina e as chaves do quarto. Ele puxou nosso consumo (almoço + jantar + uma agua no quarto e dois refrigerantes na piscina) e pagamos tudo no check-out mesmo.

Em resumo, nós recomendamos o hotel. Ele possui uma boa estrutura, conforto e é um ótimo lugar para relaxar. Atendeu a todas as expectativas e não tivemos nenhum tipo de problema. O Ecologic Ville Resort & Spa é uma boa opção de onde se hospedar em Caldas Novas.
Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.