Onde comer em Caldas Novas

26 abr 2016

A maioria dos hotéis de Caldas Novas possui restaurantes. Quando compramos nossas diárias no Zarpo, havia a opção de meia pensão (café e jantar), mas decidimos optar apenas pelo café da manhã para podermos experimentar uma pouco da culinária goiana. Nosso post de hoje é para compartilhar dicas de onde comer em Caldas Novas.

Não vamos falar das refeições nos parques ou no hotel porque falamos sobre isso nos respectivos posts. Veja mais aqui: Hot Park em Rio Quente: vale a pena? e Lagoa Termas Parque.

-> Empadão goiano da Tânia

Descobrimos o empadão da Tânia através de pesquisas na internet. Era um dos restaurantes mais bem avaliados de Caldas Novas, segundo o TripAdvisor. Foi por isso que, em nosso primeiro jantar na cidade,  já corremos para conhecer e provar.

Não pode ser mais simples: um empadão enorme, suficiente para satisfazer duas pessoas, muito bem recheado e com uma massa excepcional. E o melhor de tudo: muito barato (pelo menos para os padrões paulistas). Além disso o local oferece refrigerante litro, o que ajuda a economizar. O que nos chamou a atenção é que enquanto esperávamos o nosso empadão, várias pessoas que iam embora no dia seguinte estavam comprando o empadão para viagem. Gostaram mesmo, né? hehe!! Nós pedimos o tradicional empadão goiano e foi suficiente pra nós dois. Nosso jantar deu 29,50 reais para os dois! Foi a refeição mais barata que fizemos.

Além do empadão grande, eles possuem também empadas médias. Elas são feitas com a mesma massa do empadão porém não são assadas na tigela de barro, que é uma das características do empadão goiano.

Endereço: Rua Antônio Coelho de Godói, 55 – Centro.

Onde comer em Caldas Novas

O lugar simples e pequeno

Onde comer em Caldas Novas

O cardápio

Onde comer em Caldas Novas

Verso do cardápio

Onde comer em Caldas Novas

O famoso empadão!

Onde comer em Caldas Novas

Vitrine da loja

-> Nonna Mia

A Nonna Mia é uma especie de cantina italiana. A decoração do local é bem italiana mesmo. Fomos jantar na quinta-feira e estava em promoção, acredito que por ser um dia de menor movimento na cidade. O valor normal para o rodízio é de 42 reais, mas pagamos 35 reais por pessoa. Crianças até 4 anos não paga e de 5 a 10 anos paga metade.

Ele funciona como um rodízio. De entrada vem uma sopa de capelleti. Estava gostosa mas resolvemos não comer muito a entrada porque ainda tinha muita comida pela frente. Depois da sopa, os garços trouxeram um galeto ao primo canto, espaguete ao sugo e ao alho e óleo, polenta frita, arroz e uma salada de almeirão com bacon. Já as demais massas passavam igual ao rodízio. Tinha nhoque a bolonhesa, lasanha e canelone de ricota. No cardápio ainda dizia que tinha uma lasanha de banana mas essa nós não vimos.

Além desse rodízio, o restaurante também oferece alguns pratos a la carte e até mesmo pizza. Tem galeto duas pessoas por 71 reais ou para três pessoas por 98 reais. A pizza média variava entre 36 reais a 42 reais. Já a grande de 43 reais a 49 reais.

A comida é razoável. Não foi o melhor rodízio italiano a que já fui na minha vida, mas quebra o galho e o “custo x benefício” compensa. A cidade não tem muitas opções, principalmente italianas então pode ser uma boa opção.

Endereço: Avenida Orcalino Santos, 95 – Centro.

Onde comer em Caldas Novas

A sopa de entrada

Onde comer em Caldas Novas

Algumas das opções que vieram a mesa

Onde comer em Caldas Novas

Um dos melhores pratos, o nhoque.

-> Feira do Luar

A Feira do Luar acontece de sábado a segunda-feira e fica atrás do parquinho, ao lado da prefeitura. Lá você pode experimentar a comida de rua goiana. Nós provamos o bolinho de bacalhau e o crepe de carne de sol com catupiry. Sugerimos que você ande pela feirinha e escolha o que mais lhe apetecer, há muitas opções. Fomos na feira no sábado a noite e estava lotada. Mal conseguimos andar. O ideal é ir na feira domingo, quando já está mais vazia.

Endereço:R. Cel. Cirílo, S/N – Centro

Onde comer em Caldas Novas

A entrada da feira

Onde comer em Caldas Novas

O famoso bolinho de bacalhau.

Onde comer em Caldas Novas

Luciano aprovou.

Onde comer em Caldas Novas

E o creme que jantamos. Estava gostoso.

Onde comer em Caldas Novas

A feira estava BEM cheia.

-> Pamonharia Central

A pamonha é um prato onipresente em Caldas Novas e o Luciano quis experimentar. Um dia, depois do parque, paramos então na Pamonharia Central para fazermos um lanche. É um lugar bastante simples, mas a pamonha é deliciosa. Pedimos uma pamonha salgada recheada com queijo espetacular. A parada é obrigatória para quem curte pamonha. Além disso, é um lanche bem barato.

Endereço: Av. Orozimbo C Neto, 1345.

Onde comer em Caldas Novas

A foto tá ruim porque tiramos com o celular

-> Chicago Steak House

A Chicago Steak House lembra um pouco o Outback (guardadas as devidas proporções). Fomos lá no almoço de domingo, antes de virmos embora, e estava bem vazio. Como o nome diz, a casa é especializada em carnes. Pedimos bife de ancho e uma fraldinha. Ambos vieram com uma porção de arroz com alho, uma salada e um molho a escolha. Além disso, podíamos escolher um acompanhamento. A Rachel foi de batata frita e o Luciano pediu queijo empanado e frito. Os pratos estavam muito gostosos, embora as carnes tenham passado um pouco do ponto. Outra coisa boa é que eles têm opção de refil para os refrigerantes, que é vantagem para quem bebe bastante.

Nossa conta deu 120 reais mais ou menos, com o serviço incluso. O preço é um pouco acima da média para a cidade, mas valeu a pena para conhecer o lugar e comer uma carne.

Endereço:  Av. Cel. Bento de Godoy, 95 – 1 e 2 – Centro.

Onde comer em Caldas Novas

O bife de ancho da Rachel

Onde comer em Caldas Novas

E o prato do Luciano

E você? Tem alguma dica de onde comer em Caldas Novas? Não deixe de compartilha-la conosco! 🙂


Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Que delícia! Adoro as matérias de comida, parabéns pelo site, está incrível!

  2. Marcos
    09 out 2016

    Mais autêntico e útil conjunto de indicações de onde comer em Caldas Novas…

  3. Mirele
    10 nov 2016

    Adorei as informações detalhadas e sobre comida fica ainda melhor!

    • Rachel e Luciano Guedes
      28 nov 2016

      Que bom que gostou! Ficamos felizes! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.