Onde se hospedar em Interlaken – Hotel Artos

08 dez 2017

Já falamos no post “Dicas de Interlaken” o quanto a cidade é linda e romântica! Sem dúvidas, foi um dos locais mais bonitos em que já estivemos! O visual e a natureza são maravilhosos! Para continuar com nossas dicas da cidade, hoje vamos falar sobre onde se hospedar em Interlaken e a respeito do nosso hotel, o Hotel Artos.

Nós chegamos a Interlaken de trem. Vimos pelo Google Maps que nosso hotel ficava a 10 minutos andando ou 5 minutos de ônibus da estação. Preguiçosos que somos, decidimos ir de ônibus, mas chegando no ponto vimos que o próximo só passava em uns vinte minutos. Como as malas eram pequenas, resolvemos ir andando mesmo. Foi ótimo, pois conseguimos ver um pouco da cidade  e quão pitoresca Interlaken é.

Assim como chegamos, fizemos também nos demais dias: caminhamos. Nós fomos jantar no centro da cidade nas duas noites, a pé. O hotel, embora não fique no meio da agitação, é muito bem localizado. Dá para fazer tudo a pé, sem problemas. Na hora de ir embora, programamo-nos para pegar o ônibus até a estação. Ele passou na hora exata (pontualidade suíça!) e foi super rápido. O trajeto é bem rápido. O melhor:  o ponto fica exatamente em frente ao hotel!

Nosso check-in foi super tranquilo. Assim que chegamos percebemos que uma área do hotel parecia um asilo. Conversando com a pessoa que fez nosso check-in descobrimos que era isso mesmo: parte do espaço acolhe idosos e o hotel é administrado em conjunto com o asilo pela Igreja Metodista.  A área de café da manhã é conjunta e o mesmo café é oferecidos para os hóspedes e para os velhinhos.  Curtimos muito essa interação, mesmo tendo ficado somente dois dias no hotel, o que foi muito rápido.

Quando entramos no quarto, o dia já estava caindo, além de nublado. Colocamos as malas e já fomos dar uma volta pelo centro. Não demos muita importância para a varanda porque a névoa não permitia que se visse nada. Mas, na manhã seguinte, quando abrimos as cortinas, deu para ver a beleza do lugar. A vista do quarto era linda, de cara para os alpes, exatamente na parte de Jumgfrau (o topo da Europa)! Coisa mais linda! Ficamos encantados. A cama era, na verdade, duas camas de solteiro juntas. Confessamos que não curtimos muito isso, mas faz parte. O quarto era bem grande e confortável, assim como o banheiro.

Onde se hospedar em Interlaken

As camas

Onde se hospedar em Interlaken

Uma mini sala

Onde se hospedar em Interlaken

A varanda

Onde se hospedar em Interlaken

O banheiro

Onde se hospedar em Interlaken

Se abrir a janela, você fica na banheira com o visual dos alpes!

Ah, um detalhe negativo é que no banheiro não tinha qualquer amenities. Acho que nunca tínhamos nos hospedado em hotel que não tivesse nem o shampoo básico.

O café da manhã era básico, mas gostoso. Bem casa de vó.. rs. Eram servidos pães dos mais variados, frios, frutas, iogurte, sucos, geleias, manteiga etc. Na mesa ficavam jarras com café e leite. Descobrimos que todos que trabalham lá, na hora do café, são voluntários da Igreja. Foi bem reflexivo acordar esses dias, ir para o café e ver o cuidado dos voluntários com o serviço e com os idosos. Muito lindo!

O hotel Artos ainda possui um SPA (tem hidromassagem, sauna a vapor etc) mas não deu tempo de aproveitarmos, infelizmente.

De uma forma geral o hotel nos surpreendeu. Não é um daqueles hotéis de luxo, mas ganha nas pequenas coisas. Boa localização e excelente atendimento. E confie em nós, essa divisão com o asilo é muito legal! Foi uma experiência especial! O Hotel Artos é uma excelente opção de onde se hospedar em Interlaken!

Faça sua reserva no hotel através do Booking. Toda vez que você usa um dos nossos links, nos ajuda a manter o blog pois recebemos uma comissão. O preço é sempre igual, não muda nada! 🙂

E não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa e leitor do blog tem 5% de desconto na Seguros Promo, só colocar o cupom VIAGEMADOIS5.

 



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.