Dicas de Interlaken: um dos locais mais românticos da Suíça

20 jul 2017

Interlaken era a cidade mais esperada do nosso roteiro por vários motivos, mas os principais, sem dúvidas, eram a nossa ansiedade por ver aquelas paisagens de “lago mais montanha” e, claro, nossa comemoração de nove anos juntos! Nesse post queremos reunir nossas dicas de Interlaken para que sua viagem seja especial!

Como o nome já sugere, Interlaken significa “entre lagos”. De fato a cidade fica entre os lagos Thun e Brienz. É uma das principais cidades, talvez a principal, desta região dos Alpes Suíços. Muita gente usa Interlaken como base para fazer os passeios para as montanhas. Nós acabamos fazendo base lá mesmo e adoramos!

O melhor jeito de chegar a Interlaken é o trem. Chegamos a cogitar ir de carro, mas lemos em vários lugares que a viagem de trem era mais bonita e que as estradas, apesar de boas, eram bastante sinuosas e chatas de dirigir. Como falamos no post “Detalhes da nosso viagem para a Suíça“, compramos o Swiss Pass e com ele foi bem fácil andar de trem pelo país. Era só ver o horário do trem e se programar para aquele horário basicamente. Mas, como nosso roteiro estava bem flexível, resolvemos não ir direto de Berna para Interlaken. Mudamos os planos e fomos de Berna para Lucerna e, desta, pegamos o famoso trem panorâmico. E valeu muito a pena! De fato a viagem é inesquecível. O trem vai subindo montanha, passando na beira do lago… é uma sucessão sem fim de paisagens incríveis! A viagem de Lucerna para Interlaken durou cerca de duas horas. Se tivéssemos saído diretamente de Berna a viagem teria durado cerca de uma hora.

Dicas de Interlaken

Um sonho realizado.. o/

Há duas estações de trem em Interlaken: a Interlaken Ost e a Interlaken West. Nós saltamos na Interlaken Ost pois era a mais próxima do nosso hotel. Não esqueça de verificar qual é a melhor estação para você. A estação é bastante movimentada e existe um supermercado cruzando a rua Há também táxis e um ponto de ônibus bem em frente.

Uma dúvida que tivemos era quantos dias gastar na cidade. Lemos diversos relatos indicando de um a três dias e, considerando o tempo de viagem disponível, optamos por ficar duas noites. A verdade é que a região tem bastante oferta de passeios e é possível passar um longo período explorando a região. A maior parte da oferta envolve, é claro, conhecer as montanhas.  Nós acabamos priorizamos o Top of Europe, o ponto mais alto da Europa a que se pode chegar de trem. É, sem dúvida, o principal passeio. Nós teria ficado tantos dias mais quanto fosse possível porque a cidade é apaixonante e muito linda! Mas é bom lembrar que ficando mais dias, você gostará mais dinheiro. A Suíça é um país caro e cada passeio desses significa muitos reais voando…

Como dissemos, além do Top of  Europe a região oferece outras opções. No dia que em que subimos ao topo da Europa aproveitamos para conhecer Lautterbrunnen, uma das cidades famosas que fica ali perto. Falaremos desse passeio em um post separado.

Em Interlaken mesmo nós também subimos o Harderkulm e recomendamos! Dessa montanha você consegue ver os dois lagos e tem um visual de tirar o fôlego. Também fizemos o passeio de barco e fomos surpreendidos com paisagens ainda mais bonitas!

Dicas de Interlaken

Interlaken vista de cima do Harder

Dicas de Interlaken

Um dos dois lagos

Dicas de Interlaken

O outro lado com o outro lago..

Sobre restaurantes, nós só jantamos na cidade porque passávamos o dia fora. Mas, assim como no resto da Suíça, comemos muito bem! Na primeira noite nós jantamos no restaurante “Les Alpes” e a comida estava ótima. Luciano pediu uma linguiça local (Interlaken faz parte da Suíça Alemã) que estava maravilhosa. Já o prato da Rachel era a famosa batata rostie, também muito bem feita!

Na última noite jantamos fondue, claro! Tínhamos que fechar a viagem bem, né? Procurando referências na internet e achamos o Restaurant Taverne. Nós não tínhamos reserva então precisamos esperar um pouco até uma mesa vagar (casa cheia é sinal de comida boa, né?). E, segundo o Luciano, foi o melhor fondue de queijo que comemos na viagem toda. O valor fica entre 25/30 francos suíços por pessoa.

Dicas de Interlaken

No centro de Interlaken

Dicas de Interlaken

<3

Nós fomos em maio e era primavera. As temperaturas já estavam mais amenas mais ainda assim usamos casacos mais pesados! Pegamos uns 10/15 graus, em média. Pegamos dias nublados e com sol e podemos garantir que a luz do sol faz toda a diferença. Como a região é cercada de montanhas, em um dia nublado você não tem ideia da beleza e imensidão do lugar. E porque estamos falando isso? Muita gente deixa para conhecer a região em um dia apenas. Se você for fazer isso, tenha um roteiro flexível e acompanhe a previsão do tempo! Tenha certeza que você vai pegar um dia de sol e garantimos que você se encantará com o local! 🙂

Em resumo Interlaken é MUITO romântica. Diríamos que é um dos locais mais românticos em que já estivemos. Se você está na dúvida se vale a pena visitá-la. saiba que vale sim! Essa combinação de montanha mais lago é de tirar o fôlego! Vale muito a pena!!

E você? Tem dicas de Interlaken para compartilhar conosco? Ou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários! 🙂



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *