Onde se hospedar em Paris – Pullman Paris Montparnasse

03 out 2016

Uma das decisões mais difíceis quando fechamos uma viagem a Paris é escolher o hotel. Além de muitas opções, tanto de hotel como de bairros, os preços não são muito amigáveis. Hoje vamos falar sobre onde se hospedar em Paris, e contar tudo sobre a nossa hospedagem no Pullman Paris Montparnasse.

Logo que fechamos a passagem até Paris, já ficamos de olhos nos hotéis. A missão (sim, missão mesmo, porque não é fácil achar um hotel com bom custo x beneficio) durou cerca de uma semana. Entramos no Booking e aí não conseguimos nada que nos agradasse. Quando o hotel era barato, ficava longe do metrô ou quando ficava perto do metro era muito caro, quase impagável. Até que um dia resolvi entrar no Hoteis.com e coincidentemente a promoção do dia era um hotel em Paris, ao lado do metrô, com preço camarada e café da manhã incluído ainda! Não pensamos muito e fechamos. A grande vantagem além do preço, claro, é que garantimos um preço amigo e ainda parcelamos em reais.

Uma dica para hotéis em Paris: se o hotel for perto do metrô você conseguirá chegar em qualquer outra área da cidade muito facilmente. A principal dica para onde se hospedar em Paris é ficar perto do metrô. Claro que se for com vista para Torre Eiffel vai ser ótimo, mas nem sempre o bolso consegue acompanhar essas vontades, né?

Falando em localização o Pullman Paris Montparnasse tem uma das melhores. Ele é praticamente grudado no metro. Você sai do hotel, entra em uma galeria do lado e pronto: já está no metro. Em frente do hotel há ponto de ônibus para os aeroportos, o Le Bus Direct (tanto pro CDG como para o Orly). A poucos metros está a Torre de Montparnasse, vários restaurantes, inclusive uma rua cheia de creperias (que amamos e mostramos lá no snap).

O nosso check in foi super rápido. A Érika do “França entre amigos” (veja o post do Transfer em Paris) nos ajudou. Como já havíamos pago a reserva pelo site do Hoteis.com a recepcionista só confirmou a reserva e nos passou algumas informações como horário de café da manhã e de checo-out, nos entregou os vouchers, indicou o elevador e nos ensinou a acioná-lo. O wifi não tinha senha e funcionado ok. Deu para postar nas redes sociais e fazer chamada de audio super bem.

Quando chegarmos no quarto levamos um susto. Já esperávamos um quarto pequeno (90% dos hotéis na cidade tem quartos pequenos) mas fomos surpreendidos. O quarto era grande, com bastante espaço. Os armários eram ótimos, com ferro de passar e tábua, um escritório e um frigobar recheado. O banheiro também tinha um ótimo espaço.

Uma pequena observação. Ouvimos dizer que o frigobar era eletrônico. Só de você mexer nos itens já computa como uma compra. Como achamos os itens muito caros, acabamos nem mexendo em nada. Mas fiquem de olho!

Onde se hospedar em Paris

Quarto espaçoso

Onde se hospedar em Paris

A cama confortável

Onde se hospedar em Paris

O armário

Onde se hospedar em Paris

O pequeno escritorio

Onde se hospedar em Paris

O banheiro

Onde se hospedar em Paris

Detalhes no banheiro

Onde se hospedar em Paris

Secador de cabelos

Onde se hospedar em Paris

Roupão a disposição

O café da manhã foi um show a parte. O buffet era enorme, com bastante variedade e produtos de qualidade. Além do tradicional café americano com ovos, bacon, salsicha e batata tinha o típico café da manhã francês com baguetes,  croissants, queijos (vários tipos), presunto, presunto cru (amamos!), geleia e a querida nutella. Também tinha iogurtes e várias frutas. Para beber as opções eram muitas. O hotel tem máquinas de espresso daquelas que tem tudo, sabe? Espresso, espresso duplo, cappucino, chocolate etc. Também tinham vários sucos, água e água com gás. Saímos todos os dias felizes pelo excelente café.

Onde se hospedar em Paris

Como amamos.. <3

Onde se hospedar em Paris

As variedades de pães

Onde se hospedar em Paris

Muito amor!

O conforto do hotel é muito bom. Em todos os aspectos. Há dois restaurantes no hotel e um bar, mas não podemos falar sobre eles porque não chegamos a almoçar ou jantar lá. Sabemos que ambos os restaurantes são especializados em culinária francesa.

Onde se hospedar em Paris

Vista do 7 andar

Percebemos que o hotel é bastante voltado para os executivos. Havia várias pessoas em trajes de escritório no lobby. O hotel também tem uma grande área destinadas a congressos. Em nenhum momento isso chegou a nos atrapalhar, mas achamos interessante ter ficado tão evidente esse perfil.

Gostaram? Não deixem de conferir as ofertas no Hoteis.com e no Booking. Além de parceiras do blog, recebemos uma comissão toda vez que vocês utilizam nossos links! 🙂 E se tiverem dica de onde se hospedar em Paris, compartilhem conosco aqui nos comentários!



Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois

Powered by Benchmark Email

 

Seguro viagem europa 300x600

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.