Onde se hospedar em Paris – Pullman Paris Montparnasse
Uma das decisões mais difíceis quando fechamos uma viagem a Paris é escolher o hotel. Além de muitas opções, tanto de hotel como de bairros, os preços não são muito amigáveis. Hoje vamos falar sobre onde se hospedar em Paris, e contar tudo sobre a nossa hospedagem no Pullman Paris Montparnasse.
Logo que fechamos a passagem até Paris, já ficamos de olhos nos hotéis. A missão (sim, missão mesmo, porque não é fácil achar um hotel com bom custo x beneficio) durou cerca de uma semana. Entramos no Booking e aí não conseguimos nada que nos agradasse. Quando o hotel era barato, ficava longe do metrô ou quando ficava perto do metro era muito caro, quase impagável. Até que um dia resolvi entrar no Hoteis.com e coincidentemente a promoção do dia era um hotel em Paris, ao lado do metrô, com preço camarada e café da manhã incluído ainda! Não pensamos muito e fechamos. A grande vantagem além do preço, claro, é que garantimos um preço amigo e ainda parcelamos em reais.
Uma dica para hotéis em Paris: se o hotel for perto do metrô você conseguirá chegar em qualquer outra área da cidade muito facilmente. A principal dica para onde se hospedar em Paris é ficar perto do metrô. Claro que se for com vista para Torre Eiffel vai ser ótimo, mas nem sempre o bolso consegue acompanhar essas vontades, né?
Falando em localização o Pullman Paris Montparnasse tem uma das melhores. Ele é praticamente grudado no metro. Você sai do hotel, entra em uma galeria do lado e pronto: já está no metro. Em frente do hotel há ponto de ônibus para os aeroportos, o Le Bus Direct (tanto pro CDG como para o Orly). A poucos metros está a Torre de Montparnasse, vários restaurantes, inclusive uma rua cheia de creperias (que amamos e mostramos lá no snap).
O nosso check in foi super rápido. A Érika do “França entre amigos” (veja o post do Transfer em Paris) nos ajudou. Como já havíamos pago a reserva pelo site do Hoteis.com a recepcionista só confirmou a reserva e nos passou algumas informações como horário de café da manhã e de checo-out, nos entregou os vouchers, indicou o elevador e nos ensinou a acioná-lo. O wifi não tinha senha e funcionado ok. Deu para postar nas redes sociais e fazer chamada de audio super bem.
Quando chegarmos no quarto levamos um susto. Já esperávamos um quarto pequeno (90% dos hotéis na cidade tem quartos pequenos) mas fomos surpreendidos. O quarto era grande, com bastante espaço. Os armários eram ótimos, com ferro de passar e tábua, um escritório e um frigobar recheado. O banheiro também tinha um ótimo espaço.
Uma pequena observação. Ouvimos dizer que o frigobar era eletrônico. Só de você mexer nos itens já computa como uma compra. Como achamos os itens muito caros, acabamos nem mexendo em nada. Mas fiquem de olho!
O café da manhã foi um show a parte. O buffet era enorme, com bastante variedade e produtos de qualidade. Além do tradicional café americano com ovos, bacon, salsicha e batata tinha o típico café da manhã francês com baguetes, croissants, queijos (vários tipos), presunto, presunto cru (amamos!), geleia e a querida nutella. Também tinha iogurtes e várias frutas. Para beber as opções eram muitas. O hotel tem máquinas de espresso daquelas que tem tudo, sabe? Espresso, espresso duplo, cappucino, chocolate etc. Também tinham vários sucos, água e água com gás. Saímos todos os dias felizes pelo excelente café.
O conforto do hotel é muito bom. Em todos os aspectos. Há dois restaurantes no hotel e um bar, mas não podemos falar sobre eles porque não chegamos a almoçar ou jantar lá. Sabemos que ambos os restaurantes são especializados em culinária francesa.
Percebemos que o hotel é bastante voltado para os executivos. Havia várias pessoas em trajes de escritório no lobby. O hotel também tem uma grande área destinadas a congressos. Em nenhum momento isso chegou a nos atrapalhar, mas achamos interessante ter ficado tão evidente esse perfil.
Gostaram? Não deixem de conferir as ofertas no Hoteis.com e no Booking. Além de parceiras do blog, recebemos uma comissão toda vez que vocês utilizam nossos links! 🙂 E se tiverem dica de onde se hospedar em Paris, compartilhem conosco aqui nos comentários!
Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.
Alugue seu carro na RentalCars.
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.