Paris

12 ago 2012

A famosa cidade luz é realmente inspiradora! Nossa ida a Paris foi em junho 2011, em lua de mel. E, como não podia ser diferente, nos apaixonamos.

Viajamos com a TAP, via Lisboa e chegamos pelo aeroporto de Orly para ficarmos por 8 dias. Mas acreditem se quiser, não conseguimos ver todos os pontos turísticos. A cidade respira história, é algo incrível. Você estuda todo o colégio e vive um pouquinho da história aqui!

526275_10150817515370421_1788065785_n

O nosso meio de transporte mais usado foi o metro. Apesar de enorme e a primeira vista confuso, nos demos muito bem e conseguimos nos locomover para todos os lugares. Compramos o Paris Pass e nele veio um ticket de metro válido por 7 dias, sem limite de uso, o que no nosso caso foi perfeito.

O iPhone tem um aplicativo do metro que a partir do local de destino e de partida mostra qual a melhor opção, a que vai te levar mais rápido. Para nós foi super útil porque nem sempre a rota que traçávamos era a melhor.

Uma coisa que nos chamou muita a atenção foi o atendimento nos restaurantes. Entramos em um restaurante para almoçar e acreditem, só tinha UM garçom atendendo todos os cliente. Levou uns 15 minutos para que ele chegasse a nós. Até olharmos o cardápio, retirar o pedido, comermos e pagarmos passamos quase 2 horas!!!! Praticamos bastante a paciência nesse ponto.

Por outro lado em cada esquina da cidade existem lanchonetes que vendem as famosas baguetes e crepes deliciosos, o que nos salvava quando nao queríamos perder tempo comendo. Vale ressalvar o crepe maravilhoso de Nutella.. sem palavras!!! Paris não é muito barata para se comer, principalmente nos pontos mais turísticos, mas vale lembrar que tudo o que você comer lá vai ser maravilhoso. Não existe a opção de ir ao um restaurante e não gostar.

304053_196372363766036_1689378185_n

Pegamos o dia mais quente do ano por lá e realmente o verão chega com tudo. O sol era intenso. Os dias são muito longos e só anoitece por volta das 22h. Você nem sente o dia passar. Não fomos no inverno, mas o frio por lá é gelado.

Aos poucos contaremos nosso roteiro, o que compramos no Brasil e etc. Temos muitas informações para compartilhar!

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Rafael Costa
    06 abr 2014

    olá, qual é o aplicativo do metro?
    Grato
    bjssss

    • Rachel Guedes
      26 abr 2014

      Oi Rafael, o app é o Allsubway. 😉

  2. Roberta
    21 abr 2015

    Boa tarde,

    Irei passar minha lua de mel lá. Que hotel vocês ficaram? Gostaram?

    Muito obrigada.

  3. Que delícia esse post.
    Passar a lua de mel em Paris, com certeza, está nos sonhos de muitos brasileiros.
    Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.