Restaurante CT Boucherie – Rio de Janeiro

04 abr 2013
Tudo bem que São Paulo é a capital gastronômica do Brasil, mas a indústria de restaurantes carioca está crescendo a todo vapor e oferece excelentes opções para quem deseja desfrutar de uma boa refeição.

Em nossa última ida ao Rio de Janeiro, foi aniversário do pai da Rachel. Para comemorar ele escolheu o restaurante do Claude Troisgros no Leblon, o CT Boucherie (que em francês significa açougue), inaugurado em 2011. Não precisamos nem falar que é um restaurante de carnes, né? Mas o mais legal é que o Claude inventou o rodízio de acompanhamentos e este foi o primeiro restaurante a colocar em prática essa ideia. Hoje em dia você já acha a ideia em outros lugares.

O rodizio de acompanhamento funciona da seguinte forma: você escolhe o corte da carne. Com a carne são servidas porções de banana, batatas chips, farofa e seis molhos para acompanhar. Estes ficam na mesa. A partir daí começa o rodízio, os garçons passam oferecendo todos os tipos de acompanhamentos. Neste dia vimos passar: arroz maluco, legumes na manteiga, tomate recheado, purê de baroa, purê de maçã com maracujá, polenta com agrião e risoto de quinoa com palmito. O sucesso entre nós foi o purê de maçã com maracujá, uma delícia! Já o casal do nosso lado era super fã do risoto de quinoa com palmito. O ideal é pegar um pouquinho de cada e experimentar. Mas tem que ir com disposição, hein!

No cardápio você encontra onze tipos de grelhados, entre os mais famosos estão o Red Angus e a Bisteca (este corte é de 900g e serve duas pessoas, no nosso caso três e ainda sobrou) e há ainda salmão, galeto recheado e Magret de pato. Cada corte de carne já acompanha o rodízio de acompanhamentos, caso você divida um corte que não seja para dois, eles cobram só o rodízio da segunda pessoa. Isso aconteceu com a gente pois a bisteca que era para dois, dividimos em três, logo, pagamos a bisteca mais um rodizio.

foto (22)

foto (21)

foto (23)


Para mais informações acesso o site deles CT Boucherie

 De sobremesa fomos de Mousse de chocolate na colher e um Petit Gateau de doce de leite com sorvete de tapioca. As duas estavam deliciosas. Não chegamos a um ganhador..

 Nós gostamos muito do restaurante mas achamos um pouco caro. Vale a ida para uma comemoração, um jantar especial. Nossa conta deu cem reais por pessoa, mas isso já com bebidas e sobremesa. Uma coisa garantimos, vale o esforço!

Endereço: Rua Dias Ferreira, 636, Leblon, Rio de Janeiro

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.