Hotel Edison – Review – New York
Os quartos são bem estilo americano, com decoração rústica, móveis de madeira e uma tv. A cama era confortável, nada excepcional. O banheiro tinha a clássica banheira e é com cortina, o que não curtimos muito. Já o chuveiro era bom mas alguns dias não tinha água quente ( não conseguimos saber o porquê).
Aqui cabe um registro. Não era só o brasileiro que deixava a dever em matéria de cordialidade. Os funcionários do hotel como um todo são pouco amistosos e é preciso ter um bocado de paciência para lidar com a impaciência deles. Conversando com outras pessoas, no entanto, esta parece ser uma característica de hotéis, lojas e restaurantes da cidade. Conhecidos que ficaram em redes internacionais ou em hotéis mais exclusivos não lidaram com esse tipo de problema.
Quando fizemos a reserva incluímos o café da manhã. No check-in você ganha vouchers, um para cada dia, e o apresenta na hora. Como o hotel é bem grande, aconteceu de termos que ficar esperando ou sentar no balcão pois não havia disponibilidade de mesas. A comida era bem americana: pão torrado, ovos mexidos e batata assada. Como bebida você escolhia café, chá ou chocolate quente. Uma coisa super desagradável era a questão da tip (gorjeta). Todos os dias fomos atendidos pelo mesmo garçom e mesmo assim todos os dia ele falava que no nosso voucher não estava incluída a gorjeta. Ouvir isso como uma informação no primeiro dia é muito legal, mas ouvir isso por oito dias é demais.
Nota importante: nunca deixe de dar a gorjeta, especialmente em lugares onde você voltará. Se você não der a tip estará dizendo que o atendimento foi ruim e o garçom ficará ofendido. No caso do café da manhã deixávamos um dólar por pessoa.
Voltando ao hotel. Como éramos um grupo de quatro pessoas, a opção mais viável que encontramos foi dividir um quarto. O Hotel Edison foi um dos poucos em nossa pesquisa possuía opção de quarto quádruplo. Em verdade era uma espécie de quarto familiar, com dois ambientes e um banheiro comum. Em um ambiente havia uma cama de casal e no outro duas camas de solteiro. Foi uma opção bastaste interessante pois preservou a nossa privacidade e economizamos bastante. Pagamos 300 dólares por noite, o que acabou dando 75 dólares por pessoa.
Resumindo: O ponto alto sem duvida é a localização. O staff é meio arrogante mas dentro da normalidade para New York, conforto ok e comida ok.
Se você está procurando hotéis em Nova York, não deixe de fazer sua pesquisa no Booking, usando a caixa que está ao lado do post!
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois
E assine nossa newsletter aqui.
I stayed in the Hotel Edison last week. I’m sorry you thought the staff was unfriendly. I am not from New York. I am from the southern USA, Atlanta, GA. Much friendlier people here! lol! We found the staff of the Hotel Edison in New York to be very friendly and helpful. Also, in the USA, it is customary to tip your waiter 18% – 20% of the price of your meal. I’m glad you enjoyed your trip to New York!
O hotel é bom? Me falaram muito mal sobre a limpeza dos quartos e banheiros… Estou em duvida se devo ficar la…
Nathalia, nós não vimos problema com limpeza não mas já faz dois anos que estivemos lá. Nós voltaríamos ao hotel caso ele tivesse um bom custo beneficio sim!