Um dia em Capri

24 set 2014

Minha visita a Capri infelizmente não durou o tempo que a ilha merece: fui numa sexta a noite e voltei no final da tarde do sábado. É pouco tempo para conhecer (e curtir) tudo que a ilha tem para oferecer.

Nossa viagem começou em Roma, de onde pegamos um trem para Napoli (veja mais aqui). Seguindo o caminho, chegamos a Napoli e resolvemos ir a pé até o Movo Beverelo, de onde sai o barco rápido para Capri. Dica de um senhor que fazia a limpeza na estação de trem, para evitarmos os taxistas de Napoli. Grande roubada! Levamos mais de quarenta minutos caminhando e o taxi a preço fechado (sim, combine antes com o taxista em Napoli) saía por volta de 12 euros. Se você estiver disposto, início de viagem e sem bagagem, vale a pena a caminhada, pois vai conhecendo a cidade pelo caminho. Mas nós estávamos no útlimo dia de viagem, cansadas e com pouco tempo disponível, então o táxi teria sido uma melhor opção. Chegando em Molo Beverelo pegamos o barco rápido. Em razão das condições do mar, a viagem que deveria levar 40 minutos levou o dobro do tempo, mas nada que se compare ao catamarã de Morro de São Paulo (rs).

Capri - Viagem a dois

Capri

Nosso hotel em Capri ficava perto da Piazzela, onde todo movimento noturno de Capri acontece. Eu curti a localização, mas um hotel próximo à marina grande facilita o deslocamento e próximo à marina picola (pequena) facilita o acesso à praia. Depende da sua prioridade. Pegar praia em Marina Picola é muito gostoso, e lá você tem opções de praia pública. Mas leve – ou compre lá – uma toalha, porque a praia não tem areia, mas pedrinhas, ou então alugue: cadeira por 15 euros/dia e guarda-sol por 8 euros/dia.

Mas o melhor investimento, sem dúvida, é o passeio de barco com volta à ilha. E não vale economizar e pegar o barco com zilhões de pessoas. Pegue um tour privativo, com a lancha só para o grupo de vocês. Vale muito a pena! Como não tínhamos muito tempo fizemos um passeio de hora e meia (sem volta a ilha e sem gruta azul) por 100 euros. Dividido por três foi bem razoável. O ideal, claro, é alugar o barco pelo dia inteiro.

Nosso barco para a pseudo-volta a ilha nós pegamos na Marina Piccola, com um senhor que pareceu uma pessoa séria e bem quista pelos moradores do local. Mas você também pode fazer o passei partindo da Marina Grande e de lá conhecer a Grotta Azzurra. Sugestão: faça o passeio pra gruta bem cedo, antes das 9h da manhã, porque a fila para entrar na gruta fica gigante. Eu já tinha visitado uma dessas grutas azuis na Croácia, então dispensei o passeio.

Não tivemos tempo de conhecer Anacapri, mas acho que o passeio deve ser bem legal.  Em A dica lá é a vista da Villa San Michele e o banho de mar do lido do Faro, perto da vila. Também não consegui andar muito pela Piazella e pela rua onde ficam as lojinhas, mas tive a impressão de que o preço de souvenir  era um pouco menos salgado que em Positano, na Costera Amalfitana. Outra dentro que demos em Capri foi perguntar no hotel onde comer bem e barato. Fomos num restaurante chamado Sfizio, fora da Piazella e do movimento, mas um ambiente muito legal e a comida boa com preço razoável.

Capri

Lindo!

Dá para fazer bate e volta em Capri? Dar, dá. Mas não acho que seja a melhor ideia. Você vai perder de curtir a noite na ilha, quando o enorme movimento de turistas diminui e fica um clima muito elegante, com aquelas velinhas acesas e um pessoal muito bem vestido e animado. Não fomos à balada na ilha, mas parece que existe.

Nós fizemos o trajeto Nápoles/Capri, mas há a opção também de fazer Sorrento/Capri. O ideal, se tiver tempo, é fazer Nápoles/Capri/Sorrento, e de lá seguir para a Costa Amalfitana. O barco rápido de Napoli para Capri comprado na hora custou 19 euros por pessoa, em julho. Não sei se tem como comprar antecipado e com desconto, mas vale conferir no site caremar.it.

__________

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Cristiane Pouey

Cristiane Cantarelli Pouey tem 32 anos e é advogada pública federal. Começou suas viagens internacionais por Cuba, seguida de República Tcheca, Croácia e Hungria, para só depois conhecer clássicos como Estados Unidos e Itália. Gosta de destinos alternativos e de viajar por conta própria. Já conhece 17 países e está se esforçando para aumentar este número.