Visita a fábrica de chocolates Garoto em Vitória

31 jul 2019

Um dos programas mais famosos em Vitória é a visita à fábrica de chocolates da Garoto  (a fábrica, na verdade, fica em Vila Velha, uma das cidades que fazem parte da região metropolitana de Vitória).  Quando era pequena (Rachel falando), minha família sempre ia passar as férias no Espírito Santo e eu sempre pedia para dar um pulo lá. Na verdade acabei fazendo a visita á fabrica uma única vez, lá em 2000, mais ou menos. Das outras vezes eu ia mesmo só fazer umas comprinhas na loja, o que já me deixava muito feliz.. rs. Com essa nova ida à capital capixaba, resolvi sugerir a meu marido, meu pai e minha irmã fazer esse passeio e, claro, todos toparam. Hoje vamos compartilhar todas as dicas para sua visita à fábrica de chocolates Garoto.

Reserva

Uma das coisas importantes para garantir sua visita à fábrica é a reserva! Como falamos no início do post, é um dos passeios mais procurados na região, então a reserva é fortemente recomendada. Nós fizemos com 40 dias de antecedência e para algumas datas já havia disponibilidade limitada.

Reservar é super simples. Basta entrar no site da Garoto e procurar a aba lá no canto superior direito, Visita a Fábrica. Nessa página já vão aparecer algumas informações, mas você precisa rolar a página mais para baixo até achar o botão “Agende agora”. Abrirá um mini formulário onde você precisa escolher o seu perfil (nós escolhemos  “JULHO – Pessoa Física”). Na aba de escolher o mês, clicamos em julho (sim, é redundante), o que abriu um calendário com a disponibilidade por dia. Clicando sobre a data que te atende, outra aba vai se abrir para escolha do horário. Para nós, só apareceu a opção de 10h, que nos atendia super bem.

Visita a fábrica Garoto

Para marcar a visita só clicar no box vermelho na parte inferior esquerda

Visita a fábrica Garoto

O calendário com todas as opções durante o mês de julho

Para finalizar o agendamento, uma nova aba onde você coloca todos os seus dados como nome, telefone, endereço etc. O que nos chamou atenção foi que nessa parte há um campo para autorizar a sua imagem para uma foto que eles tiram durante o tour e vai para o Facebook oficial da Garoto. Caso você não deseje autorizar, lembre de desmarcar. Depois de colocar todos os seus dados, você pode adicionar os convidados, indicando quem pretende fazer a visita com você. Após adicionar todo mundo, é só finalizar seu agendamento. Não é necessário fazer o pagamento de 30 reais por pessoa agora. O pagamento será feito no dia da visita! Você precisa ficar atento se recebeu um e-mail com o número da reserva. Por garantia, tiramos uma foto da tela também, para não correr o risco de perder esse número, mesmo o e-mail tendo chegado direitinho.

Visita a fábrica Garoto

Email confirmando a visita

A visita a fábrica

Chegamos no dia com uns minutos de antecedência e havia uma fila. O início da visita acabou atrasando porque as pessoas chegaram bem em cima da hora. Depois de todos terem feito check-in, fomos levados para uma sala para um vídeo bem rápido de apresentação da marca e também para guardar nossos pertences em armários (precisamos tirar anéis, brincos, piercings, cordões e todos os tipos de acessórios). Em seguida, colocamos os trajes obrigatórios para a visita, já que é uma fábrica de alimentos e é preciso seguir todas as normas. Nos deram jaleco, touca para o cabelo, velcro para colocar na barra da nossa calça (para fixar a calça e ela não subir) e, para homens com barba, um protetor de barba/boca.

visita a fabrica de chocolate garoto

O local para fazer o checkin

visita a fabrica de chocolate garoto

A pulseira e o crachá que recebemos

Em seguida fomos divididos em dois grupos e recebemos um fone onde o microfone da nossa guia estava sintonizado. Só então saímos para o passeio. A guia nos explicou que a fábrica é dividida em 3 setores. Passamos em um por um, vendo o processo completo de fabricação dos bombons,  como o Serenata de Amor. Essa visita não é demorada, no máximo 30/40min. Após esse tour, somos levados a uma sala de degustação, onde há vários bombons disponíveis e podemos comer à vontade. São mais de 6 diferentes chocolates para comer quantos você quiser e puder, mas não é permitido sair com bombons.

Infelizmente não podemos fotografar nada, por isso não temos nenhuma foto da visita  para colocar aqui no post.

Após a degustação, pegamos nossos pertences de volta e seguimos para o museu da Garoto,  cujo acesso está incluído nesse passeio. É um museu bem pequeno e a visita é bem rápida. O legal aqui é que existe um cenário onde você pode tirar uma foto e eles imprimem na hora, gratuitamente. No final, recebemos uma caixinha, com três chocolates dentro. Na nossa vieram dois bombons de paçoca e um serenata.

A última porta desse tour te deixa dentro da loja de fábrica da Garoto, mas para acessar a loja você não precisa fazer a visita. Já tínhamos idos outras vezes. O preço não é muito melhor do que no varejo, mas são produtos mais frescos. Achamos a casquinha do Serenata do Amor muito mais crocante!! Uma outra coisa legal é que você pode comprar os diversos bombons a granel, como Crocante, Opereta etc. E há também alguns produtos exclusivos.

De uma maneira geral achamos que 30 reais por esse passeio um pouco caro,  mas é uma atração legal, que as crianças adoram.

visita a fabrica de chocolate garoto

Nosso kit após a visita ao museu

visita a fabrica de chocolate garoto

A loja e os bombons a granel

Informações importantes

Como falamos lá em cima, é recomendado fazer a reserva. Então essa é a nossa primeira dica para vocês. Mas há outras informações que são importantes, por isso resolvemos deixar em destaque.

Só é permitido fazer a visita de calça comprida, blusa com manga e tênis! Saias, bermudas, shorts, vestidos, calças rasgadas, trajes de banho, sapatilhas, sapatos com salto, chinelos, sandálias, tamancos e blusas sem manga não são permitidos. Fique atento!!!

A idade mínima para fazer o passeio é de 6 anos e é preciso que o menor esteja acompanhado dos pais ou responsáveis legais.

Chegue com um pouco de antecedência pois é preciso fazer o pagamento da visita na hora. Se todos chegarem juntos fica a maior confusão e acaba ficando super corrido. Pode efetuar o pagamento em dinheiro ou cartão.

Há estacionamento grátis disponível um pouco depois da entrada de visitantes. As vagas em frente à fábrica são do tipo rotativo. Se optar por parar ali, não se esqueça de fazer o pagamento no parquímetro para evitar uma multa.

A visita completa tem duração de cerca de duas horas. No nosso caso durou 1:40h, incluindo a visita ao museu. Sendo quase duas horas andando ou de pé, pode ser um pouco mais cansativo para pessoas idosas.

Endereço: Praça Meyerfreund, n 01. Glória – Vila Velha

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Ivana
    01 ago 2019

    O grupo é grande? Mais ou menos quantas pessoas por guia?

    • Rachel e Luciano Guedes
      08 ago 2019

      Oi, Ivana! Os grupos eram de uns 10/15 pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.