7 destinos de inverno para uma viagem romântica

12 maio 2015

Nossa estação do ano preferida é o inverno. Curtimos o friozinho e tudo o que vem com ele, como as comidinhas, as roupas mais elegantes (ficamos bem mais arrumados no inverno, né?) e até mesmo aquela preguicinha que esse tempinho gelado traz. O inverno também faz com que alguns destinos se tornem ainda mais charmosos e convidativos, especialmente para quem está planejando passar uns dias de folga junto do seu(sua) amado(a). Hoje vamos falar sobre alguns deles.

– Campos do Jordão

Já fomos à cidade duas vezes, uma delas para comemorar nosso primeiro aniversário de casamento. Leia aqui: Campos do Jordão: Comemorando 1 ano de casamento. Pertinho de São Paulo e do Rio de Janeiro, no inverno a cidade fica bem cheia. Há diversos programas românticos, como visitar o Amantikir, e comer fondue em uma das muitas casas especializadas da cidade.

Um casal de amigos resolveu noivar aproveitando a esfera romântica e sofisticada da cidade.  É um lugar excelente para quem procura um cenário adequado para  uma ocasião especial! 😉 Veja algumas opções de hotéis no Booking.

Campos do Jordão

Nós no Amantikir

Campos do Jordão

Amantikir

– Monte Verde

Esse é um destino sobre o qual sempre falamos, mas que ainda não conseguimos conhecer 🙁 . A cidade serrana fica no estado de Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo, a cerca de duas horas e meia (160km) da Grande SP. Há diversas pousadas românticas na cidade, que é um destino bastante concorrido para lua de mel aqui no Brasil. O centrinho tem restaurantes e chocolatarias, mas a cidade em si é bem pequena. Então a dica é se hospedar em uma pousada que conte com uma boa estrutura para você aproveitar o seu amor e descansar. No Booking tem algumas opções boas e baratas e no Zarpo sempre há hotéis boutiques com um preço bem bacana. Não deixem de conferir esses sites antes de sua visita.

– Curitiba

Curitiba é um outro destino que ainda não visitamos, mas conheceremos em breve. Já está tudo programado para irmos neste inverno. A Rachel sempre achou Curitiba um charme e morre de vontade de conhecer a cidade. Um roteiro romântico não pode deixar de incluir o Jardim Botânico, cartão postal da cidade. Curitiba também é conhecida pela forte cena gastronômica, contando com ótimos restaurantes. Assim que voltarmos vamos compartilhar nossas experiências, mas se você já foi, divida conosco suas opiniões aqui no comentários! Veja aqui alguns opções de hotéis no Booking.

– Gramado e Canela

Aproveitamos os poucos meses que moramos no Rio Grande do Sul e fomos conhecer Gramado e Canela. A região é realmente um charme! Fomos ao Lago Negro, comemos fondue e chocolates… Enfim, foi uma delícia. Talvez seja o destino mais romântico do Brasil. É um dos destinos de lua de mel favoritos dos brasileiros.

Um detalhe importante é que em épocas de alta temporada é muito difícil conseguir hotéis na cidade. Então se está pensando em visitar a Serra Gaúcha, reservar com antecedência é altamente recomendável. Veja algumas opções aqui no Booking.

 

 

Gramado a dois

Nós no Lago Negro

Gramado a dois

Luciano na rua coberta

– Buenos Aires

Distante no máximo três horas de voo das principais capitais do Brasil, Buenos Aires é um ótimo destino para quem quer fazer sua primeira viagem internacional. Os argentinos contam com excelente infraestrutura turísticas e o idioma não é um problema.

Caminhar por Puerto Madero, sem pressa, é uma das atrações que mais curtimos. Como todo bom destino de inverno, há muitas opções de bons restaurantes, especialmente os focados em carnes. A atmosfera cultural, com ares europeus, torna a cidade ainda mais atraente. No Booking tem ótimos hotéis românticos.

Buenos aires romântica

nós em Puerto Madero

Buenos aires romântica

No lindo Jardim Japonês

– Bariloche

Bariloche não precisa de apresentações. No inverno fica tomada de brasileiros que querem ter o primeiro contato com a neve e começar a esquiar. Além da óbvia combinação “esportes de neve + boa comida”, há diversos passeios para conhecer os lagos da região, programa obrigatório para os casais. Também é um destino de lua de mel bastante popular. Veja algumas opções de hotéis no Booking.

– Santiago

Santiago, a capital chilena, pode ser um destino perfeito para quem procura romance no inverno. A cidade, belíssima, possui alguns programas interessantes para casais, como o Restaurante Giratório, perfeito para um jantar a dois, e o Cerro de San Cristóbal, que oferece uma vista de tirar o fôlego. A partir de Santiago também é possível visitar vinícolas e ou passar um dia esquiando numa das estações próximas da cidade, como Valle Nevado.

Cerro de San Cristóbal

Cerro de San Cristóbal

Santiago - Restaurante Giratório

Nós no Restaurante Giratório

São apenas sete sugestões, mas muitos outros lugares poderiam estar nesta lista, como a região serrana fluminense ou a Serra Catarinense.

E você? Qual é seu destino de inverno preferido? Deixe seu comentário aqui embaixo!

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.