Aluguel de carro com a Unidas

14 abr 2016

Em nossa viagem para Caldas Novas, infelizmente não conseguimos voos diretos com um preço legal. Os voos para Caldas Novas são bem restritos e, por consequência, bem caros. A melhor alternativa então foi voar de São Paulo até Goiânia. Devido aos traslados serem caros, acabamos optando por alugar um carro e vamos contar aqui como foi toda a nossa experiência com a Unidas, a locadora que utilizamos.

Nós não reservamos o carro com muita antecedência. Ficamos buscando alguma outra alternativa, mas eram todas muito caras. O aluguel do carro, além de ter nos dado mais liberdade, acabou sendo a forma mais barata que encontramos de fazer o trecho Goiânia x Caldas Novas. Para pesquisar o melhor preço, nos utilizamos a RentalCars, uma parceira do blog. A RentalCars compara o preço em diversas locadores de veículos e você consegue o melhor valor disponível.

Como fomos só nós dois optamos por um carro básico, mas com ar condicionado devido ao forte calor na região. Para essa opção a empresa mais barata era a Unidas. Foi basicamente esse o nosso critério para escolha. Fizemos toda a nossa reserva com a RentalCars e pronto.

Ao desembarcamos no aeroporto de Goiânia, logo após o portão do desembarque, fica a lojinha da Unidas. Foi super fácil de encontrar, porque fica realmente de cara pra saída. A atendente conferiu nossos documentos e fez uma pré-reserva no cartão de crédito. Essa prática é muito comum em locação de carro. Foi super rápido e em uns dez minutos já estávamos na van que nos levou até o pátio deles. A Unidas não fica dentro do aeroporto, até porque ele é bem pequeno, mas fica literalmente do outro lado da rua. Mesmo o trajeto sendo curto, a van nos levou.

Aluguel de carro com a Unidas

A loja logo na saída do desembarque

Quando chegamos no pátio, um atendente pegou o papel da nossa reserva e foi buscar o carro. Enquanto isso, aproveitamos para tomar um café. No pátio tem uma recepção com banheiro, água, café e ar condicionado. O carro que pegamos foi um Sandero 2015. Para nós foi ótimo porque a irmã da Rachel tem um Sandero e já estamos um pouco acostumados com a Renault. O atendente verificou o step, se havia alguma batida no carro etc. Liberado, ele nos entregou o contrato, o documento e já estávamos liberados. Importante: o atendente nos disse que pequenos arranhões não são levados em conta. Vimos alguns no carro e relatamos e foi nos dito que não havia problema. Apenas batidas e amassados são cobrados, caso aconteçam.

Aluguel de carro com a Unidas

A sala de espera

Aluguel de carro com a Unidas

O “nosso” carro

Durante todos os dias não tivemos nenhum problema com o carro. Ele foi muito econômico e só precisamos abastecer apenas uma única vez. Tudo funcionava no carro muito bem. Dentro do básico, o carro era até completinho, tinha entrada usb no rádio e também bluetooth. Como curtimos bastante música, acabou sendo um diferencial.

No dia da devolução nós seguimos direto para o pátio (do outro lado do aeroporto). Lá verificaram se o tanque estava cheio. Ah, esse é um detalhe bem importante. Normalmente você retira o carro com o tanque cheio e precisa devolvê-lo com tanque cheio também. Nos postos próximos ao aeroporto o álcool custava por volta de 2,90 reais o litro. Se você esquecer de de completar o tanque, eles cobram 4,50 por litro! Ou seja, MUITO caro! Não esqueça de parar no posto!! Verificado tudo e liberados, fomos para a recepção finalizar o pagamento. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito e crédito, inclusive com opções de parcelamento.

Aluguel de carro com a Unidas

A van que fez os trajetos de/para aeroporto

Aluguel de carro com a Unidas

A documentação toda ok

Aluguel de carro com a Unidas

E no documento vem o número de assistência deles

IMG_5871

Finalizado tudo, pegamos a van de volta para o aeroporto e pronto. Nossa experiência foi ótima com a Unidas! O serviço foi sempre rápido e os atendentes simpáticos e prestativos. Diante da nossa experiência positiva, voltaremos a utilizar os serviços da empresa quando for necessário.

E você? Precisando alugar carro? Veja as melhores opções na RentalCars, nossa parceira! Basta usar a caixa aqui embaixo.


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Fabricio
    13 jan 2017

    Gostei…muito organizado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.