Hot Park no Rio Quente: vale a pena?

12 abr 2016

Quem nos acompanha nas redes sociais viu que sexta e sábado estivemos no Hot Park, em Rio Quente. É um dos parques do grupo Rio Quente Resorts. O local é incrível e tanto nos encantou que resolvemos pular na frente de todos os outros posts para compartilhar logo com vocês todas as dicas de lá. Vem ver se o Hot Park no Rio Quente vale a pena!

Para quem não sabe, o Rio Quente é dos municípios que integram a Região das Águas Quentes, pertinho de Caldas Novas. A cidade em si é bem pequena e existe quase em função do resort. A fama do local vem, como o nome já sugere, de suas águas quentes. As do parque, por exemplo, são naturais, sem cloro e com temperatura média de 37 graus. É incrível!

Como chegar

Para chegar no Hot Park em Rio Quente vai depender de onde você estará vindo. Nós pegamos um vôo São Paulo – Goiânia e de lá pegamos a estrada (cerca de 2h) até Caldas Novas, onde nos hospedamos. De Caldas Novas até o parque levávamos cerca de 25 minutos de carro. A maior parte trajeto é feita em rodovia, com um trecho pequeno com pista dupla e a maior parte em pista simples. Apesar disso é um trajeto bem tranquilo. Não pegamos trânsito ou outro tipo de problema.Caso você chegue pelo aeroporto de Caldas Novas, fará só o trajeto acima até o Rio Quente.

A entrada do estacionamento fica a uns 200 metros do parque. Custa 30 reais, pagos ao final do dia.

Preços e ingressos

Os ingressos para o Hot Park custam, na bilheteria, 140 reais por pessoa para um dia de parque. Se você comprar online ganha desconto, e caso adquira pacotes para mais de um dia também. Se você se hospedar em um dos hotéis do resort, o ingresso já está incluído e não será preciso pagar por ele.

Mas atenção: esse ingresso não dá acesso ao Parque das Fontes. Infelizmente nosso dinheiro estava curto e não pudemos adquirir o Resort Day, que permite a visita ao outro Parque. Este ingresso custa 309 reais por pessoa e dá direito a almoço ou jantar.

Há uma maneira de conseguir o ingresso de um dia pela metade do preço de bilheteria. Quem participa do programa de fidelidade do Posto Ipiranga, o Km de vantagens permite trocar pontos por 50% de desconto no ingresso. Foi assim que fizemos. Nós entramos no site, trocamos nossos pontos pelo voucher (1 por pessoa) e imprimimos. No dia que chegamos em Caldas Novas, fomos até a loja da cidade e compramos os ingressos com o desconto. Foi super fácil e rápido. Para você ver a promoção acesse o link ” Km de vantagens e Rio Quente“. Só vale ressalvar aqui que o voucher tem validade de um mês, então não adianta trocar os pontos com muita antecedência.

Para o segundo dia conseguimos ingressos grátis assistindo a uma palestra deles. É aquele famoso programa time share. Eles vão te apresentar o produto deles, um programa de férias. Vão tentar te vender de todas as formas, mas no final da apresentação você ganha um brinde. Ofereceram pra gente ingressos cortesia válidos por seis meses ou não pagar o estacionamento do dia mais cinco bebidas grátis. Nós escolhemos os ingressos. Agora, para conseguir esses ingressos grátis é preciso tempo e paciência. Perdemos cerca de uma hora e meia ouvindo a pessoa falar  do produto, vimos um vídeo e conhecemos um pouco da história do grupo. Só recomendamos você a assistir essa palestra se pretende ir ao parque um segundo dia e caso chegue bem cedo. Nós fomos abordados no estacionamento, às 9h. O parque só abriria as 9:30h e ainda assim só saímos de lá quase onze horas. Perdemos algumas horas de diversão.

Atrações

As atrações do Hot Park não são muitas. Quem já foi a um Rio Water Planet, por exemplo, pode achar o parque com poucas atrações. Há uma parte dedicada aos “brinquedos” e piscinas. Aqui você encontra os toboáguas (são uns 6, mais ou menos). Tem toboágua para você descer de boia, de tapete ou sem nada. Nós fomos em todos eles e são bem tranquilos. O que você desce sem apoio é o mais forte de todos, pois pega bastante velocidade. É bem divertido. Outra atração que gostamos muito é uma rampa que se desce de boia.  Descemos várias vezes por ela.

Hot Park no Rio Quente

Nosso brinquedo favorito

Hot Park no Rio Quente

A Rachel aproveitando!

Já o Lazy River é um rio onde você deita em uma boia e deixa a correnteza levar. É bem gostoso e ótimo para um pós almoço pois não tem emoção. É mais para descansar mesmo. Ali por perto tem o bar molhado, um bar dentro da piscina. Foi lá que almoçamos no primeiro dia. Há opções de lanches e refeições, caso não queira sair da piscina para almoçar.

São diversas piscinas ao longo do parque, ou seja, para todos os gostos. Umas mais naturais, com o chão de pedra, outras com o chão de azulejo mesmo. Umas maiores, outras menores. E tudo isso com água quente. Delícia.

Hot Park no Rio Quente

Nós no Lazy River

Hot Park no Rio Quente

Piscina

Hot Park no Rio Quente

Piscina mais natural

Um destaque especial vai para a parte infantil do parque. Ela é recente, foi aberta em novembro de 2015 e é MUITO divertida. Para vocês terem noção, foi o local que mais curtimos no parque. Eles incentivam e falam que a área não é só para crianças, mas 90% que estão ali são crianças mesmo. Mas, ainda assim, aproveitamos bastante. Quem nos acompanhou no snapchat viu o Luciano se divertindo por lá. O destaque especial para o balde, que a cada três minutos e meio, molha todo mundo! Uma delícia.

Hot Park no Rio Quente

Parte infantil

Hot Park no Rio Quente

O famoso balde

Hot Park no Rio Quente

Diversão garantida

Tem a parte da piscina de ondas, mais conhecida como Praia do Cerrado. O local é muito lindo. Eles fizeram uma praia artificial com areia e piscina de ondas. Fica bem parecido com uma praia mesmo. A piscina funciona 20 minutos com onda e 20 minutos sem. Então quem não curte muito pode aproveitar o local também.

Hot Park no Rio Quente

É linda, né?

Hot Park no Rio Quente

A famosa praia do cerrado

Ainda tem outras atrações, mas essas são pagas a parte, como a mega tirolesa (89 reais), mergulho ( de 60 a 139 reais), você também pode alugar um caiaque e dar uma volta no rio por 28 reais por pessoa. Nessa parte, tem o rio, onde a água também é quente, claro. Você pode entrar e o rio tem água cristalina e muitos peixes. Reparem os pontos pretos na foto com o Luciano. Sem dúvidas, uma parte alta do parque. O visual é incrível.

Hot Park no Rio Quente

Conseguem ver os peixes?

Hot Park no Rio Quente

Os caiaques para aluguel

Hot Park no Rio Quente

O pessoal do mergulho

Alimentação

A alimentação do parque varia conforme o seu perfil. Se você prefere sentar em um restaurante a la carte e almoçar, há essa opção. Ele fica na Praia do Cerrado. Vimos bastante gente comendo por lá, mas não achamos que valeria. Não só pelo preço, mas também por ficar com a barriga muito cheia depois. Vimos que também tem opção de buffet livre. Você paga cerca de 45 reais e come a vontade. Tanto na loja lá em Caldas Novas, como na entrada do parque, eles nos ofereceram o almoço por 35 reais em caso de compra antecipada. Pelo mesmo motivo do a la carte, acabamos não comprando.

Nós comemos nos dois dias um lanche. Na sexta feira comemos no bar molhado, um hambúrguer com batata frita. O preço foi 24 reais e já vinha com batata frita. Já no sábado também comemos hambúrguer, mas dessa vez ao lado do parque infantil. Esse foi mais caro e não sei se valeu tanto a pena. Pagamos 24 reais e não incluía batata e nem bebida. A batata custou 5,90 reais e um refrigerante de 500ml, 7 reais.

Vimos algumas pessoas levando alguns lanches já do hotel. Se você quiser economizar é uma boa opção. Uma água de copo custa 3,90 reais e um refrigerante 6 reais. Sorvete uma média de 9-12 reais. Achamos caro.

Hot Park no Rio Quente

Almoço de sábado

Hot Park no Rio Quente

Almoço de sexta

Consumação

Falando em alimentação, toda a consumação do parque é feita através de um cartão que você recebe na entrada. Para consumir qualquer coisa, basta passar o cartão e no final do dia, no check out, você paga tudo. Isso facilita bastante mas tem a parte que perdemos um pouco o controle dos gastos. Você acaba não tendo muita noção. Cuidado, para no final do dia não ter nenhum surpresa.

Hot Park no Rio Quente

Cartão de consumo

Armários 

O aluguel dos armários custa 20 reais, sem retorno na devolução do cadeado. Nós fomos com poucas coisas, só uma bolsa e arriscamos não alugar. Deixávamos nossas coisas em uma cadeira próxima da atração em que estávamos. Felizmente não tivemos nenhum problema.

Check out

No fim do dia, no caminho de saída do parque, você precisa fazer seu check out. Isso nada mais é que ir pagar aquele cartão de consumação que você recebeu na entrada. No primeiro dia, saímos do parque na hora que estava fechando e pegamos uma boa fila para fechar a conta. Já no segundo dia saímos um pouco antes, cerca de 20 minutos, e além de não ter fila havia umas máquinas para você fazer o seu check out. Bem prática e fácil. É no check-out que você paga o estacionamento, 30 reais por carro. Não se esqueça.

Uma curiosidade: na sexta feira, quando fomos embora, o parque estava sem sistema. Logo, não tinha como conferir o que havíamos consumido. A atendente (acreditamos que não tinha as máquinas exatamente pela falta de sistema) nos perguntou o que consumimos e se lembrávamos os preços. Foi na total confiança. No mundo atual é até estranho isso, né?

Hot Park no Rio Quente

Cartões pra liberar a saída

Hot Park no Rio Quente

Check out na confiança.. rs

Hot Park no Rio Quente

Ticket do estacionamento

O Hot Park no Rio Quente valeu a pena?

Nós achamos que valeu a pena sim. O parque é delicioso, você se diverte e esquece de tudo por alguns horas. Nós adoramos. Não só o Hot Park mas a viagem para Caldas Novas em si. Foi um destino relativamente barato e que aproveitamos bastante. Já fazemos planos para voltar pois queremos levar amigos e família para descansar nas águas quentes. 🙂

Dicas gerais

  •  Leve o protetor solar! Você fica o dia inteiro embaixo do sol e o parque tem poucas sombras. As sombras são disputadas e tem horas que precisamos sair do sol um pouco. Nós pelo menos não aguentamos. E passamos o protetor umas 3 vezes ao dia, mais ou menos. Ainda assim ficamos bem bronzeados. Se você esquecer terá que gastar um bom dinheiro para comprar no parque.
  • Chapéu e boné também são super bem-vindos. A Rachel achou que era bobeira levar o chapéu e se arrependeu bastante. O Luciano usou bastante o boné.
  • Leve uma toalha, canga ou algo do tipo. Como as águas são quentes, quando você sai pode sentir um friozinho. Principalmente para as crianças é bom se enxugar.
  • Chegue cedo, assim você consegue conhecer o parque todo com calma e a probabilidade de você conseguir uma sombra também aumenta.
  • Se você puder investir um pouco mais de dinheiro, aconselhamos a ficar hospedado no hotel dentro do Rio Quente, pelo menos umas duas noites. Além de já ter o ingresso para o Hot Park incluso, você tem acesso ao Parque das Fontes, um local exclusivo para hóspedes. Se você não for hóspede terá que pagar os 309 reais que dissemos lá em cima. Nós ficamos morrendo de vontade de conhecer, mas por esse preço é mais fácil nos hospedar dentro do resort.

Se tiver alguma dúvida ou dica pra compartilhar com a gente, comente aqui embaixo! Adoramos receber comentários! 🙂



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Que massa esse passeio 😉
    Acompanhei um pouco no snapchat e fiquei com a maior vontade de conhecer esse lugar. Meu esposo esteve lá em 1986 e era bem diferente, mas ele adorou. Imagine agora?
    Beijos, casal!

    • Foi bem gostoso mesmo. Bom pra relaxar, estávamos precisando. E um dos motivos que queria ir, era por conta da minha avó que foi muito desde 1990, mais ou menos. Ela amava! 😉

  2. Michelle Mendes
    19 abr 2016

    O Hot Park eh maravilhoso, amo demais Caldas Novas. E adorei o blog to pegando várias dicas incríveis para as viagens com meu noivo 😀

    • Que bom que gostou, Michelle! Volte mais vezes.. 🙂

  3. Silvia Pivatto
    29 jun 2016

    Olá!

    Achei super útil o seu blog.
    Por favor, responda: você obteve 50% de desconto via Ipiranga no Day Resort com direito a Parque das Fontes ou apenas no Hot Park?

  4. alberto
    03 nov 2016

    olá!
    minha família leu o post e ficamos de água na boca!!!
    show!!

    • Rachel e Luciano Guedes
      03 nov 2016

      Oi, Alberto. Realmente é uma viagem deliciosa! 🙂

  5. Luciana
    10 fev 2017

    Estou planejando ir pra uma nova lua de mel com meu marido e fiquei muito satisfeita com as dicas de Caldas Novas.Acho que é pra lá que irei mesmo.E vou garantir meu ingresso do clube pelo posto Ipiranga.Muito obrigada!!!!

    • Rachel e Luciano Guedes
      10 fev 2017

      Oi, Luciana. Vocês vão adorar esse tempo a dois em Caldas Novas! 🙂 Ficamos felizes que o post os ajudou. Aproveitem!! Beijos

  6. Fernando
    10 maio 2017

    Gostaria de saber preço para dia sete de setembro no feriado 3 dias para duas pessoa adulta se paga meia pensão vou sair de carro próprio por isso quero ver preço aguardando preço

  7. Ingrid
    14 jul 2017

    Obrigada pelas dicas! Estava com algumas dúvidas que foram sanadas por esse relato. Estou desembarcando em Caldas Novas agora em Agosto para realizar um antigo sonho da minha mãe, acredito que ela curtirá bastante! Vc sabe me dizer se os valores dos transfers Goiania-Caldas Novas são tabelados? Já fiz 4 orçamentos e obtive os mesmos valores…

    • Rachel e Luciano Guedes
      17 jul 2017

      Ingrid, eu não sei te dizer se os transfers são tabelados mas lembro que quando pesquisei era praticamente o mesmo valor. Não sei se é uma regra ou se as empresas que combinam isso… Tenho certeza que sua mãe vai amar! Essa viagem é maravilhosa! 🙂

  8. Robson
    17 jul 2017

    Rachel e Luciano, boa noite,
    Que blog sensacional!! Adorei esse post e vou mexer bastante para saber por onde andaram…rsrs

    Saberia dizer se já foram ou alguém que foi para o Hot Park em meados de Agosto?
    Queria saber se o tempo colabora para aproveitar bem o fim de semana.

    • Rachel e Luciano Guedes
      18 jul 2017

      Oi, Robson! Que bom que gostou do blog! Ficamos felizes! 🙂 Quanto a sua dúvida do clima em agosto, nós nunca fomos nessa época então não sabemos dizer. Mas acreditamos que, por ser inverno, deve ser seco e menos quente. Abs

  9. Em qual loja de Caldas novas vcs receberam a oferta do almoço por 35 reais? Fiquei interessada. E obrigada por compartilhar estas dicas foram muito úteis para mim.

  10. Lucas
    18 out 2017

    Qual hotel ficaram? Era próximo?

  11. Gabriel Henrique
    27 dez 2017

    Queria saber se é proibido levar água, algum lanche ou algo do tipo para dentro do parque?

    • Rachel e Luciano Guedes
      17 fev 2018

      Gabriel, nós não sabemos dizer. Entra no site ou em contato que eles te respondem! 🙂

  12. ADRIANA
    22 fev 2018

    OI! LI SUA VIAGEM, MUITO GOSTOSA, VOU FICAR NUM HOTEL EM RIO QUENTE, E ESTOU COM UMA DUVIDA SE COMPRO PASSAGEM DE AVIÃO PARA O AEROPORTO CVL OU GYN, PRETENDO ALUGAR UM CARRO TAMBÉM. A MINHA DUVIDA E DA ESTRADA, SERÁ QUE E BOA PARA DIRIGIR? PODE ME AJUDAR NAS DUVIDAS?

    • Rachel e Luciano Guedes
      19 mar 2018

      Oi, Adriana. Então, muitos trechos são em pista simples ainda. Se você não curte muito dirigir ou tem algum receio, o ideal é ir direto mesmo para Caldas Novas.

  13. Obrigado a vocês pela gentileza extrema de compartilhar isso com a gente. Estou entusiasmado somente pela descrição de vocês. Sem exageros ao elogiar e sem perdoar falhas. Vamos com amigos, penso que nos divertiremos como vocês. Obrigado, mesmo!

    • Rachel e Luciano Guedes
      19 mar 2018

      Oi, Tony! Que bom que gostou do nosso post! Ficamos felizes!! Com certeza essa viagem com amigos é diversão garantida! 🙂

      • Boa vida para vocês! Fomos informados que Rio Quente é sempre quente, isto é, as temperaturas ambiente são altas o ano inteiro. E perguntamos a vocês: quais são os meses que a temperatura é menos quente nesta região de Goiás?

  14. Eliane
    23 jul 2018

    Olá! Muito legal as dicas!
    Fizemos um pacote pela Cvc e vamos nos hospedar dentro de um dos hotéis do complexo. A diária com café da manhã fica em torno de 153 reais por pessoa, crianças até 12 anos não pagam. E você tem acesso ilimitado ao Parque das Fontes e ao Hot Park, compensa bastante. Fica a dica. Bj

    • Rachel e Luciano Guedes
      21 ago 2018

      Obrigada por compartilhar sua experiencia, Eliane!

    • Flaviana Rosa Bernardes
      01 out 2018

      Qual foi este hotel q vc ficou pela cvc?

  15. Carolina Dias
    04 set 2018

    Nossa amei sua matéria. Vou começar a seguir vcs!!! Vou ficar hospedada em Caldas novas mas com certeza irei no hot park e no parque das fontes. Essas fotos da piscina natural ondr as aguas sao mais verdinhas é onde tem o bar molhado fica no parque das fontes né???

    • Rachel e Luciano Guedes
      02 nov 2018

      Oi, Carolina. Não, infelizmente não tivemos acesso ao parque das fontes. O valor era muito alto pra não hospede, então deixamos para uma segunda visita. Essa área é no próprio Hot Park! 🙂

  16. Bruno Bento
    05 nov 2018

    Obrigado pelas dicas, casal. Irei para lá no feriado de carnaval de 2019. Farei uso destes preciosos conselhos. Boas futuras viagens para vocês!

    • Rachel e Luciano Guedes
      06 nov 2018

      Oi, Bruno! Que bom que o post te ajudou. Temos certeza que você vai curtir a viagem! Obrigado e ótima viagem para vc também! Abs!

  17. Cléverson
    08 dez 2018

    Olá, adorei seu post!! Muito bom mesmo! Parabéns!!!!
    Minha duvida é referente a foto em que seu marido bateu com os peixes aparecendo, para entrar nesse local onde ele estava já teve que pagar algo ou é parte do parque e pode visitar e entrar na água normalmente? Chega a ser fundo ali?
    Minha duvida também é se valeria levar snorkel com o oculos para ver de baixo da água nesse ponto do parque, levaria na mochila e usava pra ver os peixes ali, o que você me diz? Pode?

    • Rachel e Luciano Guedes
      07 jan 2019

      Oi, Cléverson. Ficamos felizes que tenha gostado do post! Nesse local da foto não precisou pagar não. Era uma aérea livre. Porém, acredito que não seja possível mergulhar desse ponto, pois a área é bem funda. Acredito que só mesmo com o pessoal do parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.