Barcelona Bus Turistic, o ônibus turístico da cidade

16 dez 2016

Há quem tenha aversão a usar os famosos ônibus turísticos quando viaja, mas a gente ama! É uma ótima forma de ter uma noção geral da cidade, especialmente se você tiver pouco tempo para conhecer o lugar. Em Barcelona não foi diferente e lá fomos nós andar no famoso “hop on / hop off”. O Barcelona Bus Turistic foi o nosso companheiro por toda a cidade. Praticamente o nosso  transporte oficial.

Para quem nunca utilizou esses ônibus vamos explicar como funciona. O ônibus hop on e hop off funcionam com esquema de ingresso por período. Normalmente são bilhetes de 24 ou 48 horas, ou seja, um ou dois dias. Com esse tíquete você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser dentro daquele período.

Normalmente esses ônibus têm mais de uma linha e são com dois andares, para que você tenha uma vista panorâmica. E com o Barcelona Bus Turistic não é diferente. São três rotas: vermelha, azul e verde. Em alguns pontos essas linhas se cruzam, e aí é possível fazer a baldeação de uma linha para a outra. É importante ficar de olho em qual linha você está entrando para não ter surpresa e acabar indo para outro canto da cidade.

Como dito, o Barcelona Bus Turistic tem 3 rotas e 45 paradas. Em cinco desses pontos você consegue fazer a baldeação. O trajeto completo em uma das linhas, sem descer do ônibus, dura cerca de duas horas. A frequência é alta, entre 5 e 25 minutos, conforme a temporada. Nós fomos em novembro e não precisamos esperar muito nenhuma vez. Pelo contrário, na maior parte das vezes ele já estava no ponto.

Outro ponto muito interessante é que há audioguia em 16 idiomas, inclusive em português. Além de passear pela cidade você vai ouvindo todas as informações importantes. Por exemplo, foi com o audioguia que descobrimos uma curiosidade: durante a construção da Sagrada Família, Gaudí sempre dizia que o seu cliente (no caso, Deus) não tinha pressa e por isso ele podia levar a construção sem qualquer patrocínio. Não é a toa que até hoje está em construção, né? Além dos audioguias, os ônibus têm wi-fi. Isso é ótimo!

Outra coisa que chama a atenção nesses passeios é que as rotas são montadas para incluir os pontos de interesse mais relevantes da cidade. São incluídas as atrações mais populares. Por exemplo: a rota vermelha passa pela Sagrada Família, La Pedrera, Park Güel, o teleférico de Montjuic, bairro Gótico etc. Nós visitamos todas essas atrações todas e o ônibus foi super útil.

Barcelona Bus Turistic

Mapa das três rotas

Barcelona Bus Turistic

O ônibus

Barcelona Bus Turistic

E o ponto sinalizado com uma placa especial

Barcelona Bus Turistic

No segundo andar

Outra coisa que curtimos muito: andar por cima da terra é muito mais bonito do que por baixo (metrô), né? hehe!! Você acaba vendo a arquitetura (e em Barcelona isso é incrível), o movimento, o charme da cidade. Pode acontecer de pegar transito? Claro. Mas isso não foi algo ainda que nos atrapalhou. Em muitos destinos nós usamos o ônibus no primeiro dia, vemos a cidade de uma forma mais geral, e depois, com calma, voltamos nas partes que mais gostamos.

O Barcelona Bus Turistic possui dois tipos de ingresso: o de 24h e o de 48h. O de 24h custa 28 euros, para adultos, se você comprar na hora. Pela internet ele custa 25,20 euros. Já para crianças (4 a 12 anos) o ingresso custa 16 euros para compra no dia ou 14,40 pela internet. Tem preço diferenciado para idosos (maiores de 65 anos) e pessoas com mobilidade reduzida pagam 24 euros para compras na hora ou 21,60 euros na compra online. Já o ingresso de 48h custa, por adulto, 39 euros para compra na hora e 35,10 para compra pela internet. Crianças pagam 20 euros na hora ou 18 euros online. Idosos ou pessoas com mobilidade reduzida pagam 34 euros ou 30,60 euros comprando pelo site. Crianças até 4 anos não pagam. Você pode comprar seu ingresso no site do Visit Barcelona.

O horário de funcionamento varia conforme a época do ano: no inverno das 09h as 19h e no verão das 09h as 20h.

Você já andou nesses ônibus turísticos? E no Barcelona Bus Turistic? Gostou? Compartilhe conosco sua experiência!

Nós não pagamos os ingressos porque estávamos com o press card do Visit Barcelona. Nosso relato da experiência é livre e relata exatamente o que vivemos.



Reserva Agora 300x250


Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

comentários

  1. Nas nossas viagens os bus turísticos são muitas vezes a nossa salvação, Quando o nosso filho mais velho era pequeno aproveitávamos quando ele adormecia no bus para fazer um tour completo. Depois, quando acordava já conseguíamos visitar os monumentos sem birras. Agora com dois filhos é quase impossível não utilizar os bus turísticos.

    • Rachel e Luciano Guedes
      16 dez 2016

      Oi! Que ótimo seu comentário. Adoramos!! Bom saber que com filhos é uma ótima pedida! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.