Como sair do aeroporto de Barcelona

21 dez 2016

Chegar numa cidade desconhecida é sempre uma aventura. A gente fica meio perdido, tentando achar os pontos de ônibus, as paradas de táxi ou as estações de trem/metrô. Alguns aeroportos, como o de Barcelona, oferecem tantas opções que a gente fica até confuso, sem saber qual opção é melhor. E é por isso que hoje vamos falar sobre como sair do aeroporto de Barcelona.

A primeira e mais óbvia opção é o táxi. Há pontos em ambos os terminais. Como o aeroporto não fica muito distante do centro da cidade, pode ser uma boa opção para quem quer chegar ao hotel de forma mais confortável e sem preocupação com compra de bilhetes ou baldeações. Não necessariamente é a forma mais rápida, porque sendo Barcelona uma grande cidade há sempre o risco de congestionamentos. De acordo com o site do aeroporto de Barcelona uma corrida até a parte mais turística da cidade custa em torno de 30 euros.

Alternativa ao táxi seria o Über, mas a empresa não opera em Barcelona em razão de restrições regulamentares.

A segunda opção é o Aerobus, um serviço de ônibus executivo que atende ao aeroporto. São três paradas: Plaça de Catalunha, Sepúlveda-urgel e Plaça d’Espanya. O bilhete, que custa 5,90 para um trecho ou 10,20 para ida e volta, pode ser comprado online, neste site do Aerobus ou diretamente no ônibus (aceitam cartão de crédito). Segundo informação do site da empresa, os ônibus partem a cada 5/10 minutos e chegam ao centro em cerca de 35. Para conferir os horários exatos, confira no site do Aerobus.

Para chegar ao local de saída dos ônibus basta seguir as placas pelo aeroporto.

As desvantagens do ônibus são bem claras: a possibilidade de enfrentar congestionamentos e o número reduzido de paradas, que pode obrigar o passageiro a ter que percorrer parte do trecho até o hotel a pé ou usando outro meio de transporte e não operar na alta madrugada.

A terceira opção são os trens (e foi a opção que utilizamos quando estivemos em Barcelona). A estação não fica exatamente dentro do aeroporto, mas há uma passarela que leva até a estação. São cerca de 10 minutos de caminhada, seguindo as  placas. Chegando nas principais estações de Barcelona é possível fazer baldeação gratuita para o metrô. O ticket avulso custa 4,50 euros, mas tem uma dica: se você comprar um bilhete múltiplo com 10 viagens (que pode ser utilizado nas estações do metrô, exceto  a do aeroporto), cada viagem sai por 0,99 euros. Compensa muito!  Os trens saem de meia em meia hora.

Nós optamos pelo trem porque o hotel em que nos hospedamos fica do lado da estação Clot, o que fazia com que o trem fosse a opção mais barata e rápida, já que não precisaríamos passar para uma linha do metrô ou percorrer um grande trecho a pé.

Como sair do aeroporto de Barcelona

Nos deixou ao lado do aeroporto

Como sair do aeroporto de Barcelona

O trem

Como sair do aeroporto de Barcelona

Quase ninguém no trem

Quarta opção é o metrô. Há duas estações da linha 9, uma em cada terminal. O bilhete é específico para o aeroporto e custa 4,50 euros. Não existe a opção do bilhete múltiplo. Acaba saindo mais caro que o trem. As vantagens do metrô são o menor intervalo de tempo e a capilaridade da rede, que permitirá chegar a quase qualquer lugar da cidade sem grandes baldeações

Por fim, enquanto pesquisávamos para este post descobrimos o Hola, BCN. É um cartão de transporte para turistas que permite o acesso ao aeroporto por metrô ou trem, além de permitir viagens ilimitadas pelo período escolhido pelo adquirente. O preço varia de 14 euros, para dois dias, a 32 euros, para cinco dias. Há 10% de desconto para comprar online. Para mais informações, veja o site oficial do Hola, BCN.

E, considerando isso, como sair do aeroporto de Barcelona? Quais destas opções escolher? Bem, se você estiver afastado dos centros turísticos pode ser interessante adquirir o “Hola, BCN”, porque você terá de usar o transporte público de qualquer maneira e o cartão garante viagens ilimitadas dentro daquele período. Se estiver mais próximo dos centros turísticos ou permanecer na cidade por um período curto, comprar o bilhete múltiplo do trem pode ser mais interessante, já que você garante a ida e a volta pro aeroporto e fica com oito viagens para usar dentro de Barcelona. Quanto ao metrô, considerando que o bilhete tem que ser específico e custa caro, é interessante apenas se houver uma estação mais próxima do seu hotel e você não quiser ficar fazendo baldeações enquanto carrega malas. A opção que nos parece menos vantajosa é o Aerobus, mas para quem estiver perto de um dos pontos ou estiver com muita bagagem pode compensar.

E você? Tem alguma dica para compartilhar conosco de como sair do aeroporto de Barcelona? Deixe aqui nos comentários! 🙂

 



Reserva Agora 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois

Powered by Benchmark Email



Banner 728x90

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Pingback: Um guia completo e gratuito sobre Barcelona | Ares do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.