Blogs de viagem: eu leio!

29 maio 2013

Há pouco mais de um ano decidimos começar um blog de viagem. Começamos sem muitas pretensões, querendo apenas compartilhar dicas e experiências de viagens com os amigos. Mas essa coisa de blog vicia e passamos a querer um visual mais legal, dar informações mais úteis e relevantes e viajar ainda mais!

Pouco depois nascia a Associação Brasileira de Blogs de Viagens (ABBV), que em comemoração deste primeiro ano, lança hoje a campanha “Blogs de Viagem: Eu Leio!”. A campanha tem como objetivo chamar a atenção do público em geral e também do mercado de turismo para o trabalho desenvolvido pelos blogueiros de viagem. A ação busca a valorização do segmento como um todo – blogs associados da ABBV ou não.

A grande maioria dos blogueiros, profissionais ou amadores, mantém seus blogs com investimento próprio – pagam suas viagens e dedicam ao blog boa parte do seu tempo. O blogueiro de viagem trabalha principalmente pelo prazer de compartilhar informações.

“Com o lançamento dessa campanha queremos reforçar o sentimento de comunidade que percebemos nos blogs de viagem. Queremos sensibilizar o leitor e convidá-lo a valorizar o trabalho dos blogs que frequentam e com os quais muitas vezes colaboram através de comentários. É vital para um blog de viagem que ele tenha leitores que interajam com o blogueiro” – declara Silvia Oliveira, presidente da ABBV.

E você? Também le blogs de viagem? Vem e adira à campanha com a gente, troque seu avatar!  =)

______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.