Busch Gardens

13 mar 2013

Um dos nossos parques favoritos na Flórida, sem dúvida, é o Busch Gardens. Você deve estar se perguntando o porque  e a nossa explicação é simples:  montanhas russas! Isso mesmo! O parque possui sete montanhas russas.  Dentre elas tem a Sheikra, em que o carrinho para em 90 graus e depois cai, e a Montu que conta com sete inversões e looping. Mas fique tranquilo, se você não gosta de esportes radicais o parque, ainda assim, é maravilhoso!

O Busch Gardens foi inaugurado dia 31 de marco de 1959, na cidade de Tampa na Flórida. Tampa fica aproximadamente a 90 milhas de distancia de Orlando, dando 1:30h aproximadamente. O parque é temático. Tudo que nele há é inspirado da África e todas as atracões  possuem nomes de animais africanos ou de algo que lembre o continente. É considerado uns dos maiores parques temáticos da Flórida.

 Há duas formas de você chegar no parque, caso não esteja em uma excursão. A primeira, e acreditamos ser mais utilizada, é ir de carro, por conta própria. E a outra que muitas pessoas desconhecem é o ônibus do próprio parque. O funcionamento deste é super simples, e o melhor, grátis! O ônibus possui pontos em lugares estratégicos em Orlando, e é só você estar em um deles no horário. Um detalhe importante é que para usufruir do ônibus é necessário já ter comprado o ingresso, pois você precisa mostrá-lo na hora do embarque. Nós já utilizamos as duas formas e as duas tem vantagens e desvantagens. Ir por conta própria conta traz a flexibilidade de ir e voltar no horário que quiser. Já de ônibus, aconteça o que acontecer, você fica preso a um grupo de 50 pessoas. Aconteceu com a gente em 2011 a seguinte situação, fomos de ônibus e quando chegamos lá choveu muito, mas muito mesmo. O parque estava aberto mas nenhum brinquedo ao ar livre estava funcionando. Não queríamos ir até lá e não ir em quase nenhuma atracão. Perguntamos sobre o ônibus e este só poderia retornar a Orlando às 17h e ainda eram 10h. Como temos parentes em Orlando ligamos pra eles e eles arrumaram uma van que foi nos buscar lá. Com a gente voltou mais um grupo de pessoas, que assim como a gente, não queria perder seu dia. Mas fora esse contratempo, estivemos no parque outras vezes e tudo ocorreu bem. Damos preferência por ir de ônibus, pois depois de um dia inteiro de parque, dirigir é super cansativo!

Já dentro do parque

As atracões mais conhecidas são as montanhas russas: Montu, Kumba, SheiKra, Gwazi, Scorpion, Cheetah Hunt e SandSerpent. Mas o Congo River Rapids (espécie de rafiting), Rhino Rally (uma aventura off-road de jipe), Serengeti Railway (um passeio de trem pela áreas do parque, onde você desfrutará de paisagens belíssimas além de ver os animais, e Stanley Falls (corrente de água com queda de 12 metros) também são famosas e menos radicais. Não faltam atrações para todos os gostos!

Mapa do parque

Uma característica que nós observamos é que o Busch Gardens é o parque com mais idosos, sempre! Acreditamos que isso acontece pelo paisagismo ser ótimo. Há vários jardins pelo parque, sem contar que eles recriam os habitats de alguns animais, o que torna o parque praticamente um zoológico. Em 2012, vimos que o parque fez algumas reformas, o que foi ótimo, pois agora podemos ver os bichos ainda mais de perto! Vimos uma girafa linda, que com certeza, ficou gravada nas nossas memórias, uma sensação única.

Passeio no Serengeti Railway

O parque conta também com diversos shows, fique atento na entrada e pegue a programação do dia pra não perder nenhuma atracão! Planejamento é essencial, pois além do parque ser grande, há muitas atracões com horário marcado.

Na parte de alimentação, o parque possui restaurantes onde você pode pagar 15 dólares e comer à vontade. Há fast food e restaurantes com serviço de mesa.

Sem dúvida alguma, se você estiver em Orlando, vale a viagem!!

Rachel na ponta da direita no meio!

Para quem quiser sentir um gostinho do parque, assista o vídeo abaixo:

Para acessar o calendário e fazer sua programação acesse o site aqui.
Endereço do Parque:10165 N McKinley Dr, Tampa, FL 33612
______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. O que é esse vídeo, gente? Me senti lá, tremi só de imaginar essa sensação! Hahaha #bichafrouxa

  2. Anonymous
    19 mar 2013

    Olá adorei as dicas. Muito obrigada. Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.