Destinos para lua de mel

22 out 2013

Quando nós casamos em 2011, sem dúvida uma grande dificuldade que tivemos foi escolher o destino da nossa lua de mel. Acho que passamos por todos os continentes, pensamos em praia e neve, foi uma decisão muito complicada. Inspirados por fotos desse momento, resolvemos fazer um post com sugestões de lugares para lua de mel!

Paris

Uma das capitais mais famosas para lua de mel, Paris é encantadora. A cidade é recheada de charme e romance. A cada rua que você entra você se apaixona mais. Nós já comentamos aqui no blog (XXX) que passamos nossa lua de mel por lá, então temos um sentindo mais especial por ela também! Mas além de romance Paris também tem muita história a ser conhecida, e isso muito nos impressionou na época. Era maravilhoso entrar em lugares que de alguma forma foram importantes na história francesa e mundial. Um ponto negativo que vivemos foi a parte de Paris ser muito grande, com muitas atrações acabamos andando muito, ficando muito cansados. Hoje em dia iríamos adotar um ritmo menos intenso e curtiríamos mais a cidade, sem pressa.

Muito amor aos pés da Torre Eiffel!

Muito amor aos pés da Torre Eiffel!

Linda, não?

Linda, não?

Veneza

Infelizmente ainda não conhecemos essa cidade que dizem ser uma das mais românticas do mundo, mas esse problema está prestes a acabar. Embarcamos em janeiro de 2014 para a Itália e nosso primeiro destino será Veneza. Sua fama e charme veem por sua formação de várias ilhas e o ápice desse charme é andar de gondola com seu amor pela cidade ao som do violão do gondoleiro. Realmente só de pensar já suspiramos..

Ah... Veneza!

Ah… Veneza!

Gramado

Um dos destinos mais famosos pelo Brasil, sem sombra de dúvida. O clima ameno da Serra Gaúcha faz dela uma excelente opção para lua de mel. O ponto super favorável é que fora da época do Natal Luz e junho/julho, o destino costuma ter promoções e ser super em conta. Há diversas opções de restaurantes, e o fondue é oferecido em várias casas especializadas. Outro ponto bem legal é a proximidade com a natureza, onde você encontra até mesmo cachoeiras. Já fomos em 2011 quando ainda morávamos no sul e queremos voltar. Vale muito a pena!

Nós no Lago Negro

Nós no Lago Negro

Parque da Ferradura

Parque da Ferradura

 

Taiti

Ai.. esses já suspiramos antes mesmo de falarmos. Nosso sonho máximo hoje em termos de viagem é lá. A ilha mais famosa da Polinésia Francesa é um paraíso, literalmente. Mar de águas transparentes, muita natureza e longe de tudo e de todos. O pouco que já pesquisamos vimos que tudo por lá é bem caro, uns dizem que por ser longe as coisas (comida, bebidas e cia) chegam lá a um custo muito alto. Outros dizem que exatamente por ser afastado de tudo e não ter outras opções eles exageram no preço mesmo. Enfim, o importante é fazer uma poupança mesmo, economizar e quando der correr para o paraíso! 😉

 

Ilha de Mangareva

Ilha de Mangareva

Paraíso

Paraíso

Que pôr do sol..

Que pôr do sol..

 

E você? Onde passou ou sonha em passar sua lua de mel?

 

Foto: Tahiti Tourism/Divulgação
 
 
 
______

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois

E assine nossa newsletter aqui.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Mesmo na lua de mel não larguei meu estilo mochileira e viajamos pela Europa e Marrocos de mochilão. A diferença foi que dessa vez troquei o albergue por hotéis mais confortáveis.
    Segue nosso roteiro de lua de mel: Paris – Esctocolmo – Berlim – Amsterdã – Veneza – Florença – Roma – Pompeia – Madri – Barcelona – Marrakech – Lisboa.
    Na minha opinião, dentre essas, Paris é a mais perfeita para lua de mel!! Ainda sonho com uma próxima lua de mel em alguma ilha do pacífico!

    • Rachel e Luciano
      22 out 2013

      Uaaal! Que delícia! Sou doida pra conhecer metade desses lugares.. hehe!! O Marrocos deve ser demais!! Agora Veneza acho lidera com Paris, não? Todo mundo que vai diz que a cidade é muito romântica! Mas no fim acho que concordo com vc, igual a Paris não tem, né? =)

      • Veneza é muito romântica, mas eu tenho uma paixão por Paris que é maior por qualquer outro lugar. Já o Marrocos foi a experiência mais diferente que tive até o momento e gostei muito. É uma cultura completamente diferente da nossa. 🙂

        • Rachel e Luciano
          28 out 2013

          Ai.. louca pra ir pro Marrocos! Tá muito no topo da lista! Sou suspeita pra falar de Paris pois passeia a lua de mel lá e realmente não conheço outra cidade tãão romântica como ela! To super animada com Veneza, depois conto o que achei! hehehe! 🙂

  2. Passei a Lua de mel 3 dias em uma ilha chamada Bintan na Indonésia e 3 dias em Cingapura!! foi perfeito!!

    • Nossa, arrasou! Confesso que tive que jogar no Google essa ilha mas que linda! Entrou pra nossa listinha de lugares para visitar! =)

  3. Oi Rachel e Luciano, adorei as dicas de vocês! Tanto que fiz um post em meu site falando sobre suas super dicas!

    Dá uma passadinha lá p conferir 🙂

    Beijos, Rafaela

    • Rachel e Luciano
      28 out 2013

      Obrigada pelo post Rafaela! =) Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.