Jamón Experience em Barcelona: veja os detalhes

08 dez 2016

Estávamos a caminho do mercado público da La Boqueria, no nosso primeiro dia em Barcelona, quando a Rachel olhou para o outro lado do rua e viu o Jamón Experience. Na mesma hora ela largou tudo e fomos correndo ver mais detalhes e saber do que se tratava. Para quem não sabe, ela é alucinada por presunto cru. É algo que realmente a interessa. E vendo uma atração dessas, deixamos o pouco planejamento que tínhamos para fazer a visita.

Para quem, assim como nós, não sabia do que se tratava, o Jamón Experience é um local onde você tem uma verdadeira aula sobre o presunto cru. São apresentados os ingredientes, a forma de produção, terminando na degustação de diversos tipos de jamón.

A nossa experiencia começou em uma espécie de museu audiovisual. Quando você compra seus ingressos, a pessoa te informa em quantos minutos começará o seu passeio (fica até uma tela fazendo uma contagem regressiva) e te entrega um audioguia com um fone. Como tudo é automático e você não precisa mexer em nada, entrar na sala no início da apresentação é super importante.

Jamón Experience

O ingresso

Jamón Experience

Esperando nosso grupo

Ao longo do percurso vão sendo explicadas cada uma das etapas da produção do produto. Primeiro eles contextualizam, falam o que é considerado um presunto cru, quais são as diferenças entre os diversos tipos etc. Depois ele explica o famoso presunto ibérico. Um dos mais valiosos, né? Eles explicam o que leva um presunto a ser dessa categoria. Também falam do famoso “jamón de bellota”, que recebe esse nome em virtude do fruto com o qual os porcos são alimentados. Faz toda a diferença no sabor da carne. E assim vai por todo o museu. A exposição audiovisual dura vinte e quatro minutos.

Jamón Experience

Luciano concentrado nas explicações

Jamón Experience

Um pouco do conhecimento aprendido na parede

Jamón Experience

O audio guia

Jamón Experience

Ele vai automático, não precisa apertar nada

Depois de toda essa parte teórica, digamos assim, vem a parte que nos impulsionou a fazer o passeio (e a melhor!): a degustação. Sim, também tem essa parte. Logo após sairmos do museu somos encaminhados para uma aérea onde acontecem as degustações. Além dos presuntos está incluída uma bebida, que poderia ser espumante, cerveja ou vinho. Eu, Rachel, escolhi o espumante e o Luciano escolheu a cerveja. Após isso eles trazem um prato com seis tipos diferentes de presunto e uns petiscos.

Eles explicam um pouco falando para você sentir o cheiro e a textura. Dizem que pra sentir a textura o ideal é passar o dedo de baixo para cima, em um sentido. Além dessa explicação ele também fez uma sugestão de degustação, em qual ordem deveríamos provar os presuntos. Após todas essas explicações só resta nos deliciar, não é mesmo?

Jamón Experience

Ansiosos para a degustação

Jamón Experience

Tudo pronto para a melhor parte.. 😉

Jamón Experience

Um close do antes…

jamon-experience-iv

.. e do depois.

Jamón Experience

O local para as degustações

Jamón Experience

No salão de degustação, ele corta na hora

Jamón Experience

Cardápio

Vimos depois que é possível fazer a degustação sem passar pela parte audiovisual. Há vários experiências de degustação, para os mais diversos gostos e, pelo que vimos, algumas até mais sofisticadas.

A entrada para esse passeio que fizemos (museu + degustação) custa 19 euros por pessoa. Crianças a partir de 6 anos e idosos pagam 15 euros. E crianças de 0-5 anos não pagam. Caso você queira só ir ao museu, custa 5 euros. As visitas acontecem a cada 30 minutos. Você também pode comprar o ingresso pelo site.
Jamón Experience
Horário: O museu abre diariamente de 11:30h as 20h
Endereço: Rambla de les Flors 88-94  (em frente ao mercado La Boqueria).
Telefone: +34 93 412 37 26

Nós não pagamos os ingressos porque estávamos com o press card do Visit Barcelona. Nosso relato da experiência é livre e relata exatamente o que vivemos.

Adoramos o passeio e recomendamos muito! Alguém ficou com vontade de conhecer o Jamón Experience? Vocês já foram? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixa aqui nos comentários! 🙂



Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois


Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.