Onde se hospedar em Barcelona – Hotel Catalonia Sagrada Família

06 dez 2016

Quando fomos para Barcelona tivemos a preocupação de ficar bem localizados. Não só porque localização é um dos fatores mais relevantes para nós quando escolhemos um hotel, mas também porque tínhamos pouco tempo na cidade e ficar bem localizado significa ganhar tempo. Hoje vamos dar a dica de onde se hospedar em Barcelona com o review do nosso hotel.

Dessa vez não utilizamos o Booking e sim Hoteis.com. O motivo é simples: como essa viagem foi em cima da nossa mudança não podíamos gastar dinheiro à vista no hotel. Como vocês devem imaginar uma mudança implica inúmeros gastos e estávamos focados em deixar a nossa casa habitável. Priorizamos comprar as toalhas, lençóis, travesseiros etc. O bom do Hoteis.com é exatamente isso: eles parcelam o valor da hospedagem em até 12x sem juros. E foi assim que fechamos nossa hospedagem.

O escolhido foi o Hotel Catalonia Sagrada Família. Foi o melhor custo-benefício que encontramos dentro da área que achamos ideal de onde se hospedar em Barcelona. E realmente o hotel é bem localizado.  Ele fica a um quarteirão e meio, mais ou menos, da estação de metrô e trem. Dava para ir andando até a Sagrada Família e para o Hospital Sant Pau, cerca de 15min de cada um deles. O acesso ao aeroporto é muito fácil. Chegamos e saímos via trem. Super fácil, rápido e barato.

Na região há restaurantes, mini-mercados e lanchonetes. Na nossa diária, por exemplo, não tínhamos café da manhã incluso e na frente do hotel (sim, na frente!) havia um local que vendia umas baguetes deliciosas. Tomamos café lá todos os dias. As baguetes eram de queijo, salame ou presunto e você escolhia um suco/café/café com leite. Delicioso. No quarteirão do hotel aquelas vendinhas que tem de tudo, sabe? Compramos água e chocolates lá e o preço era bem ok.

O pessoal do hotel foi super acolhedor. Chegamos por volta das 11h e o check-in é só a partir das 14h. Já estávamos preparados para deixar as malas e ir passear, inclusive o primeiro atendente nos disse que o quarto não estava pronto. Mas apareceu tipo um gerente que ligou para várias pessoas, mexeu no computador e conseguiu um quarto para gente! Ou seja, conseguimos entrar no quarto bem antes do  programado. Outra coisa que nos chamou atenção foi que enquanto fazíamos o check-in o pessoal já tinha associado os nossos nomes a umas compras que fizemos na Amazon. Eles nos entregaram as encomendas antes mesmo de pedirmos!!!! E não cobraram nada por isso.

Outro ponto positivo para a equipe foi que a Rachel acabou machucando o pé durante a viagem. E eles tinham um kit de primeiros socorros e nos emprestaram todos os dias. Usamos o anti séptico, algodão e band-aids deles e o pessoal da recepção sempre se mostrou solícito. Gostamos bastante.

O quarto, bom… era pequeno. Não sabemos se por termos entrado antes era só esse que estava livre, mas era bem compacto. Para nós dois e com pouca bagagem (levamos só uma mochila cada) foi o suficiente. A cama era confortável e o banheiro até que espaçoso para o espaço do quarto. O banho também era bom. A gente só achou que um ponto ruim foi o controle do ar condicionado/aquecedor. Tava calor no quarto e mesmo colocando o ar no máximo o quarto continuava bem quente. Resolvemos o problema abrindo um pouco a janela. Confessamos que nem tentamos resolver esse problema com a administração.

Onde se hospedar em Barcelona

A foto ficou um pouco ruim mas dá para ter ideia do tamanho do quarto

Onde se hospedar em Barcelona

O quarto

Onde se hospedar em Barcelona

O banheiro

Onde se hospedar em Barcelona

O kit de amenity do banheiro

Só tivemos um pequeno imprevisto: na nossa última noite a energia do hotel acabou. E olha o azar: o Luciano estava fora do quarto. Na verdade a Rachel ficou dentro do quarto achando que ele poderia até estar dentro do elevador. E isso só não aconteceu por questão de segundos. Mas imagina o desespero de estar no quarto sozinha, achando que o marido ficou preso no elevador. O outro lá embaixo preocupado porque poderiam achar que ele estava no elevador e não estava. E, pra completar a sorte, o Luciano não levou o celular pois só foi a recepção devolver o anti-séptico. Ou seja, ele acabou subindo os sete andares de escada, no escuro, só para acalmar a Rachel e dizer que estava tudo bem. A energia demorou a voltar só voltou no meio da madrugada, depois que já tínhamos dormido.

Além do que descrevemos, o hotel tem bar, restaurante, academia e piscina, mas não podemos falar sobre eles porque não chegamos a utilizar.

Fora o incidente, foi tudo ótimo. O hotel é bem localizado, com bom atendimento e foi dentro do que estávamos esperando/procurando. Recomendamos. E você? Tem alguma dica de onde se hospedar em Barcelona? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 🙂



Banner 300x250


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentCars.


Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/blogviagemadois

Powered by Benchmark Email



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.