Juquitiba com cachorro

13 abr 2022

Recentemente conhecemos o trabalho da Sharlene e da Jennifer, as sócias do Cãomigo. E como uma bons amantes de viagem e “recéns” tutores de cachorro, achamos a ideia incrível. Foi assim, que resolvermos ir para Juquitiba com cachorro (o Orlando), no passeio delas, no último domingo dia 10/04 .

Juquitiba é uma cidade que fica a cerca de uma hora e meia de São Paulo. Para nós, do ABC, o trajeto demorou por volta de 2h. Saímos no domingo bem cedo, por volta das 7h da manhã. Foi uma viagem super tranquila, sem trânsito algum. Já próximo do local foi preciso pegar uns 10/15minutos de estrada de terra, mas, ainda assim, muito tranquilo.

Veja os destinos mais românticos do Brasil.

O programa estava marcado para começar às 09h. Chegamos por volta desse horário e já havia um café da manhã nos esperando com torradas (incluindo manteiga, requeijão, geleias), bolos, biscoitos e café. Simples, mas delicioso.

Começamos o passeio fazendo uma trilha. Foi bem gostoso. A trilha não era difícil, bem básica para os sedentários como nós. Fomos com calma, até porque havia cachorros mais velhos, com 9/10 anos. Os cachorros ficam loucos com esse contato com a natureza. Orlando ficava correndo de um lado para o outro, um dos mais empolgados do rolê… haha! Haja energia. Depois de cerca de uma hora (não só de trilha, paramos duas vezes), mais ou menos, chegamos na cachoeira/rio. UAU.

Confesso que eu, Rachel, nunca tinha ouvido falar da cidade. Mas foi uma ótima surpresa. Não estava esperando nada além de fazer uma trilha com vários cachorros e fui muito surpreendida. Demos em uma especie de prainha. Um local MUITO gostoso! A água não era nem quente e nem muito fria, bem gostosa. E foi o ápice do passeio. O visual é muito lindo, muito mais bonito ao vivo do que as fotos podem mostrar. Aproveitamos para descansar um pouco e curtir esse visual lindo! O Orlando nunca foi um cachorro muito chegado à água, mas brincou e ficou o tempo todo com a gente. Foi bem divertido.

Diz se não é o paraíso?

Uma família feliz!

Por volta da hora do almoço começamos a pegar a trilha de volta para o sítio. O almoço estava incluído no passeio e estava descrito como refeição caseira. E de fato foi o que tivemos. Parecia que nossa avó estava cozinhando para gente. Tudo gostoso e bem fresquinho. Aproveitamos para almoçar com calma e tentar reduzir os danos no cachorro… haha! Orlando tem uma pelagem maior na barriga, então ficou com muitas folhas grudadas. Pensem no sufoco. Mas valeu super a pena por ver toda a alegria dele.

Depois do almoço tivemos um sorteio (Orlando teve sorte e levou para casa um delicioso petisco!) e ficamos conversando. Em todo tempo os cachorros puderam ficar livres e correndo de um lado para outro. Nós começamos a nos arrumar para voltar para casa, mas outras pessoas voltaram para a cachoeira e outros foram andar mais com os cachorros. O passeio estava programado até às 16h, mas saímos por volta das 14:30h porque tínhamos vindo de uma semana muito puxada.

Chegamos em casa por volta das 16:30h e com um semi-cachorro. Achamos que alma dele ficou por lá.. haha! Ele só levantou para comer. Estava morto e assim ficou até segunda, quando foi tomar um banho (porque,né?). Aproveitou muito o passeio.

Recomendamos MUITO o passeio com o pessoal do Cãomigo. Estamos aqui só de olho na agenda e doidos para nos aventurar uma segunda vez. E vocês? Já foram para Juquitiba com cachorro Tem alguma dica? Compartilhe aqui com a gente.

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.