Onde comer em Bruxelas
Diz a lenda que a batata frita foi inventada em Bruxelas. Alias, esse é um dos sete motivos que listamos no nosso primeiro post sobre a cidade “7 motivos para você visitar Bruxelas“. E, claro, há na cidade vários lugares para se comer as deliciosos batatas! Mas Bruxelas é muito mais que batata frita e nesse post vamos contar um pouco da nossa experiência gastronômica na cidade. Vem com a gente descobrir onde comer em Bruxelas! 🙂
- Chez Leon
Descobrimos esse restaurante em uma rápida pesquisa na internet, lá mesmo, em Bruxelas. Para nossa surpresa, foi o melhor da viagem. E um dos mais tradicionais da cidade também. Um dos pratos belgas mais típicos é essa carne ensopada que a Rachel pediu. O prato se chama Carbonades a flamante e é feito com cerveja preta. Uma delícia! A carne desmancha na boca de tão macia. Vale muito a pena! Além da carne, o Luciano pediu mexilhão, que também é um dos pratos que mais sai no Chez Leon. Ele, claro, vem acompanhado com fritas. Ele gostou do prato, mas não achou nada excepcional.
O restaurante possui uma cerveja própria, e se você tiver comprado o Brussels Card ela sai de graça, então anote esse dica! 😉 Ah, uma ponto alto também foram as batatas fritas, que eram perfeitamente feitas. Eram super crocantes por fora e macias por dentro! A refeição custou 20 euros por pessoa, incluídas bebida e gorjeta.
Ah, um ponto alto do Chez Leon é que ele fica super bem localizado. Em uma rua cheia de restaurantes e muito movimentada tanto na hora do almoço como na hora do jantar.
Endereço: Rue des Bouchers 18 – funcionamento das 11:30 as 23h (de domingo a quinta-feira) e de 11:30h as 23:30h (de sexta-feira e sábado).
Site: http://www.chezleon.be/en
- Batata Frita no Chez Papy
Praticamente em cada esquina que você anda tem uma portinha que vende batatas fritas. E em uma dessas paradas, achamos a Chez Papy. Não vai ser difícil de achar: sempre tem filas enormes na porta! Você pode entrar e comer dentro do restaurante, ou pedir no balcão e comer em pé ou numa das mesinhas espalhadas pela rua. São muitas as opções de molhos: nós ficamos com o de queijo.
Além das fritas também são servidos sanduíches, mas o forte mesmo são as batatas. É uma excelente opção para um lanche rápido de fim de tarde ou até mesmo um almoço. Como uma porção dessas custa cerca de 2,50 euros, é uma boa forma de economizar. Aí você pode caprichar no jantar!
Endereço: esquina da Rua Eperonniers com Marche aux Herbes.
- Nuetnigenough
Fomos parar neste restaurante andando aleatoriamente pela cidade. É um estabelecimento bem pequeno, aconchegante, em pleno Centro de Bruxelas. A comida era boa e os preços razoáveis, mas esquecemos de anotar quanto efetivamente pagamos. A Rachel pediu novamente a carne ensopada (Carbonnades). A Ivana (mãe da Rachel) pediu uma sopa e o Luciano almôndegas de vitela com molho de cerveja. A Rachel comeu o mesmo prato aqui e na Chez Leon mas o do Chez Leon foi bem mais saboroso! Se tiver que escolher um desses dois restaurantes para ir comer o tradicional Carbonnades, nossa opinião é que você vá ao Chez Leon. 🙂
Endereço: Rue du Lombard 25
Site: http://www.nuetnigenough.be
- Waffles Factory
Assim como as batatas fritas, há dezenas de vendinhas vendendo Waffles. Claro que não resistimos e provamos. Sorte a nossa (ou não) que fizemos isso no último dia, então não falimos e nem engordamos muito.. rs! Há diversos sabores, com fruta, sem fruta, ou seja, a variedade é enorme. Nós pedimos de Nutella, Rachel nunca resiste.. hehe!! 🙂
Endereço: Rue du Lombard 30, 1000.
E você? Tem alguma dica de onde comer em Bruxelas? Compartilha aqui nos comentários com a gente! 🙂
Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.
Alugue seu carro na RentalCars.
Nos siga no Twitter: @blogviagemadois
Instagram: @blogviagemadois
Snapchat: viagemadois
Facebook: https://www.
As batatas fritas belgas são simplesmente maravilhosas. Não dá vontade de parar de comer. Com cerveja então, aí que eu não paro mesmo rsrs.
Não é? Minha vontade foi de ficar comendo batatas o dia inteiro.. amo! hehe!!