Onde se hospedar em Bruxelas – Ibis Brussels Centre Gare Midi

17 dez 2015

Localização. Esse é o principal item que avaliamos e define 90% dos hotéis em que nos hospedamos. E em Bruxelas, não poderia ser diferente. Quando chegamos ou saímos de uma cidade de trem, damos preferência em ficar perto da estação para evitar ficar andando de mala pra cima e pra baixo. Foi assim em Florença (veja aqui o post “Onde se hospedar em Florença“) e sempre tentamos “cumprir” essa nossa preferência. A dica de hoje é onde se hospedar em Bruxelas.

Nossa escolha foi o Ibis Brussels Centre Gare Midi. A rede Ibis é uma opção óbvia. Em qualquer lugar do mundo que você for encontrará o mesmo padrão de quarto. Isso tem seu lado positivo pois você raramente terá surpresas com seu quarto.

O ponto alto, sem dúvida, é a localização: ele fica em frente a estação de trem Gare Midi. Pode ter sido uma das melhores localizações em que ficamos. Nosso trem vindo de Amsterdam parou exatamente nessa estação, então foi literalmente atravessar a rua. Foi ótimo já que só tínhamos um dia e meio na cidade, facilitou e agilizou muito nossa viagem. Mas não acaba por aqui, se não bastasse ser em frente a estação de trem, a menos de cem metros da entrada do hotel ficava a estação de metrô! Ou seja, chegávamos nos principais pontos da cidade em poucos minutos.

O quarto até que nos surpreendeu para o esperado de um padrão Ibis. Pedimos um quarto triplo porque a mãe da Rachel ficou conosco essa noite, e tudo começou ai. Normalmente o Ibis não tem quarto triplo, mas esse tinha. E para nossa surpresa o quarto era ótimo. Com um ótimo espaço, três camas confortáveis. Não ficamos apertados. O espaço era melhor que um quarto duplo, normal. Fomos surpreendidos, de verdade. Esperávamos uma cama daquelas dobráveis, sabem? E, gracas a Deus, não foi. Dormimos muito bem.

Onde se hospedar em Bruxelas - Ibis Brussels Centre Gare Midi

A cama bagunçada =P

Onde se hospedar em Bruxelas - Ibis Brussels Centre Gare Midi

O espaço que falamos bom do quarto

Onde se hospedar em Bruxelas - Ibis Brussels Centre Gare Midi

O quarto

O staff era bom. Nosso check in e check out foram bem rápidos, sem grandes burocracias. Como ficamos apenas uma noite não chegamos a fazer nenhum tipo solicitação, apenas fizemos algumas perguntas básicas de turismo mesmo “como ir ao local X” ou “onde tem um lugar bom pra comer”. Todos foram simpáticos.

Um ponto alto do hotel é que nos subsolo fica um maleiro. São armários de três tamanhos diferentes: para malas pequenas, malas médias e malas grandes. Os preços variam conforme o tamanho, custando 2, 3 e 5 euros, respectivamente, e permite deixar a mala por até 24 horas. Você escolhe o tipo de armário e a máquina indica  o número do que você usará. Você precisa deixar 1 euro por armário no ato da reserva e o resto você paga na volta. Depois que fechar, você recebe uma senha, da qual precisará na hora de retirar sua bagagem. Nós tínhamos uma mala grande, duas médias e uma de bordo e coube tudo em um armário grande. Apertado mas deu.. 😉

Onde se hospedar em Bruxelas - Ibis Brussels Centre Gare Midi

Os armários

Onde se hospedar em Bruxelas - Ibis Brussels Centre Gare Midi

Algumas das instruções e preços

O valor que pagamos para o quarto triplo foi de 100 euros, correspondente a uma noite. Nós não tomamos café no hotel porque era pago à parte, 15 euros por pessoa. Mas umas amigas jantaram no hotel e nos falaram que a comida era bem boa e o preço justo.

De um modo geral nossa experiência foi ótima. Voltaremos, se Deus quiser, um dia a Bruxelas e o Ibis Brussels Centre Gare Midi será uma ótima opção de hospedagem. Você tem alguma outra dica de onde se hospedar em Bruxelas?

Faça sua reserva no Ibis Brussels Centre Gare Midi no Booking ou no Hoteis.com e ajude o blog!!

ps: As fotos foram tiradas no dia no check out, então o quarto não está arrumado. Mas quando chegamos estávamos tão cansados que nem lembramos de tirar as fotos. Desculpem-nos! 🙂


Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. Quase que ficamos hospedados nesse hotel! Mas conseguimos uma promoção do Pullman (que é da mesma rede) e foi maravilhoso!!!
    Esse é o primeiro Ibis “normal” que vejo com quarto triplo, pois os Ibis Budget que são assim.

    • Não é? E um quarto triplo bom. Não era um duplo adaptado. Foi uma bela surpresa!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.