Vale a pena comprar o Brussels Card?

07 jan 2016

Nossa primeira parada na Europa foi a capital belga: Bruxelas. Como já dissemos nesse post “7 motivos para você visitar Bruxelas“, a cidade nos surpreendeu muito. Pesquisando o que fazer na cidade,  descobrimos  o Brussels Card.

O Brussels Card é um cartão, como o Firenze Card ou o Paris Pass. Você paga um valor (de acordo com o número de dias que pretende ficar na cidade) e, dentro daquele período, tem acesso grátis a 31 museus, descontos em restaurantes, bares e clubes, desconto na lojinha da Brussels Shop, além de poder incluir o acesso àqueles ônibus turísticos Hop on Hop off.

Como dito, os valores variam conforme o tempo de validade do cartão. São três no total: por 24 horas custa 22 euros, por 48 horas custa 30 euros e o cartão válido por 72 horas custa 38 euros. Caso deseje adicionar o ônibus Hop on Hop off, os valores ficam em: 24 horas – 33 euros, 48 horas – 45 euros e 72 horas -58 euros.

Para comprar o cartão você tem duas opções: comprar online ou em alguns pontos específicos da cidade. Como recebemos os cartões de cortesia do Visit Brussels, tivemos que retirá-lo no escritório. Com o nosso cartão (que na verdade não é um cartão e sim uma folha A4 impressa) veio um livrinho com todas as atrações incluídas, assim como os horários de funcionamento e um pequeno resumo. No final desse livrinho também tem todos os descontos que você tem direito. Ah, também veio um mapa da cidade! Pelo que vimos no site, se você compra online vem tudo isso em PDF por email. 😉

Os pontos para compra do Brussels Card são: Grand Place (diariamente de 9h às 18h – fechado nos dias 25/12 e 01/01) ou Mont des Arts / BIP (de segunda a sexta, das 9h às 18h e nos finais de semana e feriados, das 10h às 18h – fechado nos dias 25/12 e 1/1). Você também pode comprar no escritório de turismo que fica na Rue Marché aux Herbes 61 – 1000 (aberto diaramente de 10h às 18h, entre abril e setembro, e de 10h às 17h, entre outubro e março; nos finais de semana e feriados, fecha entre 13h e 14h; também fica fechado nos dias 25/12 e 1/1). Foi neste escritório onde retiramos os nossos. Vale a pena visitar a lojinha de lá para comprar lembrancinhas. Os preços são bem acessíveis.

O kit completo

O kit completo

Vale a pena comprar o Brussels Card?

O nosso cartão era esse papel.

Bem, nós tivemos pouquíssimo tempo na cidade, infelizmente. Dois dias e uma noite, apenas. Logo não conseguimos – e sabíamos que isso ia acontecer – ver tudo que gostaríamos. Dito e feito. Só pudemos visitar duas atrações: o Museu do Chocolate, que custaria 6 euros e o Museu dos Quadrinhos, que custaria 10 euros.  Ou seja, deveríamos ter entrado em pelo menos mais uma atração para que valesse a pena.

Como sugestão,  na praça mais famosa da cidade, a Grand Place, fica o Museu da Cidade de Bruxelas (City of Brussels Museum – Maison du Roi), com ingresso a 5 euros. Não entramos porque não tivemos tempo, mas o Luciano queria muito ter feito a visita. O Brussels Card também garante um desconto de 3 euros no ingresso do Atomium, um dos pontos mais visitados de Bruxelas.

Além disso, ganhamos uma cerveja gratuitamente no Chez Leon, o restaurante onde mais gostamos de comer. Para fazer jus aos descontos ou itens gratuitos, basta mostrar o livrinho que acompanha o card.

Vale a pena comprar o Brussels Card?

O livro com alguns dos descontos

Vale a pena comprar o Brussels Card?

E com as atrações inclusas

Na nossa opinião vale a pena comprar o Brussels Card. Mas para isso você precisa de tempo e organização para conseguir ver ao menos 3 atrações. Se não for possível, é melhor adquirir os bilhetes reativados a cada uma delas.

Quer dica de onde se hospedar em Bruxelas? Veja nosso post: Onde se hospedar em Bruxelas – Ibis Brussels Centre Gare Midi

Para mais informações acesso o site do Brussels Card ou deixe suas dúvidas aqui nos comentários. 😉

-> Agradecemos ao Visit Brussels pela cortesia no Brussels Card.

Seguro viagem geral 728x90

 


Faça seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Reserve seu hotel no Booking ou Hoteis.com.

Alugue seu carro na RentalCars.


 

Nos siga no Twitter: @blogviagemadois

Instagram: @blogviagemadois

Snapchat: viagemadois

Facebook: https://www.facebook.com/ViagemADois



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.