Onde se hospedar em Istambul

22 jun 2016

Pela primeira vez não tivemos que nos preocupar com o hotel em uma viagem. Como falamos no post anterior, fechamos um pacote para nossa ida a Turquia, logo nosso hotel estava incluído e não precisamos pesquisar. E, surpresa a nossa, o hotel foi um dos pontos altos de nossa viagem! Mas vamos ao que interessa, nossa dica de onde se hospedar em Istambul.

Chegamos em Istambul durante a madrugada. Tivemos um problema com o nosso vôo de Amsterdam pra Istambul, e nos realocaram em outro voo mas só no fim do dia/noite. Fizemos nosso check-in no hotel por volta das 4h da manhã. Confessamos que foi um pouco enrolado, muito por conta da comunicação. O atendente não falava um inglês muito bom e acabava não entendendo o que estávamos falando (e nós não entendendo o que eles falavam). Mas, no fim, deu tudo certo.

O Lobby*

Nessa foto dá pra ver melhor a estrutura do hotel*

Não sei se essa confusão no check-in foi amenizada pela beleza do hotel, ou se estávamos muito cansados e abstraímos  a dificuldade de comunicação porque estávamos loucos para dormir. Mas o fato é que o Wyndham Istanbul Old City. é lindíssimo. Assim que entramos no lobby ficamos impressionados. Um 5 estrelas. Dá para acreditar? Aquele pacote super barato e o hotel um luxo só. Na nossa cabeça não fazia muito sentido. Não esperávamos.

Voltando ao hotel. É uma construção histórica, com arquitetura otomana. Originalmente era uma espécie de conjunto habitacional, destruído por um incêndio. Posteriormente foi recuperado e adquirido para ser transformado em hotel. O estabelecimento possui três torres, digamos assim. Você precisa pegar o elevador correspondente ao bloco onde está o seu apartamento.

Nossa hospedagem foi no primeiro bloco, em cima do salão onde é servido o café da manhã. Apesar disso, não fomos incomodados pelo barulho. As ruas em volta do hotel também são bem movimentadas, e uma mesquita funciona quase em frente. Mesmo assim o isolamento acústico funciona, porque não ouvimos nada que pudesse incomodar o nosso descanso.

O quarto tinha um tamanho confortável para nós, mas poderia ter sido um pouquinho maior. O banho, era um ponto altíssimo. Ducha forte, quente e super relaxante. A cama também era confortável. O wifi era bom e pegou em todos os lugares do hotel. Um mimo que o hotel oferece (e claro que nós amamos) é colocar duas garrafas de água nos quartos diariamente.

Onde se hospedar em Istambul

O quarto

Onde se hospedar em Istambul

Outro lado do quarto

Onde se hospedar em Istambul

o banheiro

Onde se hospedar em Istambul

Detalhes…

Onde se hospedar em Istambul

E a água nossa de todos os dias

O café da manhã era nota dez. Havia diversas opções de frios, pães, frutas, sucos etc., além de opções quentes, tanto para os paladares locais quanto para os mais ocidentais. Também era possível pedir aos garçons café, capuccino, chocolate quente e chás. Se lá se hospedar, prove todos os queijos! São mais de 8 tipos diferentes e um mais gostoso que o outro.

A localização também é um ponto fortíssimo. Em volta do hotel há farmácia, banca de frutas, restaurantes e muitas casas de câmbio. O Grand Bazar fica a uma curta caminhada e, andando um pouco mais, chega-se à Mesquita Azul e a Santa Sofia. Também há uma estação de metrô próxima ao hotel e, na avenida principal, linhas de bonde que levam a quase qualquer lugar da cidade. O lugar também nos aparentou ser seguro, com muita gente andando na rua até tarde da noite.

Onde se hospedar em Istambul

A vista do nosso quarto

O hotel também tem SPA e dois restaurantes. Nós só utilizamos um dos restaurantes e a comida foi normal, porém cara. Nas redondezas você come mais barato. Mas nesse dia estávamos muito cansados e o restaurante quebrou o galho. Já o SPA nós não utilizamos, mas vimos que tinha o famoso banho turco, mas caro também.

Infelizmente não sabemos o que aconteceu com as fotos do lobby e do café da manhã. Acredito que durante o backup elas se perderam. 🙁

Em resumo: se você está na dúvida de onde se hospedar em Istambul recomendamos muito o Wyndham Istanbul Old City. Você não vai se arrepender!

*Fotos de divulgação do hotel. 


Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.