Nossas impressões e roteiro na Turquia

14 jun 2016

Como muitos acompanharam, em novembro passado embarcamos para a Turquia. Foi uma viagem um pouco engraçada. A Turquia nunca tinha sido um destino que mexesse com o nosso coração mas como achamos um pacote promocional especial para lá, resolvemos adiar nossos destinos preferidos e embarcar nessa. Nosso agradecimento a Anna do blog Finestrino que nos deu essa dica! E hoje o assunto são nossas impressões e roteiro na Turquia.

Nós não somos muito de fechar pacotes e muito menos excursões, mas com esse preço não deu muito como resistir. Pagamos 500 dólares (na época, fechamos com o câmbio a 3,15 reais) por pessoa. Nesses 500 dólares estava incluso: 4 noites de hospedagem em Istambul, 3 noites de hospedagem na Capadócia, 1 noite de hospedagem em Pamukkale, 1 noite de hospedagem em Kusadasi, guia acompanhante em língua portuguesa, refeições, entradas e visitas conforme descrito no roteiro (foram todos os cafés da manhã incluso + 5 jantares), todos os traslados previstos no roteiro e translado de chegada e partida para o aeroporto Ataturk (IST). Ufa! Bastante coisa, né? Não tinha muito como resistir. E assim, fechamos o pacote!

Roteiro na Turquia

No passeio pelo Bósforo

O pagamento nós fizemos no cartão de crédito, dando uma entrada de 20% e o saldo em 9x sem juros no cartão de crédito. Ficou parcelas de 148 reais por mês, por pessoa no quarto duplo. Maravilha, né?

O segundo passo foi a emissão de passagem aérea. Nós, utilizamos milhas Smiles e aproveitamos uma super dica do Fábio do site Passageiro de Primeira. Emitimos SP – Istambul com uma parada de 4 dias em Amsterdam. O voo foi pela KLM e nos custou 35 mil milhas por pessoa. Na volta, compramos uma passagem Istambul – Lisboa e essa nos custou 10 mil milhas no Smiles pela Air France e por fim, pelo trecho Lisboa – SP pagamos 20 mil milhas o trecho emitindo pela Victoria, o programa de fidelidade da TAP.

Foi assim que nosso roteiro “surgiu”. Mas o tema dessa post é o roteiro pela Turquia em si. Voltemos a ele.

Um detalhe que vale super a pena mencionar é que TODOS os hotéis que ficamos eram 4 ou 5 estrelas. Com esse preço, achamos que íamos ficar em hotéis um pouco piores mas não, todos os hotéis foram excelentes!

Abaixo vou deixar a descrição do nosso day by day, ou seja, exatamente todas as coisas que fizemos e que estavam incluídas no nosso pacote. Nosso roteiro na Turquia:

Dia 1 – ISTAMBUL

Chegada, recepção e traslado do Aeroporto Internacional Ataturk  ao hotel. Acomodação.

Dia 2 – ISTAMBUL

Café da manhã.  Tour panorâmico pelo Chifre de Ouro , parada na Colina que leva o nome do escritor francês Pierre Loti , visita à Mesquita Nova , obra construída por ordem da Sultana Safiye a partir do ano 1597 e que levou 66 anos para ser terminada e o Mercado das Especiarias ou Bazar Egípcio, o 2° maior e mais antigo bazar de Istambul, um ótimo lugar para comprar especiarias, frutas secas, castanhas, doces, chá e caviar. Acomodação.

Dia 3 – ISTAMBUL / ANKARA / CAPADÓCIA

Café da manhã. Partida para Ankara. Chegada à tarde e visita panorâmica à capital turca com parada no Mausoléu de Ataturk. Continuação até a Capadócia. Jantar e acomodação.

Dia 4 – CAPADÓCIA

Café da manhã. Saída para conhecer a Capadócia, situada entre 4 vulcões, hoje extintos, mas que há 3 milhões de anos construíram a incrível paisagem singular que hoje vemos. Visitaremos a cidade subterrânea de Ozkonak construída pelas comunidades cristãs para se proteger de ataques romanos. À tarde, visita ao Museu Aberto de Göreme que abriga inúmeras capelas e habitações, escavados na rocha e decorados com afrescos do século X, dos quais alguns retratam São Jorge, que nasceu nessa região e São Teodoro. Visita à cidade de Avanos, tradicional pelos famosos tapetes feitos manualmente pelas tecedeiras usando uma técnica milenar, onde teremos a possibilidade de visitar uma cooperativa especializada. Jantar e acomodação.

Dia 5 – CAPADÓCIA

Café da manhã. Visita aos Vales de Pasabagi, Avcilar e Guvercinlik, onde veremos a paisagem das ‘Chaminés de Fadas’ que deixam a Capadócia com esta paisagem tão singular. Visita à aldeia troglodita de Uchisar no ponto mais alto da Capadócia, nessa vila se encontra a fortaleza natural que leva o mesmo nome. À tarde, visita de uma oficina de jóias e pedras típicas da Capadócia. Jantar e acomodação.

Roteiro na Turquia

Um pouco do que vem pela frente

Dia 6 – CAPADÓCIA/ KONYA/ PAMUKKALE

Café da manhã. Saída para Konya, antiga cidade romana de Iconium, onde São Paulo conheceu seu discípulo Timóteo, visitaremos o museu de Mevlana que foi a sede dos mosteiros dos dervixes rodopiantes, fundado pelo filósofo e grande poeta místico de mesmo nome. Logo após, seguiremos com destino à Pamukkale para visitar as ruínas da cidade de Hierápolis e o “Castelo de Algodão”, verdadeira maravilha natural, com suas incríveis formações calcárias com piscinas naturais e cor branca.Jantar e acomodação.

Dia 7 – PAMUKKALE/ ÉFESO/ KUSADASI

Café da manhã. Saída para visitar as ruínas de Éfeso, antiga cidade greco-romana mais bem preservada na Turquia. A cidade foi a Capital Asiática do Império Romano. A cidade abrigava a magnífica Biblioteca de Celso e a Rua de Mármore, além do teatro com capacidade para 25.000 pessoas onde São Paulo falou a seus seguidores. Visita à Casa da Virgem Maria, local da última morada da mãe de Jesus, é considerado um ponto de peregrinação e já recebeu  visitas dos Papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. Após visitas, seguiremos até Kusadasi onde teremos a possibilidade de visitar um fabricante de peles para apreciar a produção local e a um outlet de produtos têxteis de marcas internacionais. Jantar e acomodação.

Dia 8 – KUSADASI/ BURSA/ ISTAMBUL

Café da manhã. Partida para Bursa. Visita panorâmica pela cidade que foi a capital do Império Otomano antes de Edirne. Visita a Mesquita Verde e ao Mausoleu Verde, que foi construído a pedido do Sultão Mehmet I. A mesquita tem seu interior decorado por azulejos Iznik de cores verde e turquesa. Mehmet I e sua dinastia se encontram enterrados no Mausoléu Verde que faz parte do complexo da Mesquita. Em Bursa também teremos a oportunidade de passear pelo mercado da seda, onde se pode apreciar antiguidades, sedas, perfumes e pashminas. Continuamos com destino à Istambul. Chegada ao hotel. Acomodação.

Dia 9 – ISTAMBUL

Café da manhã. Dia livre para passear por esta incrível cidade.

Dia 10 – ISTAMBUL

Café da manhã e traslado para o Aeroporto Internacional Ataturk. Fim de nossos serviços.

Nosso conclusão é que valeu super a pena. Primeiro por conta do excelente “custo x benefício”.  Segundo, porque foi/é uma viagem incrível. Um ponto forte fica por conta da guia. Ter explicações na nossa língua fez muita diferença! São muitos detalhes que,  passariam despercebidos. Achamos que o ponto ruim ficou por conta dos deslocamentos. Apesar de estarmos com um ônibus super confortável, com wi-fi e tudo, em um dia chegamos a passar 12h na estrada.

Ficou interessado em fazer esse roteiro na Turquia? Passe um email pra Rachel e ela te passa mais detalhes. Recebemos a notícia que o pacote promocional voltou! Quem sabe você não embarca nessa viagem também?! O email para os maiores detalhes é cotacao@viagemadois.com 😉



Booking.com

Publicado por Rachel e Luciano Guedes

Somos um casal apaixonado por viagens e que compartilha relatos e dicas voltados, não exclusivamente, para programas românticos. Todas as nossas dicas são baseadas em nossas experiências.

Siga
Snapchat
viagemadois

Veja também:

comentários

  1. CARLOS
    04 set 2018

    Rachel mande-me mais detalhes sobre o pacote promocional para a Turquia. Abraçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.